Capítulo Cinco

135 13 6
                                    

Faltava menos de uma hora para a lua cheia e Remus podia se considerar um homem feliz apesar de tudo.

O som a risada de Sirius ao seu lado era algo que sentiu saudades, suas mãos estavam entrelaçadas em cima do colchão velho e Remus podia sentir ele fazendo círculos para acalmá-lo da agitação do lobo.

James, Peter e Luke estavam sentados no chão, rindo de uma das histórias românticas de Peter, que dessa vez tinha uma lufana como protagonista e que sem querer derramou uma poção nele e o pobre coitado ficou duas horas correndo atrás dela como um idiota apaixonado.

A presença do Potter mais novo não era realmente incomum na casa dos gritos, porém ele sempre estava com Thomas e sempre saia quando faltava duas ou mais horas para a lua.

Porém, hoje o menino chegou com uma poção que inicialmente foi feita para acalmar plantas carnívoras agitadas. O Potter viu os professores falando dela, e então com a ajuda James pegou emprestado uma parte para um experimento, ele a adaptou e fez com que servisse para Remus ficar consciente mesmo em forma de lobo.

Parecia improvável, mas Remus confiava no menino o bastante para servir de cobaia.

James estava agarrado ao irmão de um modo protetor, ele parecia pronto a qualquer momento para agarrar o irmão de qualquer jeito e fazê-lo sumir. Remus não se sentia mal por isso, Thomas também fazia e eles sabiam que não era algo exagerado.

O lobo podia surgir a qualquer momento, mesmo antes da lua pousar no céu, o que já tinha acontecido antes.

O ranger da porta fez Remus fechar os olhos, Sirius apertou seus dedos no mesmo instante em que Thomas entrou no lugar e encarou Luke preso entre os braços de James.

— Olá amor.

Thomas não respondeu imediatamente, trocando o peso de um pé para outro enquanto olhava para o namorado. Remus examinou o irmão, esperando algum sinal que denunciasse seus sentimentos, mas ele parecia mais assustado do que bravo e o Lupin não pode deixar de se preocupar com ele.

Remus entendia seu temor, sabia que a ideia de Luke está ali pouco antes de um lobisomem tomar forma era assustadora, ele tinha o motivo de sua compreensão bem ao lado e não podia calcular o quanto tremia só de pensar em Sirius se machucando, ainda mais assustador para alguém que foi criado até os seis anos com lobisomens que não tinham misericórdia de nada.

O ministério acreditava que uma uma criança podia nascer com genética lupina, caso os pais biológicos fossem lobos. Os pais biológicos de Thomas alegaram que ele não era um lobo e por isso Lyall o pegou como filho, mas ainda assim haviam pessoas dentro do ministério que nunca deixariam seu irmão viver sem a ideia de que a qualquer momento ele ia se transformar em uma fera noturna.

— Saia... – Falou em um tom quase neutro, nunca demonstrando o medo que sentia e também nunca levantando a voz para Luke – Falta quarenta minutos para a lua.

Luke franziu a testa.

— Eu vou nestante, mas antes se sente aqui e escute as estranhas maneiras de Peter conqui...

Thomas deu um passo a frente, Remus viu o momento em que James apertou mais os braços em volta do irmão.

— É perigoso, Luke.

O Potter mais novo se desvencilhou de James, levantando do chão rápido e ficando de frente a Thomas. Os dois se olharam por um instante antes de Tom tentar tocar seu braço e Luke se afastar.

Ele parecia chateado, obviamente estava, mas seu irmão aparentava um cansaço enorme em apenas pensar em ter uma discussão.

— A gente conversa depois – Sussurrou Luke, desviando do namorado e saindo da casa dos gritos sem falar mais nada.

Calm down, little boy Onde histórias criam vida. Descubra agora