Baile

33 2 2
                                    

Duas semanas se passaram desde que eu salvei Barbara e desde então as coisas andam um pouco complicadas ela está obcecada pela dupla dinâmica, título dado por ela.

-Barbara quer falar em outra coisa que não seja essa idiotice de Gotham.-Jessica fala irritada.

-Olha não é minha culpa se até os jornais estão reconhecendo que eles são os heróis.

-Eles podem ter sido comprados, ou sei lá e isso realmente não importa, o que importa de verdade é o baile nessa sexta, já tem um par?-Barbara da de ombros, mas focada no jornal.

A matéria era simples e não chegava nem a ocupar uma página inteira, mas depois que barbara foi salva ela popularizou os nomes "Robin e dupla dinâmica", e agora os jornais usavam esse termo para se referir a mim e ao Bruce.

-Não sabia que o baile seria assim tão cedo.-Digo concordando com a Jess precisamos de outro assunto.

-Pois é e todo mundo já tá arrumando seus pares, até o Alex já arrumou.-Ela fala desconcertada.

-Serio? Achei que ele iria com sei la, você.

-Não temos nada, deferente de você e a paranóica aí.-Dou de ombros, eu e a Barbara não tínhamos absolutamente nada e aparentemente o beijo não significou nada para ela. O sinal tocou fazendo com que fôssemos para a sala.

Depois da aula volto para casa a pé pois agora Bruce havia intensificado os treinamentos e um deles era ir da escola até a mansão Wayne correndo.

-Alf? B? Alguém?-Chamo assim que chego.

-Não precisa gritar patrão Grayson, mestre Bruce está atrasado mas logo chegara.

-Eu estou morto Alf, acho que nem consigo ir até a mesa.-Digo sentido toda a fadiga do meu corpo.

-Pare de drama rapaz, e vá lavar suas mãos.- Concordo cansado.

Esperamos Bruce para que enfim começarmos a almoçar.

-Nessa sexta a escola vai fazer um baile, então a aula será suspensa.

-Finalmente seu primeiro baile escolar, qual será o tema?-Bruce pergunta curioso.

-Não sei, não vou.-Digo sem prolongar o assunto.

-E por que não iria?

-Porque não é obrigatório, e seria uma perda de tempo.-E eu não tenho par, completo mentalmente.

-Sabe ser um herói quer dizer conciliar a vida do Robin tanto quanto a do Richard.

-E eu concílio tirando A, e tendo amigos, mas bailes... Não acho a ideia boa.

-Sinto que a srta Gordon ficará muito chateada.-Alfred fala enfim entrando na conversa.

-Ela não liga para o baile.

-Hmm.-E a única coisa que sai do Bruce.

-O que "hmm" quer dizer?

-Só que é interessante você nem a Barbara se interessarem no baile.

-Isso não tem nada a ver.-Ele me encara.-Barbara apenas está focada demais na dupla dinâmica para ligar para bailes, e eu não gosto.-Digo emburrado e ninguém insiste mais no assunto.

---

No dia seguinte queria inventar uma desculpa para não ir a escola, mas se minhas notas caíssem eu perderia o uniforme, então me apronto.

-Dick, olha eu estive pensando e nem eu nem você tem um par então, talvez...-Jess fala assim que me ver nos armários.

-Eu não vou ao baile Jess.-Digo e noto a cara tristonha.-Por que não convida ultra pessoa.

O Início.Onde histórias criam vida. Descubra agora