MudançasUma grande dor de cabeça.
Ninguém gosta de se mudar. Podem até ficar animados e felizes, mas todas aquelas caixas para arrumar depois tiram todo o tesão.Mas Minho não tinha nenhuma caixa, nem nenhuma mala. Apenas uma mochila desgastada que já doía suas costas. Um Sol de quarenta graus às nove da manhã e muita, mas muita vontade de morrer. Estava caminhando a trinta minutos procurando aquela maldita pensão.
Ele tinha feito a pachorra de pegar o ônibus errado e foi parar do outro lado da cidade, e como o ônibus de volta demorou mais de uma hora pra vir, cansou de esperar e teve que voltar andando. Péssima ideia, eu sei, mas nosso protagonista tem a terrível mania de fazer as coisas sem pensar tanto nas possíveis consequências.
Agora estava com fome, sono por ter levantado às seis da matina planejando chegar no local às sete, e todo suado. Parecia um andarilho com aquela mochila pesada nas costas, chegava a afundar seus ombros. Quem visse pensaria que correu uma maratona, ou que era um universitário sem esperança na vida.
Parado em frente a casa verde com varanda espaçosa, lia a fachada já meio envelhecida:
"Pensão BangSeo
Seja Bem-Vinde!"
Minho soltou o ar que estava preso ao peito e empurrou o portão, grande e de ferro, que se abriu facilmente. Haviam dois pequenos degraus para a varanda em direção a porta de madeira, que tinha desenhos de girassóis entalhados. Minho os observou por um momento, admirando o trabalho, e enfim bateu a porta.Mas ninguém atendeu, então bateu novamente. E nenhuma resposta.
- Pode entrar - Ouviu uma voz atrás de si. Era um homem um pouco mais alto que ele, de cabelos castanhos e com um sorriso enorme estampado no rosto. - Prazer, meu nome é Bang Chan - Disse estendendo a mão.
- Prazer, Lee Minho - Minho a apertou um pouco desconfiado. Não sabia com quem estava falando.
- Veio se hospedar? - Minho assentiu lentamente com a cabeça. - Eu sou o "Bang" do "Pensão BangSeo".
- Ah - Soltou alto - Eu vim alugar um quarto.
- Por quanto tempo? - Perguntou abrindo a porta, Minho o seguia.
- Indeterminado - Respondeu observando o local. A sala estava uma bagunça. Na mesa de centro tinham três pratos com restos de comida, as almofadas do sofá estavam espalhadas no chão. Haviam pedaços de papelão picados por todo o sofá e dois tênis jogados logo na entrada, com meias que exalavam seu perfume fedido. Além de uma caixa de pizza com apenas uma fatia, mordida, em cima da bancada da recepção. A impressão de Minho transparecia em seu rosto.
- Não repare a bagunça. - Bang Chan disse indo para detrás da bancada da recepção, afastando a pizza pro lado. - Os meninos vão limpar tudo quando acordarem.
- Os meninos?
- Os outros pensionistas - Disse colocando um livro em cima da bancada e o virando para Minho. - O aluguel do quarto é duzentos por mês, mas você pode pagar parcelado por semana, se quiser. Todos os quartos são iguais, mas você pode escolher - Disse com um sorriso, o explicando. - Temos esses três vagos - Apontou pra planta da casa, que estava perfeitamente desenhada no livro. - Este fica ao lado do banheiro, este aqui fica no meio do corredor, e esse aqui fica no final.
- Vou ficar com o do final do corredor - Disse convicto. Por experiência própria sabia que no fim do corredor era menos barulhento. - E vou pagar por mês.
- Tudo bem. Você pode pagar a primeira parcela hoje ou até semana que vem. - Bang Chan disse apontando pra onde Minho deveria assinar no livro. Minho assinou rapidamente e tirou sua carteira do bolso tirando dali duas notas de cem, as entregando a Bang Chan. - Bem-vindo a Pensão BangSeo!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Pension and Passion | MINSUNG
FanficLee Minho é um homem que preza pela sua paz. Um cara tranquilo, que odeia se estressar e detesta barulho. Só que sua vida não ajuda muito com isso. Pela quarta vez dentro de um mês ele precisa se mudar e encontra a Pensão BangSeo, um lugar que parec...