Capítulo 7

303 25 1
                                    

Capítulo 7

Cassiopeia

Cheguei em meu apartamento depois de passar o dia fazendo cara de inocente no escritório. Meus colegas e eu fizemos uma corrente de pensamentos positivos e orações para que a chefia não visse as filmagens.

Acho que no final funcionou, pois o dia correu  dentro da normalidade de um escritório de contabilidade.

— CASSIOPEIA! — alguém gritou antes que eu entrasse, e eu sabia bem quem era.

Eu deveria fingir demência, mas o desgraçado parecia um louco me gritando pela rua.

— Alfredo, meu ex querido  — cumprimentei quando ele me alcançou.

— Por que não parou quando te chamei? Estou quase morrendo de tanto correr — reclamou ofegante.

— O que quer? — perguntei e respirei impaciente, pois não suportava mais olhar a cara do vagabundo. 

— Eu dei espaço para você se arrepender e me procurar, mas você sumiu.

Me arrepender? Eu ouvi mesmo isso?

— Nós terminamos, Alfredo — disse o óbvio e ainda tive que ver ele fazer cara de surpresa.

— Eu não terminei nada! — Ele se empertigou. — Ainda somos um casal em meu coração, amor. 

Dai-me paciência, Senhoooooor!

Respirei fundo para não cometer assassinato.

— O coração é enganoso, Alfredo, não dê ouvidos a ele.

— O que deu em você? — Ele mudou o peso do corpo de um pé para outro enquanto me olhava com desaprovação. Eu queria bater nele.

— Em mim? — Apontei para meu peito, torcendo a boca como quem não sabia do que ele estava falando. — Eu estou igual.

— Então estamos bem?

— Qual a parte de “terminamos” você não entendeu?

— Eu não vou terminar. — Ele cruzou os braços na frente do peito, como se a decisão dele influenciasse alguma merda sobre a minha.

— Beleza, foda-se você. Vai sentir o chifre crescer em breve — avisei.

— Você me traiu?! — Piscou os olhos de maneira rápida e repetitiva, depois o músculo de sua mandíbula contraiu e novamente, ele me olhou desgostoso. Aquilo já estava dando coice em meus nervos.

—  Olha, Alfredo “Modesto” — me dei o direito de usar o sobrenome que dei a ele no dia em que me traiu. Sua cara  de indignação foi impagável, e depois de aproveitar esse breve instante de satisfação, eu continuei —, eu estou solteira, por isso, faço o que bem quiser. Mas já que você permanece em um compromisso, “em seu coração”, vai sentir o chifre crescer em breve e vai ser 3D, doloroso, devastador e destruidor.

Passei a portaria do meu apartamento de alma lavada enquanto deixava o filho de chocadeira de boca aberta.

Até parece que eu iria perdoar o que ele me fez. 

Traição é imperdoável.

Tia Mimi e mamãe estavam deitadas no tapete da sala assistindo um filme estranho de um cara usando fio dental e eu não estou falando daquele de passar entre os dentes.

— Pensei que já tivessem ido procurar alguma coisa útil para fazer.

— Estávamos esperando você.

— Eu percebi. Pelo menos limparam a casa para me ajudar?

— Não Tivemos tempo para isso,querida. Visitamos um thrift stores novo que abriu no centro, e compramos um vestido maravilhoso para você usar no seu encontro com o GP.

Me apaixonei por um GP - Garoto de Programa Onde histórias criam vida. Descubra agora