Capítulo | 2

316 42 22
                                    

A cirurgia para retirar o vergalhão durou 6 horas

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

A cirurgia para retirar o vergalhão durou 6 horas. Seis horas de puro sufoco... o garoto acabou perdendo 11% de massa encefálica no lado direito de uma região vital, considerada a central de controle do nosso cérebro. O córtex pré frontal é responsável pelas nossas tomadas de decisões, comanda os nossos impulsos, a memória, o planejamento de futuro, o raciocínio e gerencia as nossas emoções.

O Dr. Jeon fez um ótimo trabalho em tentar disfarçar e diminuir a cicatriz que ficaria em seu rosto juntamente com a sua cabeça. O garoto estava bem e estava estável, mas o manteríamos em observação para caso haja alguma mudança pudéssemos resolver.

Pelo que eu li em alguns dos artigos publicados na internet essa mesma situação aconteceu com um outro rapaz e após a sua recuperação houveram algumas mudanças de humor que passaram a ser rude juntamente com agressivo, então permaneceríamos de olho no paciente.

— Olá, senhora Lee – cumprimento a mulher assim que entro em seu quarto – Como está se sentindo hoje? – perguntei sorrindo para a mulher.

— Dra. Park – acenou junto ao seu marido – Estou ótima, as dores que havia sentido antes passaram – ela diz e eu assinto pegando a prancheta.

— Os remédios que passei ajudaram bastante... vamos ver como está hoje – digo e me aproximo da mulher para retirar seu curativo, mas antes pego o par de luvas para serem postos em minhas mãos.

O corte como no último dia que vim ver estava muito bom e bem cicatrizado. Eu adorava suturar e tentava ao máximo deixar tudo perfeito quando fazia o procedimento para que ficasse ao menos uma cicatriz apresentável.

— Está muito bom... deixarei sem o curativo hoje e espero que cuide bem dele em casa – falo e a vejo sorrir.

— Casa? Eu irei para casa? – questionou alegre.

— Claro, mas só poderei lhe dar alta amanhã e aproveitarei o tempo para preparar a recomendação dos remédios – digo sorrindo e observo o homem se aproximar.

— Obrigado, Dra. Park... vou cuidar dela direitinho – ele sorri de forma amorosa e estende a mão para que eu possa apertar.

— Fico feliz em ouvir isso – retiro as luvas e aperto sua mão – Um nutricionista passará uma lista para você que conterá alimentos que a senhora não poderá comer, obedeça e cumpra tudo direitinho para que eu nunca mais te veja aqui novamente – sorri e anotei algumas informações na prancheta para logo devolvê-la ao local.

— Irei fazer isso – ela diz e eu assenti saindo da sala.

Caminho para a cafeteria do hospital e peço um café juntamente com dois croissant. Eu estava morrendo de fome e se passavam das nove horas da noite. Assim que peguei os meus pedidos pude caminhar até uma das mesas e me sentar para desfrutar da minha refeição.

— Rosé – ouço Jisoo me chamar e logo a garota senta na cadeira em minha frente.

— Está bem? – perguntei enquanto tomava um gole do meu café.

Por Um Fio | Imagine Rosé Onde histórias criam vida. Descubra agora