Sae Itoshi caminhava pelos corredores do Blue Lock, seu semblante tão calmo quanto sempre. Os cabelos castanhos avermelhados balançavam suavemente enquanto ele mantinha as mãos nos bolsos, a mente longe dali. O dia havia sido longo, ainda teve que comparecer aquele lugar. tudo o que ele queria era ir embora do país que ele tanto desprezava.
Quando passava por uma das muitas portas, entreaberta, algo chamou sua atenção. Uma garota, de cabelos longos e negros, chutava a bola contra a parede com uma força impressionante. Havia algo no jeito que ela fazia isso – uma raiva contida, uma frustração que ecoava no silêncio do corredor. Sae a observou por um instante, mas não se importou o suficiente para se envolver. Estava prestes a seguir seu caminho quando, de repente, a bola veio em sua direção em alta velocidade.
Com um movimento sutil, ele inclinou a cabeça para o lado, desviando-se do chute com uma facilidade irritante. A bola passou a centímetros de seu rosto e bateu com força na parede atrás dele, o som reverberando pelo corredor.
— Não te ensinaram que é falta de educação espiar os outros como um rato? — A voz da garota soou desafiadora, carregada de sarcasmo.
Sae permaneceu inabalável. Ele abaixou-se lentamente, pegando a bola que agora rolava a seus pés. — Você chuta forte — comentou, jogando a bola de volta com um leve empurrão. — Concentrou bem a força no chute, mas não soube esconder sua intenção.
— E você é bom em desviar, não é? — respondeu ela, pegando a bola enquanto se aproximava de uma garrafa de água. — É uma honra ouvir isso do grande Itoshi Sae. — Seu tom carregava um sarcasmo afiado, mas Sae, como sempre, manteve-se impassível.
Ela parou para beber um gole d’água, mas os olhos dele permaneciam fixos nela, observando cada movimento com atenção.
— Você não parece ao nível do Japão —
zara virando-se para encará-lo com um sorriso provocador. — Devo me sentir honrada por estar diante de um prodígio que se vendeu tão rápido para os clubes estrangeiros?
Sae, em sua típica calma, deu de ombros. — Se fosse por habilidade, você já estaria jogando fora do país. Mas aqui está, ainda acreditando no futebol japonês.
— Eu tenho fé no Japão — respondeu Zara, agora mais séria, encarando-o com intensidade.
Sae estreitou os olhos, sua expressão permanecendo impassível, mas suas palavras cortantes. — Nem você acredita nisso. Acha mesmo que tem futuro jogando aqui? O Japão não tem espaço para jogadores que almejam ser os melhores do mundo.
— E você, com todo o seu talento, foi correndo para lamber os pés dos europeus? — Zara lançou o comentário ácido, provocando uma breve mudança no olhar de Sae.
Ele a observou com mais atenção agora. Havia algo intrigante naquela garota – uma audácia que poucas pessoas ousavam ter na sua frente. E, por algum motivo, isso o incomodava. Não era comum alguém falar com ele daquele jeito.
— Cuidado com o que diz — advertiu ele, o tom mais frio, mas controlado.
Zara, no entanto, parecia se divertir. Ela jogou os cabelos para trás, agora com um sorriso provocador. — A verdade incomoda, não é? Você fala como se não gostasse do futebol japonês, mas ainda está aqui. Se não tem esperança, o que te prende?
Sae avançou um passo em sua direção, encurtando a distância entre eles. — Eu vou embora quando decidir, não quando você me disser — murmurou, sua voz baixa, mas cheia de autoridade. Havia um desafio velado nas palavras dele, uma faísca que ela prontamente reconheceu.
— Então vaza — respondeu ela, o sorriso desafiador não deixando seus lábios.
Por um breve instante, houve silêncio. Ambos se encararam como adversários prestes a começar um jogo muito maior do que futebol. Sae estava incomodado com aquela garota, mas, ao mesmo tempo, intrigado. Ela o desafiava de uma forma que poucos ousavam. E, embora não quisesse admitir, gostava disso.
— Você é um ser muito irritante.
— Eu faço o possível para esconder esse meu lado, mas por algum motivo você consegue despertar o pior em mim — disse ela, jogando os cabelos para trás e lhe dando um sorriso amigável com uma expressão gentil.
