capítulo 2

172 18 2
                                    

Já fazia uma semana, uma semana inteira desde o pedido de Rhaenyra, e Alicent não diria que estava ativamente evitando a loira, ela só estava muito ocupada, a ruiva tinha muitas atividades para administrar, ela tinha o clube de castidade que estava fazendo muitas reuniões desde que surgiu a fofoca da gravidez de uma das alunas Sara Snow, a Semana de provas estava próxima também e ela precisava estudar, e também tinha Criston que de repente resolveu exigir muito de sua atenção, resumindo, ela estava ocupada, não havia espaço pra mais uma atividade, ela não estava evitando.

“por que você não quer passar mais tempo comigo?” Criston reclamou encostado no armário ao lado do seu e Alicent quase revirou os olhos, ter ele ao lado dela era bom pra imagem e principalmente bom pro seu relacionamento com o pai, mas ela desejava que se relacionar com o garoto de ouro não fosse tão emocionalmente cansativo, ela não achava que para ter um relacionamento era necessário ter uma presença tão assídua na vida do outro, mas para a infelicidade de Alicent, Criston não parecia pensar do mesmo jeito.

“Não é essa a questão, eu só estou muito ocupada, você me vê reclamando quando você dedica muito tempo ao football e fica sem tempo pra mim?” Alicent questionou irritada ignorando o fato de que ela agradecia internamente sempre que o garoto ficava sem tempo pra ela, não a entendam mal, ela gostava dele, ela só achava a necessidade de atenção que ele possuía irritante.

“Ali… me desculpa eu realmente não quero brigar, eu só sinto sua falta, e não sinto…” ele exitou um momento dando olhos de cachorro chutado da mudança, Alicent odiava quando ele fazia essa cara, ele sempre fazia isso quando queria que ela se sentisse culpada por algo. “Eu não sinto que você sente o mesmo” ele disse em um sussurro abaixando a cabeça, deus como ela odiava isso.

“Criston_” o sinal interrompeu (a salvou, vamos ser honesto) a conversa “ aqui não é lugar pra essa conversa, depois nós terminamos isso” Alicent apertou o braço de Criston que estava cruzado e passou por ele.

“Ela nem me beija mais” ela o escutou sussurrar.

Alicent se sentiu mal, ela se sentiu mal porque às vezes ela sentia como se estivesse usando Criston, ela sabia que ele gostava dela desde a oitava série,mas ela nunca se importou o suficiente, mas aí as amigas dela começaram a falar sobre garotos, como elas os achavam atraentes, começaram as festas do pijama que eram praticamente só uma desculpa pra falar sobre eles, todas elas tinham um garoto específico pra falar sobre, e Alicent não queria se sentir excluída, então disse o primeiro nome que lhe veio à mente quando elas finalmente perguntaram a ela de quem a ruiva gostava, depois que ela disso o nome sua prima Margaery fez questão de bancar a cupido e aqui está ela, praticamente prometida em casamento pro primeiro garoto aleatório que apareceu na sua cabeça.

Ela continuou perdida em pensamentos quando esbarrou em um corpo tão leve que caiu no chão, junto com todos os livros que a pessoa estava segurando.

“Droga, me desculpe, eu não estava atenta” a ruiva sequer olhou para a vítima de sua falta de atenção, apenas se abaixou e ajudou a pegar os livros que haviam caído.

“Meu deus você xinga” e é claro que pra melhorar o seu dia, sua vítima tinha que ser a pessoa que ela estava evitando. “Quer dizer, não que droga seja um grande palavrão nem nada disso, mas saindo da sua boca faz parecer o pior palavrão que já existiu” dois minutos de interação e Alicent já queria correr.

“Por acaso você tem algum tipo de condição médica que não te permite ficar dois minutos sem me irritar?” A loira riu.

“Não é minha culpa se você se irrita com qualquer coisa” Alicent iria responder, mas algo chamou sua atenção, uma prova de física, a turma havia feito na segunda feira, mas enquanto na dela tinha um belo A+, na de Rhaenyra tinha um enorme F. “ Me dá isso” a loira falou de repente perdendo o bom humor, ela não sabia muita coisa sobre a Targaryen, mas ter praticamente crescido com ela fez com que ela adquirisse um fato ou outro sobre a loira, e um fato bastante marcante sobre Rhaenyra era que ela não gostava de fracassar, e muito menos que os outros vissem tal fracasso.

a imperfeição perfeita de jovens imperfeitos Onde histórias criam vida. Descubra agora