Entro no bat-movel e espero pelo Batman que me encara sem falar nada quando entra, noto então que estava sujo de sangue.
-É da Barbara.-Falo o tranquilizando.
-E como a senhorita Gordon está?
-Ela teve um tiro de raspão no braço, mas parecia bem, acho que Gordon vai levá-la para um hospital e assim podemos ver ela. -Bruce ficou quieto enquanto dirigia.
Quando chegamos ele foi fazer seus curativos, e eu tomar uma bela ducha, e assim que saio noto o morcego me encarando disfarçadamente.
-Eu tô bem Bruce.-Noto seus olhos se prenderem nos arranhões recém adquiridos. -Não estão nem doendo.
-Isso não torna mais fácil.-Ouci Bruce murmurar.
-Sabe quando você sai eu sinto o mesmo, sinto a cada minuto que passa fora que você vai morrer e eu vou voltar a ser um órfão.-Bruce suaviza o rosto me ouvindo atentamente.-Mas sei que é necessário, as pessoas precisam de você e por isso não posso ser egoísta, não posso pedi para desistir de sair.
-Dick... Você tem 13 anos, pode deixar um pouco de maturidade para mim?-Fico confuso isso foi Bruce brincando? Dou risada e subimos, não teríamos muito tempo para descansar, mas qualquer descanso será bem vindo.
---
Já era quase meio dia e depois do almoço podemos visitar a Barbs no hospital.
-oi..-Ela estava sorrindo enquanto falava com seu pai, e ver ela naquela maca, fez meu peito apertar, sufocando de culpa.
Bruce estava certo eu não tinha pensado quando enfrentei o Zucco, e isso quase custou a vida da Barbara.
-Bruce, grayson.- o comissário comprimenta e Bruce começa a falar com ele.
Me aproximo de Barbara, ela parecia bem, suas bochechas rosadas camuflando sutilmente as sardas presentes. O cabelo ruivo despenteado e os seus olhos verdes, expressivos e cativantes, destacavam-se como verdadeiras joias.. Meu coração perde o compasso, minha boca fica seca e as palavras fogem da minha mente.
-Dick?-Ela me encara.
-Eu sinto muito.
-Ta tudo bem, você não tem culpa e eu nem me machuquei de verdade, meu pai que é dramático.
-É bom saber que você está bem.-Digo sorrindo.
-Posso te contar uma coisa?-Ela pergunta sussurrando.
-Claro.-Minhas pernas se recusavam a me obedecer, mas disfacei bem o nervosismo.
-Batman e Robin me salvaram, Dick eu vi o Robin e ele não é de falar muito, mas... -Ela para, seus olhos brilhavam com a emoção.-Eu fui salva por eles isso não é loucura?
-É muita loucura.-Digo concordando.
-Então se eu te pedisse uma coisa você faria?-Ela usou cara de pidona.
-Claro.- mas uma vez concordo no automático, porquê não sabia mais o que fazer.
-Me ajudaria a encontrar com eles?
-O quê?-Pergunto incrédulo, ela havia sido sequestrada, mas seu pedido era reencontrar com o Batman?
-Eu fiquei pensando, se talvez... Não sei...
-Barbara acabou de ser sequestrada.
-Sim, mas olha eu sei que parece loucura, só que eu tenho certeza que eles...
-Não parece loucura, é loucura, não vou te ajudar a se meter em mais confusão, e peço para que não tente.-Digo firme.
-nossa Dick não achei que fosse ficar tão bravo.-Ela fala emburrada.
-Eu não tô só... Esqueça isso certo?
-Ate parece James Gordon.
-Otimo porque nesse momento ele parece muito sensato.
-Esta tudo bem?-Bruce pergunta, e nós dois confirmamos.
-Acho que eu só preciso descansar um pouco.
-Então, talvez já esteja na hora de irmos.-Bruce fala e eu me levanto.
-Ate depois Barbs.-Digo saindo.
-Quer falar o que sussiravam tanto?-Bruce pergunta no caminho de volta ao carro.
-Ela quer saber quem é o Batman, ela acha que ele é um herói e que juntos podem ajudar Gotham.-ele fica em silêncio.- Só que ela acabou de ser sequestrada e até está em um hospital, e em vez de tentar se recuperar ela tenta se meter em mais confusão.- completo frustado, e Bruce da risada.
- Do que está rindo?
-nada... Só que ela me lembrou de uma pessoa, que também não consegue parar quieto.-O encaro raivoso.
Assim que chegamos em casa, vou para caverna treinar, Bruce me acompanha mas vai para o batcomputador, fico treinando até me cansar, tentando acabar com o treino sem deixar muitas sequelas.
Assim que acabo Bruce se aproxima com uma venda.
-Coloque. -Estava ofegante, mas nem cogito hesitar. -Não me deixe acerta-lo.
-Mas eu vou estar vendado.
-Nem sempre em uma luta vai ter todos os seus sentidos, então vamos trabalhar os outros, a luta tem que durar 30 segundos e eu não posso te acertar durante eles, entendeu.-Me entregando um bastão
-Certo. -Com a venda obscurecendo minha visão, sinto uma onda de desconforto.
A luta se desenrola, meus movimentos são hesitantes as tentativas de antecipar os ataques de Bruce tornam-se descoordenadas e ele me acerta. A falta de visão me deixa vulnerável, e sinto meu coração acelerar em frustração.
-Recomeçando.-Bufo e volto a posição inicial.
A luta que deveria durar 30 segundos, demorou quase mais hora.
-Bruce isso é idiota, você enxerga e eu não!
-Grayson concentre.-Ele ataca, só que dessa vez defendo com o bastão, ele aproveita a brecha e acerta meu abdômen.
-Mas que merda Bruce! -reclamo com raiva.
-Linguagem.-Ouço Alf falar ao fundo.
-Foco... De novo.
-Eu posso ao menos beber água?
-Vai pedir isso quando tiver em campo?-Bufo e volto a posição inicial.
Espero tentando ouvir os passos de Bruce, ou a sua respiração.
-Grayson tire a venda. -Bruce fala com a voz calma, eu apenas obedeço.
-Mas eu não..
-Obedecer independente do cansaço ou frustado e acima de tudo independente da dor era a lição que eu estava tentando mostrar, não vai conseguir defender de todos os golpes de primeira, e vai ter que repetir esse teste inúmeras vezes, coloque a cabeça no lugar e tire o resto do dia para descansar.
Um cap sem ação apenas para mostrar um pouco mais da dinâmica dos personagens, espero que estejam gostando.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Início.
Fiksi PenggemarDick era só um menino, na verdade ele nunca foi só um menino, ele era um acrobata, um artista, mas após a morte dos seus pais tudo ficou confuso. Sua vida muda bruscamente após um bilionário filantropo o adotar... Agora ele quer justiça, felizmente...