De repente, a porta se abriu novamente. Uma garota mais baixa, de cabelo loiro, entrou no campo de visão, parecendo surpresa ao ver Sae ali. Zara imediatamente se virou e caminhou até ela, assumindo uma postura completamente diferente – mais amigável, quase gentil.
Sae observou tudo, seus olhos estreitados enquanto tentava entender aquela mudança súbita de comportamento. Zara lhe lançou um último olhar, agora carregado de desdém, antes de sair com a outra garota.
Quando elas desapareceram pelo corredor, Sae ficou parado por um momento, as mãos novamente enfiadas nos bolsos, a mente ainda processando o que acabara de acontecer. Havia algo nela que o deixava curioso, algo que ele não conseguia definir.
— Estranha — concluiu com uma voz seca. Com um suspiro leve, ele se virou e começou a andar na direção oposta.
🎭
Lily e Zara caminhavam pelos corredores do Blue Lock, o som suave de seus passos ecoando nas paredes. O caminho as levava para seus quartos, mas a mente de Lily estava em outra parte. Ela ainda não conseguia acreditar no que tinha acabado de presenciar.— Aquele era o Itoshi mais velho? — Lily falou, a surpresa ainda nítida em sua voz.
— Sim — Zara ajeitava o cabelo.
— Ele é tão... lindo. Mas por que vocês estavam juntos?
Zara soltou um suspiro, lembrando-se do encontro com o prodígio. — Eu estava treinando. Sem querer, a porta ficou aberta no momento em que ele passou, e a bola acabou escapando dos meus pés, rolando até ele. Ele fez o favor de me devolver quase no mesmo instante, antes de você entrar.Lily parou de repente no meio do corredor, ainda mais surpresa.
— Ele devolveu a bola?
— Sim, por quê?
— Ele é conhecido como um jogador incrível, bonito e talentoso, mas... tem uma personalidade questionável, intolerante e meio antipático. mas sao apenas detalhes— Lily começou a divagar, seus olhos brilhando enquanto falava de Sae como se estivesse se referindo a uma figura divina.
— sim, ele é peculiar. — finje interesse.
Lily, no entanto, parecia ainda mais animada. — Mas ele é lindo de perto, né? — disse, com um sorriso radiante.
— Ha... sim, ele é — Zara concordou, por alguma razão era muito difícil usar de suas mentiras convictas quando se tratava do rapaz de olhos esmeraldas
— Eu daria tudo para falar com ele... ou tocá-lo! — Lily suspirou, visivelmente encantada, enquanto Zara observava o brilho quase caricatural nos olhos da outra.
— Você não deveria estar focando em coisas mais importantes? — a mais alta tenta mudar de assunto.
Lily bufou, cruzando os braços. — Às vezes você fala como uma velha. Mas você tem razão... — Ela ficou pensativa por um momento. — A próxima prova para finalizar a primeira etapa já está perto. — A insegurança apareceu em sua voz enquanto ela mexia os dedos nervosamente.
— Eu preciso dar tudo de mim para passar. Zara observou Lily por um instante e a mais baixa volta a falar. — Sabe qual é o seu objetivo? O que te move a querer ser a melhor? — perguntou ela, virando o rosto para zara, curiosa com a resposta.
— hum... —pensa então decide fala uma meia verdade — Quero fama.
— Que mesquinha. achei que queria leva seu futebol ao mundo — Lily sorriu, mas logo ficou séria. — Eu... eu quero dar orgulho à minha família. Nunca fui boa em nada, mas no futebol eu sinto que sou mais do que útil, sabe? Eu consigo mostrar meu talento e esforço, diferente de quando tento qualquer outra coisa. A primeira vez que meus pais me elogiaram foi quando ganhei meu primeiro jogo.
Zara pela primeira vez deu um sorriso singelo para Lily, compreendendo mais do que gostaria de admitir. — Tenho certeza de que você vai chegar longe — disse ela, seu tom mais suave.
— Muito obrigada. as vezes desabafo é reconfortante. — retribuiu o sorriso
~~~~~~~~~~~~~~~~~~⚽~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
To be continued
VOCÊ ESTÁ LENDO
ITOSHI'S NA MIRA
FanfictionApós o sucesso retumbante do Blue Lock em derrotar a seleção sub-20 do Japão, uma nova etapa do projeto foi inaugurada. Dessa vez, o foco era nas garotas. O objetivo permanecia o mesmo: encontrar e moldar a melhor atacante do país, alguém capaz de r...