Não esqueça do voto! 💗
Preparem o coração para mais interações entre os Showki!
— 👑 —
Os próximos dias desde a chegada da família Kang foram mais tranquilos do que o esperado. Hyunwoo teve algum tempo livre, aproveitando-o para gastar algumas de suas tardes na biblioteca, devorando uma história que encontrou em meio às estantes, quando não estavam treinando Kihyun ou tendo aulas de canto com ele.
As histórias marcadas nos papéis antigos e amarelados o transportavam para um outro mundo, um bem longe dali, onde ele não precisava lidar com o pai e nem com nenhuma responsabilidade de príncipe.
No momento, estava absorto em um romance muito interessante que prendeu-lhe a atenção. O livro contava sobre um amor proibido entre dois deuses opostos, a deusa da vida e o deus da morte, onde sua união acabaria por causar a destruição de todo o universo. Por causa disso, ambos brigavam constantemente com os próprios sentimentos para evitar o caos que o egoísmo deles poderia vir a trazer.
Hyunwoo já estava quase no final do livro, devorando cada página rapidamente, ansiando por um final feliz que sabia que não viria. Poderia estar focado em uma leitura mais leve e não em algo que lhe trazia um pouco de ansiedade a mais ao pensar que, se nem mesmo os livros possuem finais felizes, o que lhe garantia que a vida real possuiria? Mas ele precisava ir até o fim agora, precisava saber como os dois deuses lidariam com a frustração de não poderem ter algo que desejavam muito.
Concentrado na leitura, Hyunwoo não notou que alguém se juntou a ele em silêncio na biblioteca, capturando sua atenção apenas quando limpou a garganta para lhe dizer um olá. Ele fechou o livro no mesmo instante em que viu o pequeno criado ali, tirando alguns fios do cabelo escuro do próprio rosto.
— Jooheon disse que você estaria aqui — Kihyun justificou e deu um sorriso tímido, sentando-se numa poltrona em frente à do príncipe.
— Que surpresa boa. Olá, Kihyun — ele cumprimentou, deixando o livro de lado no mesmo instante. — Não veio me trazer notícias ruins, não é? O rei quer me ver?
— Não desta vez — Kihyun respondeu com um sorriso muito bonito no rosto. — Só queria jogar conversa fora.
Kihyun se ajeitou melhor na poltrona e desviou o olhar para algum canto da biblioteca, franzindo a testa de leve como se estivesse colocando as engrenagens de sua cabeça para funcionar. Hyunwoo observou suas reações atentamente, curioso.
— Aliás, eu estive pensando em algo...
— O quê?
Talvez fosse apenas o brilho da luz da biblioteca, mas Kihyun parecia radiante ali; a pele estava dourada sob a iluminação não muito forte do ambiente, algo que lhe deixava ainda mais bonito. Ao invés dos costumeiros trapos que os criados vestiam, ele usava uma roupa mais casual e agradável. Ele havia optado por usar uma blusa branca de mangas largas e decote em V que um dia a mãe costurou para ele, mas não notou que o príncipe percebeu a mudança.
— Acho que Jooheon não precisa mais nos acompanhar nas aulas de canto e nos treinamentos. Diz ele que até gosta de estar conosco, mas... Não vejo mais necessidade disso — Kihyun admitiu, umedecendo os lábios e batucando o dedo indicador neles.
Hyunwoo desejou que ele não tivesse feito aquilo, pois acabou se desconcentrando um pouco da conversa.
— Isso significa que não se sente mais desconfortável comigo?
— É, posso dizer que sim.
Hyunwoo sentiu um calor agradável espalhar-se pelo seu peito. Estava feliz em saber daquilo, já que sempre tinha muito receio de incomodar Kihyun ou fazê-lo sentir ansiedade e outros sentimentos ruins.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Segredo do Príncipe | Showki
FanficEm um reino comandado por um rei tirano, o príncipe Hyunwoo é forçado a um casamento arranjado. Contudo, ele se apaixona pelo enigmático criado Kihyun. Com seus corações entrelaçados, suas vidas são atormentadas pelos segredos obscuros do castelo. E...