Capítulo 21 - "Melhor amigo".

89 7 32
                                    

Gabriel colocou a xícara de café sob a bandeja com as panquecas enquanto terminava o seu, os acontecimentos da noite anterior passaram por sua mente repetidamente.

Gabriel estava dormindo na cama de seu quarto quando sua campainha tocou várias vezes durante a madrugada, fazendo alguns vizinhos reclamarem do barulho, ele abriu a porta se deparando com uma Brenda chorosa e trêmula de nervoso.

Ela passou por ele como um furacão entrando no apartamento tirando a ficha de Dylan da bolsa jogando sobre a mesa, lhe contando o que havia descoberto durante a noite com Andrew, Gabriel sabia que para Brenda procurar a ajuda do ex-agente era porque a mesma estava desesperada.

E não demorou muito para Brenda desabar em lágrimas se culpando pelo ocorrido do sequestro da filha, do acidente do marido e das mortes das vitimas de Stroh que vieram a seguir.

Gabriel acolheu a mulher em seus braços com o coração acelerado, ver ela transmitindo tudo o que estava sentindo para ele como seu melhor amigo lhe doeu amargamente, ele a queria mais do que uma melhor amiga ou uma irmã, ele a queria como mulher, seu coração estava acelerado do mesmo jeito que estava no corredor da divisão quando ela desviou o rosto do dele, por um momento ele agradeceu por ela ter o virado.

Porque ele estava disposto a beijar ela naquele momento de fraqueza, Gabriel jamais séria capaz de admitir seu sentimentos para ela naquele momento, mas agora Brenda estava ali naquela sala dormindo em seu sofá depois de invadir a sua casa durante a madrugada, ela poderia ter corrido pra Andrea que é sua melhor amiga também.

Mas também era pra Gabriel que ela corria na maioria das vezes quando a promotora não estava na cidade depois de uma briga com Fritz.

Gabriel sempre tentou ser para Brenda o porto seguro que Fritz não conseguia ser, ele tentou apoiar ela totalmente quando entrou no gabinete como sua chefe, aproveitando  qualquer oportunidade para estar com ela e Sophie.

Gabriel caminhou em direção ao sofá e colocou a bandeja de café sob a mesinha de centro, ele se abaixou em frente ao mesmo, tocando os cabelos loiros da mulher que soltou um longo suspiro se movendo no sofá enquanto dormia. 

Ele acariciou os cabelos dela com atenção e Brenda abriu os olhos se sentando de imediato no sofá.

— Me desculpe. — Sussurrou se sentando no sofá.

— Quanto tempo dormir? — Suspirou levando a mão nos cabelos enquanto o arrumava.

— Não muito, talvez umas três horas. — Gabriel pegou a xicara de café e estendeu para ela.

Ela pegou da mão dele e tomou um gole de café.

— Me desculpe, não queria aparecer desse jeito durante a madrugada, mas eu não podia voltar para casa depois do que descobrir. Não sozinha. — Suspirou.

— O que está pensando em fazer? — Gabriel tocou a mão dela a olhando — Seja o que for, estarei aqui para apoiar você.

— Oh Gabriel, eu não mereço tamanha fidelidade - Disse enquanto colocava sua xícara de café em cima da mesinha e se moveu para ficar de frente para o homem diante dela.

Depois de um momento de hesitação, ela envolveu a mão na dele, ele se ajeitou agarrando-se a ela como se sua própria vida dependesse disso.

— Eu nunca vou poder agradecer o que fez e faz por mim. — Brenda sorriu com os olhos marejados

—  Estarei ao seu lado sempre que desejar Brenda. — Gabriel pressionou mais a mão dela e levou a outra no rosto dela.

Brenda fechou os olhos enquanto ele limpava as lágrima que insistiam cair dos olhos dela, Gabriel beijou suavemente seu rosto, depois seu pescoço, em seguida, sua bochecha, antes de se mover e colocar o beijo mais suave nos lábios da mulher em sua frente.

Em outra vida, talvez?Onde histórias criam vida. Descubra agora