CAPÍTULO QUINZE
– Ovos com a gema pra cima, bacon, torrada integral com geleia de framboesa.
– Mingau de aveia com passas, groselha, canela e açúcar mascavo, com salsicha à parte.
– Waffle belga, salada de frutas, bacon e salsicha – disse Sophia, completando nosso pedido e ganhando uma sobrancelha arqueada tanto de Mimi quanto de mim. – O quê? Estou com fome.– É bom ver você tomando café da manhã de verdade pra variar. Acho que o sr. Neil abriu seu apetite ontem à noite, hein? – brinquei e pisquei um olho para Mimi por cima do meu suco de laranja.
Nós três estávamos tomando café da manhã num domingo, algo que não fazíamos desde Tahoe. As duas andavam ocupadas com a vida a dois com seus namorados recém-trocados, o que me deixava de fora a maioria das vezes. Quando saíam com os caras errados, minha companhia era mais do que bem-vinda – quanto mais, melhor, diziam. Isso ajudava quando não existia química. Mas agora? Mimi e Sophia estavam com os homens certos e desfrutavam cada segundo.
No começo, fiquei preocupado que a operação cupido deixasse as coisas constrangedoras, mas, no fim, fiquei orgulhoso das meninas. Elas tiraram aquilo de letra, e, agora que cada uma estava com a sua cara-metade, todas as minhas preocupações foram postas de lado.
Ríamos como bobos conforme colocávamos as pequenas fofocas em dia. Novidades bombásticas, só depois de a comida chegar.Era o protocolo.
– Ok, quem começa? Quem tem novidades? – Mimi perguntou, e nosso ritual teve início. Sophia parou de revolver os waffles, indicando assim que daria o primeiro saque.– Neil vai a Los Angeles para uma conferência de colunistas esportivos e me convidou pra ir junto – informou. Mimi e eu fizemos que sim com a cabeça.
– Ryan está pensando em me deixar reorganizar seu homeoffice. Vocês deviam ver aquilo! Só o sistema de arquivo dele me dá urticária – Mimi relatou, com um calafrio.
– Natalie Nicholson me indicou a dois novos clientes, ambos de Nob Hill, muito finos, obrigado – contei e me servi de mais café enquanto elas me felicitavam.Mastigamos.
– Neil fala dormindo. É a coisa mais fofa do mundo. Ele narra touchdowns!
– Ontem à noite, Ryan me deixou pintar suas unhas dos pés.
– Eu disse ao Yibo que vou pra Espanha com ele.Eis a verdade sobre fazer os outros cuspirem com uma novidade bombástica: no cinema, é histérico; na vida real, é uma sujeira só.
– Espera! Espera aí… O quê? – Sophia gaguejou; ainda havia suco escorrendo pelo seu queixo.
– Xiao Zhan , você disse o que pra ele? – Mimi indagou, ainda em choque ao acenar para o garçom pedindo mais guardanapos.
– Eu disse que vou pra Espanha com ele. Nada de mais – sorri. Claro que era de mais.– Não acredito que você teve a cara de pau de sentar aqui e falar um monte de merda nada a ver durante a manhã inteira e não contar logo isso. Quando foi? – disse Sophia, apoiando-se nos cotovelos e se inclinando para frente.
– Na noite em que saí com James. – Sorri de novo.
– Ok, já chega de enrolação. Desembucha.
– Mimi me ameaçou com uma faca de manteiga e um semblante fechado.
– Porra, Xiao Zhan ! Não acredito que você escondeu isso da gente! Quando você saiu com James? E não se atreva a omitir um detalhezinho que seja! Conta tudo agora, ou eu solto Mimi em você! – Sophia advertiu. Mimi voltou a brandir a faca ameaçadoramente. Bem ao estilo de Amor,sublime amor, saca?Imaginei que uma briga de verdade com Mimi envolveria voadoras e barris sendo virados…
Enfim, respirei fundo e contei tudo. Tudinho. Por que saí com James, os sentimentos que rolaram entre mim e Yibo, que James me chamou de decorador, que o enxotei. Elas ouviram atentamente e só me interromperam uma vez ou outra para tirar dúvidas.
– Estou tão orgulhosa de você! – Sophia declarou quando acabei. Mimi concordou com a cabeça.
– Por quê?
– Xiao Zhan , houve uma época em que você se jogaria da ponte se James pedisse. Acho que, com o reaparecimento dele e tal, ficamos com medo de você voltar a ser aquele garoto – Sophia explicou.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amor entre as paredes ( pt Um
Fanfiction"A primeira noite do ômega Xiao Zhan em seu novo apartamento é uma promessa de que dias e noites agitados virão. Ele não poderia imaginar que dividiria a fina parede do seu quarto com um alfa capaz de deixar uma pessoa completamente maluca na cama...