Alicent acordou na manhã seguinte tateando o lado direito da cama e encontrando apenas uma cama fria e vazia, ela verificou ao redor do quarto e estava vazio, assim que ela se livrou da coberta imediatamente sentiu um vento frio se dando conta que a janela estava aberta, provavelmente estavam tão embriagadas que nem mesmo se lembraram de fechar, Alicent pensou indo até a janela, mas antes de fechá-la ela parou para observar a paisagem, ainda não havia amanhecido completamente, Alicent sempre gostou de ver o nascer do sol, mas havia algo que chamou mais a sua atenção, então Alicent fechou a janela, vestiu um cardigan seguiu até o píer onde encontrou Rhaenyra sentada com as pernas cruzadas, observando o nascer do sol.“Insônia?” Alicent perguntou chamando a atenção da loira que rapidamente se virou em sua direção.
“É, eu acho que sim, não consegui dormir direito, então sai da cama pra não acabar te acordando… não deu muito certo não é?” Rhaenyra disse parecendo culpada.
“Dependendo da hora que você saiu, deu certo por um tempo.” Alicent sorriu suavemente e se sentou ao lado da loira. “E então… vai me dizer o motivo da insônia? Que eu saiba você detesta acordar cedo.” Ela brincou esbarrando no ombro da loira em uma tentativa de fazer a namorada se abrir.
“Eu não sei, acho que só estava pensando muito.” Rhaenyra deu de ombros e manteve o olhar fixo na água.
“É sobre a foto que achamos ontem?” Alicent havia percebido que aquela foto havia incomodado Rhaenyra, mas a loira negou.
“Não, pelo menos não exatamente, me incomodou um pouco porque parece que estão escondendo algo, mas não foi o que me manteve acordada.” Alicent beijou o ombro da namorada e notou um cheiro em sua camisa.
“Você estava fumando.” Não foi uma pergunta, Alicent tentou não transparecer nenhuma espécie de julgamento ou chateação, mas Rhaenyra conhecia a namorada e sabia que Alicent não aprovava o hábito.
“Eu juro que não faço isso a muito tempo, só quando eu fico ansiosa.” Ela pareceu realmente arrependida.
“Você sabe que eu não gosto disso,e sabe o motivo, mas eu fico feliz que esteja diminuindo.” Alicent tinha mais coisas para falar, mas resolveu deixar pra lá por enquanto e focar no motivo que a levou a ceder ao hábito. “Então você teve uma crise de ansiedade?”
“É só o que pensar no futuro me trás.” A Targaryen disse em um tom melancólico e foi quando Alicent entendeu.
“Você está assim por causa do seu aniversário?”
“Eu tenho dezoito agora Alicent, e eu não faço a mínima ideia de que porra eu estou fazendo ou o que eu vou fazer e isso é frustrante pra caralho.” Alicent pegou sua mão e entrelaçou os seus dedos.
“Sabe… é um pouco decepcionante ouvir isso de você, logo da pessoa que me fez ver que não tem problema não saber o que você quer fazer pelo resto da sua vida quando você só tem dezessete, você acabou de fazer dezoito Rhaenyra, nós não acordamos magicamente com a cabeça de um adulto experiente só porque pela lei agora somos adultos, tenha paciência, não tenha pressa, você vai saber o que fazer em algum momento, na hora certa, mas por enquanto acho que podemos nos dar ao luxo da incerteza.” Ela disse cada palavra olhando nos olhos violetas profundos tentando fazer com que a namorada acreditasse em cada sentença, porque Rhaenyra a fez acreditar.
“Você é incrível Alicent Hightower.” Rhaenyra disse com uma adoração que Alicent ainda não estava acostumada a sentir sendo direcionada a ela. “E você é a única certeza que eu tenho que quero no meu futuro.” a loira acariciou as bochechas coradas da ruiva.
VOCÊ ESTÁ LENDO
a imperfeição perfeita de jovens imperfeitos
JugendliteraturRhaenyra e Alicent são dois espécimes perfeitos de jovens imperfeitos, Rhaenyra é complicada e explosiva e sem medo de sentir, Alicent é complicada e mesmo que ela tente ser perfeita ela tem medo de quando as coisas saem do seu controle, o que acon...