Ensaio

72 4 1
                                    

Ouço a voz de Afonso dizendo "Chegamos" em frente a um parque qualquer, o encaro completamente soberba e com desdém.
Anahí: É esse o local do tal ensaio?

Alfonso: Sim, e não! - respondo descontraído

Anahí: como assim?

Alfonso: Chegamos ao local mas ele não é o destino final. Vamos andando que você vai entender! - Digo retirando os equipamentos do carro.

Anahí: Eu me enfio em cada uma! - ele me olha com um sorriso bobo nos lábios, como é lindo "se concentra Anahí" digo a mim mesma afastando o pensamento. O acompanho e praticamente damos a volta no parque todo, vejo algumas tendas posicionadas numa parte alta do parque.

Alfonso: Ali o restante da equipe!

Anahí: Até que enfim - subimos e de repente estou de frente a uma cachoeira, uma queda de água de tirar o fôlego, por alguns segundos fecho o olho e deixo me envolver pelo barulho da água e a brisa batendo levemente de encontro a mim, sou trazida a realidade por Alfonso sussurrando próximo a mim .

Alfonso: não disse que ia valer a pena.

Anahí: Realmente é lindo, onde foi que descobriram esse parque?

Alfonso: Ele é pouco conhecido, mas tem tudo a ver com a próxima edição da revista, não acha? - pergunto entusiasmado

Anahí: Acho que sim, vou acompanhar o restante da equipe - Falo me desviando dele e indo em direção as tendas, observo a produção das modelos, os figurinos, maquiagens e penteados, quando ouço ele gritar.

Alfonso: Chefe, por que não faz umas fotos?

O fuzilo com o olhar, olho para um cabeleireiro que está próximo a mim sorrindo - Ele não sabe o que fala! - sorrio sem jeito

Cabeleireiro: Pois eu acho que ele tem razão! Você é divina, ficaria linda numa capa.

Anahí: Não seja bobo! - Sorrimos, acompanho todo o ensaio, vejo as modelos serem fotografadas e até me arrisco em dar idéias. Vejo Alfonso completamente descontraído e apaixonado pelo que faz, ele percebe que eu estou o encarando e manda um beijo, serro o olhar e balanço a cabeça em negativa, desviando meu olhar imediatamente, como pode ser tão abusado? Me questiono, a manhã passa e vejo a equipe desmontar tudo, quando me dou conta que estou sendo fotografada, o encaro - Você não cansa? - o questiono

Alfonso: Você é linda chefe, deveria arriscar. - brinco descontraído mas meu elogio é sério

Anahí: Eu não nasci para estar na capa, nasci para produzir as revistas! - corto o fio de intimidade que ele insiste em criar - e já te disse que não gosto que me chame assim!

Alfonso: Não está mais aqui quem falou! - ergo as mãos - Vamos nessa? Acho que já terminei meu trabalho por aqui!

Anahí: Que ótimo! Preciso mesmo voltar a redação! Vamos? - me despeço da equipe e o acompanho, observo pelo retrovisor ele guardar o material de fotografia e entrar no carro. Ele da a partida e torço para ele não puxar assunto até chegar na empresa. Meus pensamentos são interrompidos.

Alfonso: E aí Anahí? O que achou?

Anahí: Excelente o trabalho da equipe, acho que as fotos vão ficar lindas! - Respondo seca

Alfonso: Você é sempre assim? Ou é só uma casca? Sério porque não precisa ser assim o tempo todo! - digo realmente tentando quebrar a parede que ela insiste em criar entre nós.

Anahí: Não sei do que está falando, esse é meu jeito! - respondo afastando a possibilidade de continuar a conversa

Alfonso: Não Anahí, você não é assim eu vejo nos seus olhos! Mas do que essa casca que você insiste em criar, existe alguém doce aí dentro, eu sei disso, só não sei porque tanto medo de a colocar para fora! - Respondo sendo completamente invasivo e tendi ciência disso.

Anahí: Alfonso, gostaria de encerrar essa conversa! Você não tem limites! - respondo o repreendendo.

Alfonso: Tudo bom! Mas queria que soubesse que eu não caio nesse papo de manda chuva! - a vejo me repreender pelos olhos. O sinal em que estavamos parado abre e um motorista avança o sinal vermelho, estendo a mão a frente da Anahí e só sinto o impacto dos carros se chocarem, apago.

Tropeçando No AmorOnde histórias criam vida. Descubra agora