A capital de Estoria se encontra no centro do continente Estoriano, sendo conhecido como o último bastião da humanidade, graças a abóboda sagrada que protege o império. A capital foi construída no ano de 323, antes da queda, pelo primeiro imperador Grisha Aiorius Demonbane Van Estoria, e por muitos anos foi dita como a capital de ouro Arcano, local aonde grande parte das pesquisas de desenvolvimento desde a queda da Tempesta no reino humano.
Porém mesmo em tempos de revolução na indústria arcanista, a ganância humana mantém seus costumes, e onde há sonhos e desejos guerras são inevitáveis. O primeiro grande conflito era chamado de "Guerra das raças" tudo isso devido ao desejo destorcido de Mall'quin Desharram Eq'lope Ygdra'sil e sua aspiração pela supremacia de sua raça, acreditava que as outras raças por serem incapazes de usar Espirito eram indignas e mereciam ser subjugadas, o grande conflito durou 25 anos levando a vida do imperador humano Grisha, com a queda de seu imperador um novo foi rapidamente colocado no local, Astarion Delsan Demonbane Van Estoria, era um grade guerreiro o que acarretou se tornar um grande ativo para as forças humanas, acreditava que criar alianças com o povo Kalti era necessário e graças a suas decisões sabias, o atual Rei Kalti Wolffen era um sábio líder e junto ao imperador eles conseguiram por um fim ao longo derramamento de sangue, levando a cabeça de Mall'quin e firmando um tradado de paz entre as três raças, assim surgiu a "Aliança dos três pilares".
Não mais tardar no ano de 487 A.d.Q uma grande descoberta abalou toda a capital, Elias Burman descobriu uma nova energia oriunda do artefato descoberto nas Estepes, a Tempesta deu luz a magia, uma nova força aos humanos que só podiam utilizar Fervor, gradualmente cada vez mais magos foram surgindo, e uma nova era de ouro surgiu em toda a capital. Mas demorou muito para perceberem que o poder tinha um preço, a magia corrompia a mente dos usuários e pouco a pouco Estoria se tornou de uma grande cidadela, a um antro de loucura e perversidade, muitos perderam a vida no "Incidente da Tola Magia". A loucura se estendeu por 54 anos e o Imperador sucumbiu a histeria, somente a nova imperatriz Leisha Roselien Demonbane Von Estoria, uma grande pesquisadora conseguiu resolver o caso dos magos, descobrindo que era possível destilar a energia e gerar subprodutos tão poderosos quanto a Tempesta em seu estado puro, dependendo da força de compreensão e intelecto do usuário, e assim ela se tornou a primeira usuária de Arcana do império, uma grande batalha aconteceu e muitas vidas foram perdidas, porem Elias foi ceifado por Leisha dando fim a era da loucura.
Foi então que no ano de 645 A.d.Q ela começou, uma chuva negra surgiu lançando uma sombra por todo o reiuno de Estoria, não muito longe do continente em uma ilha prisão chamada de RootTooth o inferno do mar negro, um detento chamado Guilman Elestre estava a caminho da câmara de execução, ele havia sido acusado de diversos crimes sendo eles, estrupo, assassinato, contrabando, sequestro, venda de escravos e traição contra o império, seu destino já estava decido, isso se ele não tivesse entrado em contato com a chuva antes de chegar a câmara. Naquele momento o primeiro demônio surgiu, as pessoas ao longe na capital estavam alheias ao terror que se aproximava, o imperador atual chamado Marcosias Agrav Demonbane Van Estoria, podia sentir que algo estava estranho, desde o momento que sua caravana até a ilha prisão não havia retornado, depois de alguns meses de espera somente uma carta voltou, era algo inteligível manchado de sangue parecia que o autor estava em constante sofrimento, relatava os acontecimentos na ilha e um grande aviso sobre o que poderia estar vindo, tudo dizia que tempos sombrios se aproximavam. Porém Marcosias não era dos mais sábios imperadores, dizem que era um dos piores e só assumiu o trono com calúnias e artimanhas, comumente conhecido como o Imperador Indigno, ele ignorou por completo as súplicas escritas na carta.
Foram três longos anos de calmaria, antes do grande incidente acontecer, é relatado que o som era estridente como um trovão e a visão no horizonte levava até os mais sábios a loucura, esse incidente foi conhecido como a grande "Incursão" o que acarretou na queda do império de Estoria, Doenn que estava de guarda no dia foi um dos sobreviventes da grande batalha, ele ao ser perguntado sobre o número de criaturas só conseguia dizer uma coisa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Demônios na Tempestade (O Monarca)
FantasíaUm dilúvio negro cai sobre todo o principado de Estória, o estranho fenômeno gera dúvida em todos os residentes do império, e antes que pudessem se quer indagar sobre a tempestade, criaturas demoníacas se levantam logo em seguida devastando tudo em...