1° Dia de trabalho

95 5 1
                                    

Alfonso:

Acordo animado, parece que as coisas começaram a entrar no eixo, talvez um novo rumo e a estabilidade que nessa fase da vida quero viver. Estou estranhamente animado para iniciar esse novo emprego, apesar de não ser apegado e nem viver de forma controlada. O ruim é ter que aguentar aquela "chefona" manda chuva, não posso negar o quanto é linda, eu adoraria ser mandado por ela. Sorrio ao perceber meu pensamento pervertido. Me direciono para a revista, chego e vou direto para a recepção.

Alfonso: Olá bela jovem, como vai?

Malu: Olá, muito bem e você? - respondo envergonhada

Alfonso: Muito bem, sabe me dizer onde fica minha sala?

Malu: Sala? - sorrio - aqui as únicas pessoas que tem salas exclusivas são as chefes e os executivos, o restante fica aqui - aponto o salão principal onde fica a equipe geral da revista.

Alfonso: É sério isso? - confirmo desconcertado

Malu: sim, geralmente os fotógrafos ficam na parte direita, aquele pessoal alí é da parte de imagem, seja bem vindo e fique a vontade.

Alfonso: obrigada - me dirijo até o local, cumprimento as pessoas e me sento em uma das mesas vazias, começo a editar fotos e preencher o pequeno espaço da minha mesa com meus objetos pessoais, percebo alguns olhares sobre mim, acredito que é l fato de eu ser novo. De repente sinto uma mão tocar em meus ombros e me viro.

Alfonso: Olá? - cumprimento ressabiado

Camila: Olá! Tudo bem? Sou Camila, produtora e você deve ser o novo fotógrafo?

Alfonso: Sim, muito prazer, Alfonso!

Camila: seja bem vindo Poncho! Se precisar pode contar comigo - Sorrio simpática admirando a beleza dele.

Alfonso: Ah, obrigada! Inclusive vamos almoçar juntos hoje? Não conheço nada por aqui.

Camila: Claro, posso te apresentar uns restaurantes bem legais. Até o almoço então! - saio contente pelo convite.


Anahí

Chego a revista, como todos os dias cumprimento as pessoas que passam por mim, e atravesso a sala principal rumo a minha sala, não pude deixar de perceber de relance a presença do novo fotógrafo, estranhamente acho ele extremamente atraente - que pensamento é esse Anahí - digo a mim mesma expulsando o pensamento que  me atravessa em segundos. Me direciono a minha sala. E segundos depois ouço alguém bater a porta.
Entre - digo em bom som e vejo ele abrir a porta, com uma animação um tanto quanto peculiar.

Alfonso: Você não cumprimenta sua equipe não? - pergunto ironizando

Ainda perdida em sua fala me recomponho rapidamente - Quem pensa que é para entrar na minha sala me questionando como me reporto a minha equipe?

Alfonso: Ué, sou parte da sua equipe agora, e achei extrema falta de educação você passar pela sala sem ao menos me dar boas vindas! - Falo e percebo ela me reprimir com o olhar e antes que ela pudesse me responder sorri - Calma chefe, é só uma brincadeira!

Anahí: E desde quando lhe dei intimidade ou permissão para brincadeiras?

Alfonso: Desculpas- Ergo as mãos - estava apenas querendo quebrar o clima pesado entre nós, antes de lhe pedir algo.

Anahí: Pois saiba que não há clima entre nós, a não ser o profissional - sorrio forçada - E o que quer de mim? - pergunto receosa da resposta.

Alfonso: Saber se posso editar algumas fotos de inverno para a contra capa da próxima edição, estava vendo o projeto e acredito que caberia super com a proposta do próximo mês! - Vejo ela de desarmar ao perceber que minha fala é estritamente profissional

Anahí: Claro que pode, porém preciso que o pessoal da revisão veja antes de me apresentar ok? - respondo séria e aliviada

Alfonso: Claro chefe! Obrigada - Sorrio e faço menção em me retirar

Anahí: Vou só pedir um favor a você - percebo ele se virar - não me chame de chefe, meu nome é Anahí! - percebo a expressão dele mudar para desconfiado.

Alfonso: Claro Anahí - respondo pausadamente em tom de ironia- posso ir?

Anahí - Por favor - forço um sorriso

Alfonso

Que mulher mais séria, mas que sorriso lindo! Penso enquanto volto ao meu lugar e me concentro na edição das fotos. Após algumas horas ouço Camila se aproximar me chamando para o almoço e percebo Maite passando até a sala da chefe no mesmo momento.

Camila: Podemos ir Poncho- Digo Animada

Poncho: Então vamos! Estou morto de fome - me levanto e seguimos para o restaurante.

°°°°===========================°°°°

Maite: Meu Deus, ela é rápida! - Digo entrando na sala da Any

Any: Ela quem? Do que está falando? - Digo surpresa com a entrada da Mai

Maite: Camila, acredita que já está indo almoçar com o novo fotógrafo?

Any: Não me surpreende eles se darem bem- ironizo - Ele é tão abusado quanto ela

Maite: Por que diz isso? - sento-me na cadeira a sua frente

Any: Hoje ele veio aqui querendo quebrar o clima ruim entre nós- faço aspas com os dedos e ironizo - Precisei colocá-lo no lugar

Maite: Ai Any, não seja dura com o menino! - digo rindo - ele deve estar apenas querendo ser gentil

Any: Claro, e depois me levar pra cama!

Maite: ANAHÍ - Enfatizo chamando sua atenção

Any: você tem dúvidas que é isso que ele quer? Imagina que prêmio dormir com a chefe? - debocho

Maite: Ah claro rainha do universo, nem todo homem que se aproxima de você quer transar com você amiga!

Any: Não só comigo né amiga! Não é atoa que ele já está indo almoçar com a Camila!

Maite: Ela é mais perigosa que ele - damos uma boa gargalhada e vamos almoçar.

Tropeçando No AmorOnde histórias criam vida. Descubra agora