Confronto.

28 2 1
                                    

Assim que entramos a mansão parecia abandonada sem nenhum rastro de pessoa ou alguma indicação de que Zucco realmente estaria aqui.

-Robin, talvez... Devemos chamar o Batman.

-Batman está salvando vidas e isso é uma pista que nem tenho certeza se vale o tempo dele.-Digo usando a lanterna.

Antes que pudéssemos continuar discutindo a porta bateu atrás da gente, nenhum de nós demonstrou medo.

-E então, qual é mesmo o plano?

-Mapeamos o lugar sem nos separamos.-Nao podia perder Barbara de vista, ela era despreparada e eu nunca me perdoaria se algo acontecesse com ela.

Seguimos pelo o corredor pouco iluminado, até que um alçapão se abrissem sob meus pés, tentei puxar o bat-gancho, porém o alçapão se fecha rapidamente, então apenas foco em segurar barbara tendo proteger ela de se machucar na queda.

Eu me posiciono entre ela e a queda iminente, preparado para amortecer o impacto com meu corpo. Instintivamente, seguro-a firme, tentando reduzir a distância da queda o máximo possível.

-Abaixe-se e tente rolar ao atingir o solo.-instruo rapidamente, enquanto nos preparamos para o impacto.

Assim que colidimos contra o piso de concreto sinto uma dor aguda no tornozelo esquerdo, provavelmente eu torci durante a queda. Ignorando a dor momentaneamente, verifico se ela está ferida enquanto tento me levantar com cuidado. Cada movimento é acompanhado por uma pontada de dor, mas mantenho a compostura, focado em avaliar a situação ao nosso redor.

-Esta bem?-Ela pergunta e apenas confirmo.

-Acho que torci meu tornozelo, nada demais.

-Certo vamos achar quem tá por trás disso.-Ela fala estendendo a mão aceito a ajuda seguindo pelos corredores.

Aquilo era um labirinto, eu poderia ter certeza que já havia passado por ali no mínimo umas três vezes, a luz eh meio amarelada e o fato de não ter uma janela já começava a me incomodar.

-Robin?-Batgirl me chama quando eu paro em um dos corredores, uso um batarangue e faço um X na parede.-O que acha que é isso?

-Uma armadilha.

-Isso eu percebi quando caímos do alçapão, mas para quem é a armadilha, Batman? O que querem com isso? -Ela pergunta tentando entender, não respondo, apenas sigo andando pelo labirinto segurando sua mão para ter certeza que não cairmos em mais nenhuma armadilha.

O corredor estava ficando cada vez mais ampliado, isso não era possível, era? Um corredor mudar de tamanho diante meus olhos.

-Talvez devêssemos parar, só estamos dando voltas.-Batgirl fala se encostando na parede.

-Bats.-Ela e se escorrega para o chão.

-Sabe Grayson, a pequena barbara Gordon vai morrer, bem é isso que acontece quando se banca o herói.-A voz de Zucco está próxima, ele está perto, ou tem auto falante ou ambos?

-Vá para o inferno!-Grito procurando câmeras ou algo do tipo.

-Sejamos honestos, quem que está perto de você e está vivo? Papai morreu, mamãe morreu, Bruce te adotou e agora possívelmente está morto, e é claro Barbara, bem ela não vai durar muito tempo.

-Cala a boca!-Grito novamente, me aproximo de Barbara, ela está ficando roxa e sua boca está espumando.-Bats? Batgirl?-A chamo segurando seu rosto enquanto tento entender o que houve com ela para procurar uma solução.

-Você fez isso quando a trouxe, você não passa de um amaldiçoado!-A voz de Zucco grita em seus ouvidos.

-VOCÊ FEZ ISSO!-Barbara grita me segurando, enquanto sua boca ainda espuma de maneira grotesca.-Voce me matou!

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Jul 10 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

O Início.Onde histórias criam vida. Descubra agora