Capítulo Bônus (O Acordo)

141 14 0
                                    

Espero que gostem e aproveitem a leitura. Peço desculpas se encontrarem algum erro ortográfico ou de digitação.

Não se esqueçam de comentar e curtir, pois é o apoio de vocês que me motiva a continuar escrevendo esta fic!

Como esse é um capítulo bônus e menor do que os capítulos normais, postarei mais um capítulo para "compensar".

Boa leitura!

🤍🤍🤍

---

Março de 1960, 17 anos antes

Lorraine lia calmamente em seus aposentos, envolta em almofadas macias e uma manta aconchegante. Desde o diagnóstico de uma gravidez extremamente complicada, seguido pela recomendação de um descanso absoluto, a leitura passou a ser sua melhor companhia em momentos como aquele. Os dias eram longos, mas ela encontrava consolo nas páginas dos livros e nas doces expectativas de um futuro próximo.

O casal de investigadores paranormais havia dado uma pausa nos casos desde a descoberta do bebê que a jovem mulher carregava em seu ventre. Desde então, Ed passou a trabalhar em um escritório perto o suficiente da nova casa que haviam conquistado depois de tanto suor e trabalho. A pequena distância proporcionava a oportunidade de Ed ir para casa no horário de almoço verificar suas duas bênçãos, ou prestar auxílio caso ela precisasse. A cada retorno, Ed trazia consigo um sorriso, um carinho, uma palavra de conforto, fortalecendo ainda mais o laço entre eles.

Já era noite, e Lorraine parecia entediada à espera do marido que já deveria ter chegado. Ela acariciava seu ventre murmurando uma melodia romântica, sentindo a conexão com o bebê. A luz suave do abajur iluminava seu rosto sereno, enquanto ela sonhava acordada com o futuro que aguardava sua pequena família.

A porta no andar de baixo se fechou e, em poucos segundos, Ed apareceu em seus aposentos. Lorraine sorriu ao vê-lo. O jovem Ed segurava uma caixa de pizza em uma das mãos, e na outra, um lindo buquê de tulipas, as preferidas de Lorraine. Seus olhos brilharam ao ver as flores, e seu coração se encheu de alegria.

Ele se aproximou da esposa, depositando um beijo suave em seus lábios macios e avermelhados, que sorriram ainda mais.

— Como foi o dia de vocês duas, honey? — ele perguntou com um sorriso caloroso e um olhar carinhoso.

— O bebê se comportou muito bem... Ficou adormecido a maior parte do dia — ela respondeu, cheirando o buquê e colocando-o sobre o criado-mudo.

O aroma das tulipas preenchia o ar, trazendo uma sensação de tranquilidade.

— Tenho certeza de que ela será uma garotinha calma e de uma beleza indescritível, assim como a mãe — ele disse, beijando a cabeça de Lorraine com ternura.

— Já pedi para parar de chamar o bebê de menina, e se for um menino? Ele se sentirá excluído — ela respondeu com uma risadinha suave.

— Não se preocupe com isso, eu tenho certeza de que é a nossa menina aí dentro — Ed disse com convicção, seus olhos brilhando de amor e expectativa.

Lorraine não discordou, apenas ficou em silêncio enquanto se servia com uma grande fatia de pizza, sentindo-se abençoada por aquele momento simples, mas cheio de significado.

Ed se aproximou ainda mais, levantando um pouco a camisola que a esposa usava, deixando a barriga descoberta. Seus olhos se suavizaram ainda mais ao olhar para o ventre arredondado.

— Oi, minha pequena... Aqui é o papai de novo... — ele começou como todas as noites. — A mamãe ainda não acredita que você é uma menina... — A mão que estava sobre a barriga foi agraciada por um leve chute. — Viu só, ela concorda comigo...

Lorraine riu, a felicidade evidente em seu rosto.

— Você já parou para pensar que se realmente for uma menina, um dia ela irá crescer, conhecerá alguém, e você terá um genro? — Lorraine indagou, vendo a expressão de Ed mudar drasticamente.

— Isso... Isso vai demorar para acontecer. E outra, ela só poderá namorar depois dos 30. Escutou, linda? — ele perguntou para a barriga, a voz cheia de falsa seriedade.

No mesmo instante, o bebê se agitou, divertindo seus pais.

— Ela concorda comigo — Ed disse, sorrindo.

— Isso é claramente um "não". E quando aparecer alguém que a faça verdadeiramente feliz e a cuide como nós vamos... Eu não vejo problema em ela namorar — Lorraine disse, acariciando o rosto de Ed.

— Você diz isso agora, quero só ver quando o momento chegar... — ele murmurou, com um sorriso cético.

Lorraine riu, acariciando o rosto de Ed com ternura.

— Vamos ver, meu amor. Vamos ver...

E assim, a noite passou rapidamente. Lorraine e Ed conversaram mais sobre o futuro de sua filha, imaginando determinadas possíveis situações que poderiam acontecer. Eles falaram sobre o primeiro dia de escola, as brincadeiras no parque, e até sobre os possíveis encontros e namorados. Cada ideia parecia trazer uma nova emoção, um novo sonho.

De longe, Lorraine e Ed jamais esqueceriam aquele momento. Era um momento de sonhos e expectativas, um prelúdio de uma nova jornada que começava a se desenrolar, unindo-os ainda mais como família. A sala, iluminada pela suave luz do abajur e preenchida pelo aroma das tulipas, parecia um pequeno refúgio de amor e esperança, onde o futuro prometia ser brilhante e cheio de felicidade.

---

Após concluir o capítulo anterior, eu não consegui parar de imaginar essa cena entre o nosso querido casal. Por isso, não me contive e tive que escrever esse capítulo extra.

Não se esqueçam de comentar caso tenham gostado.

Não se esqueçam de comentar caso tenham gostado

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.
Anne Warren e a Maldição de Santa Luzia Onde histórias criam vida. Descubra agora