Um sinete de latão balançava na ponta dum báculo, esvoaçando com a brisa gélida que corria pelo vale das montanhas. Ao tilintar do sino, feras outro-ra atrozes cerceavam cabras — suas presas — mas não para abatê-las. Eram lobos que seguiam ordens de um único homem.
O mundo se sustenta sobre os pilares do domínio. Assim como o pastor domina sobre o lobo, este domina sobre o cordeiro. Um vassalo tem a lâmina de seu suserano sob sua garganta. Um pai tem a vara curta sobre as costas de seu filho pródigo.
— Existe uma ideia de que quem está no topo é mais importante do que quem está embaixo — disse o pastor. — Mas me responda, filhinha, o que é um castelo sem suas colunas? Um teto sem o chão?
O pastor discursava solenemente solitário. Comentava sobre o que os ou-vidos inocentes de uma criança jamais saberiam escutar. A menina virou-se para o homem, inclinando sua cabeça para cima. Confusa, ela insistia no silên-cio, agarrada firme no manto largo de seu pai.
— Assim como um pastor depende da lealdade de seus lobos, um rei apenas existe porque há um camponês para reconhecê-lo como tal. Sem seus lobos, um pastor é somente mais uma presa. Sem seus súditos, um imperador é somente um louco sentado numa cadeira bonita.
Seus passos mastigavam a neve, carimbando pegadas sobre a terra. Um homem alto e corpulento. Uma menina magra e pequena. Eles eram ambos de cabelos negros e olhos azuis, de ascendência lupina. Com orelhas acuminadas e caudas felpudas como de um lobo.
A garotinha ouvia sua barriga roncar, enquanto suas pernas mal aguenta-vam mais trilhar sob seu próprio peso. Bamba e trêmula, chacoalhando com os calafrios perenes do inverno súdico.
— Papai, estou com... fome e... com frio.
Ela apertava firme os braços sob o casaco e escondia as mãos dentro das mangas longas.
— Aguente só mais um pouquinho, meu amor, estamos quase voltando para a lareira quentinha de casa. A mamãe também disse que estava fazendo bolo de chocolate, do jeitinho que você gosta.
O homem afagou os cabelos de sua filha e murmurou:
— Enquanto você estiver ao meu lado, jamais terá de sofrer.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Megera de Monteprata
FantasyKinley é um homem desesperado em busca de uma maneira de se libertar de um acordo com o diabo. Por necessidade, ele nunca teve escolha senão baixar a cabeça e aceitar seu destino cruel. Até que ele ouviu o rumor passageiro de um cavaleiro sombrio va...