capítulo 13

109 12 7
                                    

Sentimentos são complicados, é difícil olhar para si mesmo e lidar com o que está sentindo, raiva, felicidade, tristeza, são todos sentimentos tão intensos, e às vezes tão difíceis de identificar. E era exatamente assim que Rhaenyra se sentia, ela os sentia, ela os abraçava, mas não sabia como lidar com eles.

Sentimentos positivos são fáceis, todo mundo gosta de se sentir feliz, mas os negativos… esses eram complicados, como você lida com eles sem explodir e acabar magoando alguém? A percepção deles também era mais difícil, olhar pra si mesmo e admitir que você está sentindo qualquer coisa que não seja positiva, é algo que a maior parte dos seres humanos não fazem.

E era por isso que agora ela estava naquela sala, com decoração duvidosa, mas aconchegante, com a temperatura ideal para te fazer se sentir confortável, mas nada naquela situação era confortável, ela já fazia terapia a algum tempo, mas o início das sessões nunca deixavam de ser desconfortáveis para Rhaenyra.

“Como você está se sentindo hoje Rhaenyra?” Dr. Samwell Tarly iniciou a sessão do mesmo jeito, era sempre a mesma pergunta.

“Bem, eu acho.” ela deu de ombros e cruzou as pernas em cima do sofá, Samwell olhou o gesto e anotou no caderno. Isso a deixava desconfortável, a sensação de estar sendo minuciosamente analisada era incrivelmente desconfortável, cada gesto, cada palavra.

“Você acha?” Dr. Tarly perguntou, deixando o caderno de lado e olhando para a loira.

“Sim…” Rhaenyra respondeu, o que mais ela deveria dizer? Samwell aparentemente não estava satisfeito com a resposta, mas resolveu mudar de tática.

“Como estão as coisas com a Alicent?” Rhaenyra sorriu automaticamente com a menção do nome da ruiva.

“Estamos bem, com certeza a melhor parte da minha vida, é ótimo estar com ela, mesmo que às vezes eu tenha que fugir pela janela.” Ela brincou, mas ficou um pouco sem graça, não era tão divertido fazer piada para alguém que não ri.

“Então vocês ainda não contaram para ninguém?” Samwell perguntou.

“Tirando você, mais ninguém sabe, sinta-se especial Sammy.” dessa vez Samwell pelo menos esboçou um sorriso, Rhaenyra se deu um tapinha nas costas mental por isso.

“E como você se sente com isso?” Rhaenyra deu de ombros.

“Bem, não é grande coisa, nós sempre conversamos se algo nos deixa desconfortável, e também estamos nos descobrindo como um casal e não queremos interferência externas por enquanto.” Dr. Tarly assentiu e olhou para o bloco de anotações e Rhaenyra olhou para o relógio esperando que estivessem no fim da sessão, e para a sua infelicidade ainda faltavam 20 minutos.

“Eu fico feliz que esteja sendo mais aberta a falar sobre os seus sentimentos Rhaenyra, é uma evolução significativa.” Rhaenyra sorriu orgulhosamente para si mesma. “ E como vão as coisas com o seu pai? Na última consulta você se descreveu como um fantasma em sua própria casa, você ainda se sente assim?” Rhaenyra respirou fundo, era estranho sentir coisas negativas sobre o seu pai, mas Rhaenyra sempre se sentiu assim, como uma sombra de alguém que seu pai queria que ela fosse.

“Sim…” ela se deitou no sofá e manteve o olhar no teto. “Ele não me ignora nem nada assim, é só… eu não sei explicar” sua voz embargou na última frase e a imagem do teto começou a ser embaçada pelas lágrimas.

“Está tudo bem Rhaenyra, você não precisa ter as melhores palavras, você só precisa dizer o que você sente, nenhuma resposta vai ser a resposta errada, eu estou aqui para te escutar e te ajudar a entender os seus sentimentos e ajudar a lidar com eles.” Dr. Samwell disse com a voz calma.

a imperfeição perfeita de jovens imperfeitos Onde histórias criam vida. Descubra agora