020

471 52 3
                                    


Já tinha passado-se alguns dias desde que tinha ido na casa de Luiza e Drew não tinha me mandado nenhuma mensagem. Aquilo estava me deixando nervosa, porque Billie estava triste e nem conseguia mais esconder aquilo.

_"Espero que você saiba que estarei contando pra Billie o que aconteceu hoje."_

Digitei e em seguida mandei a mensagem para a garota.
Bati de leve na porta da casa de Billie antes de entrar, eu tinha a chave mas sempre gostava de bater.

Fui até a sala encontrando-a deitada enquanto assistia alguma série que passava na TV.

- Ei, meu bem. - Me sentei ao seu lado e ela me olhou sorrindo.

Seu nariz estava vermelho e seus olhos inchados, parecia que tinha acabado de chorar ou que tinha passado a noite inteira chorando.

- Zoe, você acha que seria muito audacioso da minha parte ir até lá? - Ela perguntou e eu suspirei.

- Antes de você pensar em alguma coisa para acabar com esse silêncio, eu preciso conversar com você.

- Você viu ela com outra pessoa né?

- Quê? Não! - Me apressei em explicar e ela suspirou olhando para cima, ela iria chorar novamente. - Olha, a Luiza ela meio que... Porra como que eu falo essas coisas? Só sobra pra mim essa bosta. - Respirei fundo e ela pediu para que eu fosse direta. - Pelo que eu entendi, falaram merda para Luiza e isso causou gatilho nela e ela tá com uma puta crise depressiva desde o dia que saiu da sua casa. Não consegue falar contigo por achar que você não merece alguém como ela.

Billie que até então olhava para a TV me olhou e em suas bochechas lágrimas quentes e fortes caíram rapidamente.

- Por que... Por que você sabe disso? Por que ela não veio me contar?

- Amor, eu não culparia ela, ok? Sabe aquela amiga dela? Pois bem, ela disse umas bostas e agora Luiza acha que por você já ter tido uma esposa e uma filha não merece alguém tão... como ela.

- "Tão como ela?" Que porra isso quer dizer?

- Não sei, a irmã dela me contou que foi isso. - Eu dei de ombros e ela respirou fundo limpando o rosto.

- Desde quando você sabe disso?

- Desde o segundo dia que ela saiu da sua casa e não mandou mensagem. - Me encolhi e ela negou rapidamente desacreditada.

Ela se levantou do sofá com rapidez e eu franzi o cenho.

- Você vai me bater? Me expulsar? Me xingar?

- Não.

- O que você vai fazer?

- Vou atrás dela.

- Bill, a irmã dela acha que é melhor ela ficar um pouco sozinha.

- Eu não ligo pro que a irmã dela acha.

- Isso faz sentido. Eu te levo.

_Billie..._

Entrei no meu quarto sentindo o meu sangue esquentar. Eu não podia ficar brava com ela, até porque ela não tinha culpa, eu não sabia o que estava sentindo no momento, só queria chorar e chorar.

Mas eu precisava ir atrás e ouvir dela.

Coloquei uma blusa de frio e mexi no meu cabelo recém pintado de verde. Desci as escadas novamente indo até Zoe que me esperava com o celular na mão.

- Mandei mensagem para a Drew pra perguntar se elas estavam em casa.

Olhei para ela esperando que continuasse e Zoe olhou pro celular mais uma vez.

- Estão. Vamos?

Concordei e abri a porta passando por ela esperando Zoe passar em seguida para trancar ela.

- Drew está perguntando o que a gente vai fazer.

Eu pude pensar que Drew fosse a irmã dela, então apenas dei de ombros e ouvi seu suspiro.

Eu estava chateada com Zoe por ter escondido aquilo por aqueles dias.

Ela sabia que eu estava tão chateada como qualquer outra coisa com Luiza por ter sumido. Ela não poderia ter feito diferente e me contado o que tinha acontecido?

O seu carro andou alguns minutos e em seguida ela parou desligando o carro.

A olhei com o cenho franzido e ela respirou fundo massageando sua testa.

- O quê? - Falei pela primeira vez desde que saímos de casa e ela revirou os olhos.

- Eu preciso que você me diga o que está sentindo. - Ela disse e eu virei o rosto olhando pela janela do carro. - Por favor, conversa comigo, é isso que nós fazemos, lembra? Quando algo nos incomoda, nós conversamos.

- Eu fiquei e estou chateada.

- Comigo?

Balancei a cabeça de forma positiva e ela suspirou.

- Eu sinto muito, eu sei que fui totalmente errada de ter escondido isso de você mesmo tendo visto o quão triste você estava.

- Por que você não me contou na hora?

- Por que eu tinha conversado com Drew e...

Revirei os olhos e ela riu.

- Sei que parece que ela é chata, mas é uma pessoa incrível.

Concordei e ela continuou.

- Eu conversei e ela disse que iria conversar com Luiza para que ela mesma fosse até sua casa e conversasse com você sobre o que estava sentindo e sobre o que estava incomodando ela. Só que até o que... Domingo? Luiza estava praticamente vivendo sobre efeito de remédios e dormindo sob o efeito deles.

Senti meu coração se comprimir e meu lábio tremer, e lá estava eu chorando novamente.

- Eu juro que queríamos contar isso o mais rápido possível, mas parece que a cada dia ela só piorava mais. Foi quando eu decidi que deveria contar para você porque já estava ficando sério.

- Vai pra casa dela, por favor.

- Você não precisa me desculpar agora se não quiser. - Ela continuou enquanto começava a dirigir de novo. - Mas pensa que eu nunca fiz isso para que você ficasse mais mal do que já estava, tá? Eu te amo e não quero que fique chateada.

Continuei calada e me virei para a janela vendo o vento bater forte contra meu rosto.

(...)

Depois da pequena conversa no carro, não demorou muito para que chegássemos no apartamento de Luiza.

Zoe foi na frente e bateu na porta devagar.

Uma menina abriu a porta e entrei sem falar com ela indo direto pro quarto de Luiza que eu já conhecia.

Abri a porta devagar e entrei no mesmo fechando a porta em seguida.

Senti meu coração bater rápido e suspirei indo até a cama da garota.

Luiza estava deitada virada pra parede totalmente encolhida.

A garota se mexeu e sussurrou um "Me deixa em paz, Drew."

- Luiza. - Chamei seu nome e ela sei virou com os olhos baixos e o nariz tão vermelho quanto o meu.

- Billie?

- Podemos conversar ou você vai sumir?

𝙰 𝚌𝚊𝚕𝚕 - 𝙱.𝙴 𝚏𝚊𝚗𝚏𝚒𝚌𝚝𝚒𝚘𝚗Onde histórias criam vida. Descubra agora