Capítulo 6

245 48 5
                                    

- Por isso ela fez questão de te conhecer, apenas para te deixar tranquilo quanto a minha partida à trabalho, afinal não poderei mais vir todos os dias, mas quem sabe aos finais de semana? - Falei o mais confiante possível, pois a desconfiança estava cada vez mais estampada em seu rosto.

Se bem que a cada frase que eu soltava, ele me enchia de perguntas, e só desistindo dos questionamentos quando eu era bastante convincente, ou muitas das vezes chantagista.

- Então vamos lá, pode pedir para a moça entrar, também quero conhecer a mulher responsável por oferecer as oportunidades que você sempre sonhou - Sorrio para ele antes de caminhar até a porta e sair do quarto, indo em direção a sala de espera.

- Camila? - Chamo sua atenção, fazendo ela desviar do celular. A mulher me analisa e antes de falar alguma coisa, continuo. - Papai quer te conhecer - Franze o cenho. - Eu sei, o combinado era não falar sobre você, mas eu fiquei sem saída - Fecho os olhos com força, esperando a bronca. Mas pela a demora eu volto a abrir lentamente, capturando ela apenas respirar fundo.

- Se já aconteceu, tudo bem - Guarda o celular em sua bolsa enquanto se levanta. - Mas por favor, tome mais cuidado, pois umas das cláusulas principais é a confidencialidade, e a quebra da mesma pode trazer consequências para você - Me sinto completamente envergonhada, sendo incapaz de falar algo durante nosso trajeto de volta para o quarto.

Assim que adentramos o ambiente, os olhos de papai foram diretamente para Camila. Ele analisou ela com cuidado antes de sorrir, me fazendo suspirar aliviada.

- Então você é a famosa Camila Cabello?

- Famosa? - Questiona evidentemente sendo modesta. - É uma honra conhecê-lo, senhor Jauregui - Se aproxima da cama, deixando um singelo beijo contra o rosto de papai, gesto que me deixou muito encantada.

- Apenas Michael - Ela assente antes de se afastar um pouco mais. - Lauren não quis me contar a verdade, então perguntarei a você - Arregalo os olhos. - Não me leve a mal mas essa história está muito mal contada - Revisa seu olhar entre nós duas. - Vocês estão mantendo algum tipo de relacionamento fora do trabalho? Por isso a ideia de levar uma simples assistente para a abertura de uma nova filial? - Eu e Camila nos encaramos de imediato, ela obviamente se tocando da mentira que criei. - Você não é casada, é?

- Papai! - Acabo falando alto demais. - Por favor, vai acabar ofendendo Camila - Nego com a cabeça.

- Está tudo bem - A mulher fala sorrindo. - E não, eu não sou casada. Pode ficar tranquilo quanto a isso.

- Oh, então estou certo sobre o romance?

- É claro que não. Eu e Camila não temos nada além de um acordo entre nós duas - Mesmo não tendo a intenção, falei a verdade.

- Eu deveria imaginar que você ainda é apaixonada por sua ex - Nega com a cabeça, parecendo indignado. 

- Papai - Desvio o olhar para Camila. - Não ligue muito para o que ele diz, já está ficando gagá.

- Gagá e não surdo - Acabamos sorrindo da situação. - Mas tudo bem - Ele levanta as mãos. - Se ainda querem manter algo mais sigiloso... - Dá de ombros. - Eu só quero que saiba que sempre vou apoiar você, independente de qualquer coisa - Meu coração enche de alegria com suas palavras, afinal ele sempre foi um homem tão conservador, e vê-lo falar naturalmente sobre minha sexualidade me enche de orgulho do homem que ele é.

- Amo você - Abraço seu corpo.

- Também amo você, minha querida - Me deixa um novo beijo.

Me afastei quando ele puxou um assunto qualquer com Camila, sobre negócios, afinal mesmo não tendo um respeitoso cargo, passou anos trabalhando em uma única empresa.

Posso dizer que ele gostou bastante da mulher, e isso me tranquilizou um pouco, pois meu medo se resumia a minha distância acabar influenciando de alguma forma seu quadro clínico. Mas no fim ele deixou as brincadeiras de lado e se entregou a ideia do trabalho, e entendeu que seria o melhor para nós dois.

Na hora da despedida eu me segurei ao máximo para não desabar, a saudade que eu vou sentir do meu velhinho é algo inconsolável. Apenas tenho que entender que todo esse sacrifício é por ele.

Na recepção Camila providenciou toda a transferência que meu pai faria para a outra clínica. E é óbvio que comunicamos isso a ele, esse que apenas sentiu por ter que deixar Tom, mas entendeu a situação e o que eu quero lhe proporcionar de agora a diante.

- Ex? - Ela quebra o silêncio que se encontrava no carro. Acabo sorrindo e revirando os olhos.

- Papai e sua boca grande - Resmungo.

- Gostei dele - Havia verdade em sua voz.

- E ele gostou de você - Também sou sincera.

- O que aconteceu com seu antigo relacionamento? - Ergo uma sobrancelha para sua curiosidade repentina.

- Percebi que não valia mais a pena - Dou de ombros, não me aprofundando no assunto, pois querendo ou não é algo que me incomoda, mas não por ainda nutrir algum sentimento e sim por ser tão enganada.

- Ok - Entende o recado. - Vou te deixar em casa porque agora tenho uma reunião importante - Olha seu relógio de pulso. - Mas vamos seguir com o combinado sobre a mudança e mais tarde eu passo lá para pegar vocês - Assinto e me permito afundar no banco macio do carro, olhando através do vidro e suspirando com essa nova fase da minha vida.

Minha mente começa a dar voltas em torno desse assunto, tal que caiu no meu colo como um paraquedas. Eu só espero não me arrepender futuramente, pois eu sei que estou agindo com a emoção, sendo assim pensando apenas em um lado da história.

Mas vou viver um dia de cada vez, sem pressa ou culpa, afinal não sabemos nada sobre o futuro, sendo assim nos apegando apenas no presente.

Olho para o lado e encontro Camila me encarando, essa que sorrir assim que nossos olhares se encontram.

- Seus olhos também são muito bonitos, sua criança terá muita sorte se puxar a intensidade deles - Ela não demonstrou qualquer reação enquanto continuava a me encarar durante alguns segundos, mas por fim sorrio e agradeceu o elogio.

Barriga de Aluguel (G!P) Onde histórias criam vida. Descubra agora