Az Veiz

69 9 0
                                    

POV Vic

Estávamos sentados na janela fumando um baseado e ouvindo Poesia Acústica.

- Não sabia que rockeiro/branco que ouve Racionais poderia gostar dessas músicas de playboy.

Pedro: Cê tá sabendo demais, hein?-Risos-Quem te disse que sou "Rockeiro"?

- Eu vi tu falando de System Of A Down no Manikas, no episódio do PMM tocando pra vocês lá.

Pedro: Tu ficou fã das minhas mitadas mesmo, né?

-"Az veiz".

Pedro: O QUE?-Gargalha até ficar vermelho com o bocão aberto- Vai se fuder, eu não sabia que precisava ouvir isso, até ouvir isso.-Rio dele-Tu não deve ter ideia do que é isso no fim das conta.

-O que, boboca?

Pedro: SOAD.

- Você que acha. Ouvia muito quando novinha. Meu sonho era ir num show desses caras.

Pedro: Nem fudendo.

- Bote fé.

Pedro: E seus pais não achavam esquisito não?

- Óbvio que sim! Eles achavam que era do demônio porque são crentes.

Pedro: Nem... E você é crente também?

- Demais.

Pedro: Do cu quente, só se for. Mas qual sua religião, sem meme.

- Sou meio que agnóstica. Devo sentir Deus em algum momento aí, mas até agora, não boto fé mesmo não. E você?

Pedro: Acredito em Deus, mas não sigo nenhuma doutrina não.

- Por que tu acredita? O que te fez acreditar em algo tão...

Pedro: Apelão?-Rio

- Não era isso que eu ia dizer, mas...

Pedro: Algumas atitudes e situações improváveis que saem da linha da lógica. Coisas simples, as vezes. Amor, por exemplo, tem uma explicação, mas a força de vontade e as exceções concebidas desse único sentimento é um bagulho muio louco, e como não sou diferente dos outros seres humanos, tive que sentir ter uma resposta, e Deus foi uma. É o "lógico".

- Então é um tapa buraco?

Pedro: E uma mãozinha a meu subconsciente de vez em quando.

- Não julgo.-Mudei bruscamente de assunto deixando que os pensamentos intrusivos entrem- Por que você não mostra essa parte que tu mostra pra mim ao público, ao menos um pouquinho?-Ele olha no fundo dos meus olhos e ri fraco

Pedro: Não mostro essa face pra ninguém, Vic.

- Por que e por que pra mim?

Pedro: Medo. E você me trás segurança, a segurança espanta o medo. Simples. E eu sei que posso confiar em você, não posso?-Para e olha para os meus olhos

- Óbvio, bobo. Você também me deixa segura quando não me trás medo.

Pedro: Qual é... Você fingiu ser uma desequilibrada possuída no Uber. Se aquele cara tivesse uma arma, enfiaria uma bala na nossa cabeça sem nem pensar.

- Pode crer... O Mitinho e a Vic dando neurose pro trabalhador honesto brasileiro the creator.

Pedro: As vezes você parece uma versão minha, só que feminina.

- Era melhor ter me batido.

Pedro: Hey...-Bate o ombro no meu

-Acredito que o equilíbrio é importante no campo profissional e pessoal. Em todos possíveis na verdade.

Uma loucura e meiaOnde histórias criam vida. Descubra agora