Minha Loira

570 55 25
                                    

As próximas aulas foram bem tranquilas. Tive dúvidas em algumas matérias e pedi que Enid me ajudasse. Ela é uma das melhores alunas da sala, então quase todos tiravam dúvidas com ela. E apesar de ser um nerd, às vezes o Adrian também fazia isso. E isso nunca me incomodou, até agora. Me senti bastante incomodada em vê-lo sentado assim, tão próximo dela. Ainda mais sabendo que ele era todo caidinho por ela.

E quem não era?

Repreendi a mim mesma por estar sentindo esse tipo de coisa e me concentrei apenas nas matérias. Quando chegou o intervalo, arrastei minha falsa namorada para a cantina e fiz o de sempre: obriguei ela a comer. Eu não gostava de ter que usar chantagens, mas infelizmente, aquela teimosa nunca facilitava as coisas. Ela acabou comendo algo leve de cara fechada, mas pelo menos comeu. Tive que fazer a mesma coisa ontem depois que ela chegou em casa. Sequer conseguir me encontrar por saber que ela tinha aqueles problemas de auto-estima e de má alimentação. Liguei literalmente mais de vinte vezes para ela, pedindo, quer dizer, na verdade quase implorando para que ela não ficasse o domingo inteiro sem comer, pois caso ao contrário, eu informaria tudo o que aconteceu pessoalmente aos pais dela! E é claro que ela ficou puta com isso, porém, a minha tática acabou dando certo. Pedi que ela me mandasse fotos do que ela comeu, só para ter certeza de que ela não estava mentindo.

Não acho que eu estava exagerando por estar me preocupando assim com ela. Ela se acha feia, gorda e eu estava e ainda estou muito disposta a fazê-la mudar de opinião sobre si mesma. Não posso obrigá-la a se amar, mas pelo menos eu posso ajudá-la a aprender a fazer isso. E o primeiro passo, era não deixá-la sem comer em hipótese alguma. E depois disso, ela iria fazer alguns exames médicos e talvez, até um acompanhamento com um psicólogo. Talvez isso a ajude também. Eu achava um verdadeiro pecado alguém assim tão linda como ela, pensar assim tão mal de si mesma. Tudo bem que ela tinha vários defeitos, ser completamente irritante era um deles, mas defeitos todo mundo tem.

Ninguém é perfeito.

— Você mal falou comigo hoje, Wednesday. — Reclamou Dante, parando bem na porta do meu quarto. — Está tudo bem?

Vim para cá assim que as aulas acabaram. Nem me despedi da minha "namorada". Ela ainda estava muito ocupada com o Adrian e eu decidi não atrapalha-los. Não queria exibir uma imagem de namorada chata, controladora e totalmente ciumenta. Isso não era nada bom, mas confesso que eu torci para que eu encontrasse o traste do Logan por aí nos corredores. Ainda estava com muita vontade de dar uma baita surra nele!

— Sim, normal. — Deixei a mochila encima da cômoda e me sentei na cama. — Não se preocupe, não estou brava com você.

— Sério? Pensei que estivesse depois daquela minha proposta pra Enid. — Relembrou ele. — E a propósito, eu ainda não desisti dela.

— Como assim? Você nem gosta dela, Dante. — O fuzilei com o olhar. — Só quer ficar com ela porque ela é linda e popular.

— Sim, mas confesso que eu também estou com muita vontade de conhecê-la melhor, sabe? — Entrou no meu quarto, todo sorridente. — Vai que eu me apaixono por ela de verdade? Essas coisas acontecem.

— Você diz isso de todas as garotas! — Revirei os olhos, sentindo um sentimento estranho novamente. Acho que eu estou com ciúmes dela. De novo. — E depois que as pega, você as descarta.

— Mas talvez eu seja diferente com ela.

Grande merda.

— Hum e você acha mesmo que eu vou deixar você fazer isso, sendo que você nem gosta dela? — Ri da cara dele. — Ela já sofreu muito com o traste do ex dela e eu não vou deixar que ela passe por isso de novo. Você é meu melhor amigo, mas eu sei muito bem como você é com as garotas!

Uma Namorada (Quase) Perfeita | WENCLAIROnde histórias criam vida. Descubra agora