capítulo 9

144 18 6
                                    

Alicent estava calada. Desde que Rhaenyra a encontrou em prantos naquele banco de praça ela ainda não havia proferido nenhuma palavra. Quando Rhaenyra viu a garota daquele jeito, ela não pensou duas vezes, correu até ela e deixou que Alicent a abraçasse, naquele momento nada importava, a chuva torrencial não importava, ela passaria uma eternidade ali de joelhos confortando a outra garota, tudo o que importava era fazer com que Alicent ficasse bem.

Quando elas finalmente chegaram à casa da loira, a primeira coisa que Rhaenyra fez foi levar a ruiva até o banheiro, lhe deu uma toalha e pediu para que ela tomasse um banho quente, Alicent não fez objeção e foi para o banho enquanto Rhaenyra foi pegar roupas secas para a Hightower. Ela vasculhou o guarda roupa em busca de algo que a mais alta pudesse usar. Em sua busca, ela acabou se deparando com algo que imediatamente lhe trouxe um sorriso saudoso, era uma camiseta do acampamento blackfire, o mesmo acampamento que ela frequentou com Alicent. Onde deram o primeiro beijo, com esse pensamento a Targaryen sacudiu a cabeça como se pudesse espantá-lo desse jeito e decidiu pegar uma camisa de uma banda qualquer, também pegou um short que provavelmente caberia na mais alta e deixou em cima da cama avisando a Alicent.

Rhaenyra foi tomar banho no banheiro social, já que Alicent estava no banheiro de seu quarto. Ela demorou um pouco no banho para dar privacidade para Alicent, mas após dez minutos ela decidiu que era tempo o suficiente. A loira  andou lentamente pelo corredor até parar na porta de seu próprio quarto.

“Ali?” Ela bateu levemente na porta e só entrou depois que a ruiva autorizou.

Alicent estava sentada no banco da janela abraçando os joelhos enquanto observava a chuva torrencial que caia.

“Onde estão seus pais?” Alicent finalmente falou, a voz da ruiva falhou um pouco pela falta de uso por um longo período, ela continuou olhando para a janela.

“Eles foram jantar com o tio Daemon” Alicent olhou para ela com a testa franzida.

“E por que você não foi?” A verdade era que ela iria, mas desistiu no momento em que Alicent a chamou.

“Eu tive outras prioridades” ela sorriu de canto e se aproximou da Hightower se sentando de frente para ela. Alicent suspirou e negou com a cabeça.

“Você deveria ter dito que tinha compromisso, eu poderia ter ido pra outro lugar” Rhaenyra pegou as mãos de Alicent fazendo-a se calar.

“Bem, alguém uma vez me disse que eu tenho complexo de herói” ela inclinou a cabeça para o lado e sorriu suavemente, Alicent retribuiu o sorriso, provavelmente se lembrando de ter dito isso quando elas brincavam de donzela, cavaleiro e bandido e a loira sempre escolhia ser o cavaleiro.“ Você quer conversar?” Rhaenyra perguntou quase susurrando. Alicent pensou um pouco e negou com um aceno quase imperceptível. “Tudo bem, do que você precisa?” Alicent abriu a boca e logo fechou novamente, ela estava hesitando.

“A gente pode só ir pra cama?” Rhaenyra se levantou e estendeu as mãos para que ajudar a Hightower a se levantar a garota prontamente aceitou e se deixou ser guiada por Rhaenyra, quando chegaram até a cama, Rhaenyra puxou o cobertor e entrou debaixo dele e sinalizou para que Alicent fizesse o mesmo.

As garotas se deitaram de frente uma para a outra, perto o suficiente para que o ar que elas respiravam se confundissem, Rhaenyra fechou os olhos apenas aproveitando o momento, mas abriu quando sentiu a mão de Alicent afastar o cabelo de sua testa, Alicent tinha os olhos castanhos fixos no rosto de Rhaenyra, mesmo que não pudesse enxergar muita coisa por conta da escuridão do quarto, ela parecia analisar cada detalhe do rosto da loira, então ela passou a contornar os traços da Targaryen com o dedo indicador, primeiro as sobrancelhas, depois o nariz, bochechas e mandíbula.

a imperfeição perfeita de jovens imperfeitos Onde histórias criam vida. Descubra agora