jogo em equipe

136 18 4
                                    

Todas as garotas haviam sido convocadas para determinadas salas, Após ter passado pela rigorosa triagem inicial do Projeto Blue Lock. Agora, divididas entre o cansaço e a adrenalina, elas se encontravam com as companheiras de time, todas convocadas para o primeiro desafio em grupo. O ambiente emanava a tensão, e excitação nos olhos de cada garota. O holograma de Ego, o enigmático responsável pelo projeto, apareceu no telão.

— Olá, Joias Brutas! Como vocês devem ter percebido, algumas de vocês já viram seus números subirem, enquanto outras, por sorte, ainda se mantêm no ranking. Agora, com 198 jogadoras divididas em 18 grupos do A a R, vamos ao próximo passo. Vocês, Time C, estão prestes a enfrentar o Time L. O objetivo? Criar algo novo, transformar o futebol do 0 em 1.

Zara estreitou os olhos, tentando entender o que Ego queria dizer com "criar do zero".

— Criar futebol do zero? — perguntou uma das meninas.

— Exatamente. Cada uma de vocês aqui é uma atacante excepcional, mas nesse jogo vocês terão que adaptar suas habilidades, encontrar formas de jogar juntas, superando as falhas umas das outras — Ego ajeitou os óculos, e várias imagens das em pequenos hologramas flutuaram ao redor   — E lembrem-se, se perderem, apenas aquelas que marcarem gols permanecerão.

Uma onda de murmúrios percorreu o grupo. O clima no vestiário rapidamente mudou de tenso para sombrio. Não era só uma questão de vencer o jogo, mas de garantir a própria sobrevivência no projeto.

— Isso é injusto! — Lily exclamou, cruzando os braços.

— Injusto? — Ego interrompeu, sem nenhuma hesitação. — Vocês não disseram o mesmo quando as garotas na primeira prova foram eliminadas assim que chegaram. O Blue Lock não é sobre justiça, é sobre encontrar a melhor atacante. E essa pessoa pode ser você... ou sua colega ao lado. Façam suas escolhas de posições e decidam suas estratégias. Boa sorte.

A tela se apagou, e a sala mergulhou em um silêncio incômodo. Foi Hika, uma garota de estatura média com cabelos dourados, quem quebrou o silêncio.

— Acho que seria bom começarmos nos apresentando e decidirmos as posições.

— Eu sou Hika.  — disse, com um sorriso, tentando amenizar a tensão.

— Mila. — Uma garota ergueu a mão.
Eu sou Haru e ela é a Saki — apontou para sua amiga ao seu lado.

— Me chamo Miya.

— Oi, meninas, eu sou Lily.

— Sou Zara

— Haru.  — disse outra, com um sorriso travesso.

As meninas foram se apresentando, uma a uma, até que chegou a vez de uma garota que estava isolada no canto da sala. Porém, sua presença não passou despercebida. Seu rosto possuía traços delicados e orientais, o que chamou a atenção de todas.

— Sou Sasha Hitoka. — se apresentar,sem muita emoção.

— Muito bem. Agora que sabemos os nomes, temos que decidir nossas posições. — Hika tomou a dianteira novamente.

— Eu quero ser atacante! — Haru se adiantou, mas Lily logo rebateu:

— Eu também quero ser atacante!

— Posso ser a zagueira — Saki se pronunciou, e Zara decidiu se enturmar.

— Não me importo de ser meio-campista — Maya sorriu para a outra e também decidiu.

— Lateral pode ser? — perguntou outra garota.

— E eu, irei junto com você, pode ser? — Hika apontou para Maya, que concordou.

ITOSHI'S NA MIRA Onde histórias criam vida. Descubra agora