Athena só me ligou quatro horas depois, quando já havia esquecido que íamos nos encontrar para conversar.
Ela saiu mais cedo do trabalho e me convidou para ir a um bar.
Encontrei-me com ela, sentindo-me muito nervosa, o que era ridículo porque ela era minha amiga e não havia razão para ficar nervosa.
Eu simplesmente não tinha ideia se devia contar a ela a verdade ou as mentiras que estávamos alimentando para todo mundo.
Se fosse outra pessoa, eu teria certeza de que eles não saberiam nada sobre nosso contrato, mas Athena era parente de Mason.
Se eu mentisse para ela quando ela já sabia a verdade, ela não confiaria em mim novamente.
Ela estava sentada na mesa ao fundo quando me aproximei dela.
— Eu estou atrasada? — Não, eu que cheguei cedo, — Athena rebateu preguiçosamente, enquanto ela esticava as pernas na frente dela e arqueava uma sobrancelha para uma cadeira vazia na frente dela.
— O que você está bebendo? — Eu perguntei, apontando para a bebida roxa que ela estava tomando. — É tão bom quanto parece?
— Muito. — Ela chamou um garçom e pediu exatamente a mesma bebida.
Athena largou a bebida e olhou para mim. Ela estava procurando por algo no meu rosto? Por que mais ela estaria me olhando assim?
— Então... você e Mason... — ela parou, com uma expressão pensativa no rosto.
— Pois é. Aconteceu tão rapidamente.
Então, eu estava tentando mentir e esperava não parecer um cervo prestes a ser atropelado.
— Ah, sério? — Ela perguntou com um sorriso fraco e tomou um gole de sua bebida.
— Então, como começou?
E eu disse a ela a mesma coisa que disse à mãe de Beth, e o único problema desta vez foi que não soei convincente, nem mesmo aos meus próprios ouvidos.
As sobrancelhas de Athena ficaram tensas a cada palavra.
— Ah, sério? Isso parece romântico. Falando em romântico, aonde ele a levou no seu primeiro encontro?
— Espero que seja aquele restaurante na rua Elx, porque Mason sempre quis ter um primeiro encontro lá.
— Sim, foi esse mesmo. — Eu sorri, concordando com algo que eu nem sabia que existia até agora.
Ela tinha certeza de que havia um restaurante na rua Elx?
Porque eu poderia jurar que já passei por aquela rua muitas vezes e não encontrei um restaurante.
— O que vocês comeram?
— Camarão, — eu deixei escapar sem pensar duas vezes.
Ela franziu o cenho. — Mas eu pensei que ele odiava frutos do mar.
Eu olhei para seu rosto perplexo e ri nervosamente, mentalmente me batendo por ser tão estúpida.
— Eu comi camarão sozinha e ele comeu uma salada.
Era mais fácil mentir para a mãe de Beth, mas Athena estava tornando isso muito difícil com suas perguntas intermináveis.
Senti que aquele era um interrogatório para o qual nunca me preparei.
Ela olhou para mim antes de explodir em gargalhadas. Quando parou, ela enxugou uma lágrima sob os cílios.
— Você é a pior mentirosa de todas e, a propósito, não existe restaurante na rua Elx. Eu estava te enganando e você caiu direitinho.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Mason - Livro 1, 2 e 3
RomanceUm dos homens mais poderosos da Inglaterra, Mason Campbell: frio, duro e sem remorsos. O vento carrega os sussurros de seu nome e faz qualquer um tremer de medo. Ele era conhecido por ser cruel, impiedoso e implacável. Lauren Hart tinha acabado de t...