Ana Liz 🧿
17 de Maio de 2023
🫧Alguns dias depois...🫧
Já se tinha passado 5 dias, após a conversa, que tive com a minha mãe e com a Leah. Nesses dias consegui tratar da documentação toda necessária, não foi preciso muito tempo nem muita coisa, porque tenho dupla nacionalidade.
Não sou uma pessoa de muitos amigos, posso contar pelos dedos quantos são e ainda sobram dedos, mas também sei que os que tenho são verdadeiros. Olhei ao relógio e vi que marcava 15h30m, então decidi criar um grupo no WhatsApp e chamei a Leah, o Logan, o Kauã, o Kaio e a Manuela (Malu), para me ajudarem a arrumar as coisas.
Todos eles concordaram de boa em me ajudar. Fiquei um pouco no Instagram, quando ouvi um grito vindo do quarto da Eloah. Eu paralisei, por uns instantes e fui a correr em direção ao seu quarto, abri a porta tendo a visão da minha filha sentada no seu berço com a janela do quarto aberta e uma borboleta pousada na sua pequena mãozinha. Foi aí que eu vi que os gritos não eram de tristeza e sim de alegria, de estar contente, de viver uma sensação que nunca viveu antes. Fiquei observando a reação da minha pequena e a mesma dava gargalhadas dão altas que enchiam o meu coração de alegria.
É tão bom ver como as crianças se contentam com pequenos gestos, pequenas coisas. Cada dia tenho mais a certeza que tomei a decisão mais acertada em ficar com a Eloah, ela tem me ensinado tanta coisa, que até eu mesmo fico parva.
Sai dos meus pensamentos com o telefone tocando, olhei e vi na tela que os meus amigos já estavam á porta de casa á espera que eu a abrisse.
Corri para a porta, abri e convidei-os para entrar e perguntei se queriam alguma coisa, só me pediram café e lá fui até á cozinha tirar os cafés e caminhei até a sala, sentando me ao pé deles.
Conversa vai, conversa vem, a Manu olha em minha direção, nos meus olhos e diz:
Manu: Ana Liz? Tens mesmo a certeza que esta é a melhor decisão a tomar? Perguntou me com uma cara nada boa e eu forcei um sorriso e disse:
Ana Liz: É sim, não á nada que me faça voltar atrás na minha decisão, desde já agradecendo o apoio de todos vocês aqui. Eu sei que deixei uma marca no coração de vocês, assim como vocês deixam no meu. Em seguida virei a minha atenção para o Kauã que estava em pé perto da janela da sala e levantei me na sua direção, olhando nos seus olhos e disse:
Ana Liz: Sou te muito grata por me teres feito a pessoa mais feliz do mundo e por teres cuidado de mim tão bem como cuidaste, mas não posso mais adiar o inadiável. Tu sabes o que ele é para mim e como as coisas sairam do controlo no passado. Quero que sabias que vais ter sempre uma porta aberta na minha casa, para apareceres quando quiseres. Ainda olhando nos seus olhos, abracei o fortemente e ele que fez com que eu subisse para o seu colo e descansasse a cabeça no seu ombro, por uns minutos, até ele tocar em meu rosto e dizer:
Kauã: Pequena tudo o que fiz, foi de coração aberto, sem esperar nada em troca, quando ouvi aquelas palavras, meus olhos encheram de lágrimas e pensei como o Kauã é a pessoa mais humilde que eu conheci nos meus 23 anos de vida.
Abraçou me fortemente e ficamos assim por mais alguns minutos até começarmos a encaixotar as coisas.
Liguei a caixa de som, no último volume, ao som de funk e cada um foi guardando as coisas nos seus respetivos lugares nas caixas e nas malas.
Vou levar mesmo só o básico, roupa, calçado, os meus produtos de higiene pessoal, maquilhagem e a Eloah igual, mas vou levar uns brinquedos que ela gosta e brinca mais, apenas.
Tudo o que fica dentro da casa, móveis, sofás, tudo será doado a quem precisa. E o meu carro, vou deixar para a pessoa que me conquista o meu coração todos os dias a minha loirinha. E assim vou recomeçar uma vida nova com o coração cheio de coisas boas.
Quando acabamos olhei ao relógio da cozinha que marcava 21h00m. Corri em direção ao quarto da Eloah, peguei-a ao colo e entramos no meu banheiro, hoje vamos tomar banho juntinhas para ser mais rápido.Tomamos o nosso banho, vesti o body com uma fralda e eu coloquei um shortinho molinho e uma blusa um pouco maior.
Caminhei com ela até a cozinha, quando entrei já estava a comida na mesa, pronta para termos o nosso último jantar em família.
Sentei a Eloah na sua cadeira e dei-lhe a sua sopa e a fruta que comeu tudo, sem reclamar. Após tratar dela, jantei junto dos meus amigos, como uma família, rimos, falamos, foi maravilhoso, ver e sentir o amor que eles têm por mim e pela minha filha.
A comida estava ótima, a conversa também, mas a Eloah começou com a birra de sono e então tive que mandar todo o mundo embora. KKKKK
Peguei-a ao colo e caminhei em direção ao meu quarto, às vezes dormimos juntinhas, liguei o ar condicionado, troquei-lhe a fralda e deitei a em cima de mim que logo pediu mama, tirei a blusa e abaixei o sutiã, colocando o biquinho do meu peito na sua boca que acabou dormindo passado 5 minutos.
Apaguei a TV e agarrei me a minha bebe mais cheirosa do mundo e acabei dormindo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝓜𝓮𝓾 𝓬𝓸𝓻𝓪𝓬̧𝓪̃𝓸 𝓹𝓮𝓻𝓽𝓮𝓷𝓬𝓮 𝓪 𝓿𝓸𝓬𝓮̂
Short StoryAna Liz, uma mulher de 23 anos, que deixou tudo o que tinha no Rio de Janeiro, para ir para Portugal. Passado uns anos, saiu de casa para ir para a esquadra, ver do seu cliente, quando foi abordada por um indivíduo... e o pior acontece, deixando lhe...