Capítulo 13 - Memento Mori

96 6 7
                                    

Desde a semana passada que não recebi uma notícia de Daniel, não sei se ele descobriu sobre mim e Emma e decidiu voltar para Nova York ou só simplesmente voltou sem me avisar, mas isso não é de seu costume, ele sempre me avisa sobre tudo. Quando saí do hotel naquela noite estávamos bem, pelo menos ele parecia estar, e toda vez que ligo para ele caí na caixa portal, estou realmente preocupada com meu marido... e com Emma também, já que faz dias que Rodrigo foi buscá-la na universidade e ela não estava lá, o que é bem estranho.

— Ortega, vamos ter que sair novamente para o legista, parece que encontraram um corpo na floresta que tem dias, então você verifica os arquivos novos que chegaram — Sebastian me diz e eu apenas aceno com a cabeça concordando.

— Ah... ia esquecendo, isso chegou pra você.

Sebastian me entrega um pacote embalado do correio e eu apenas deixo em cima da minha mesa voltando minha tenção para os relatórios que estava finalizando e logo depois ouço a porta se fechando anunciando que Sebastian me deixou sozinha novamente. Estou a mais de cinco horas trabalhando aqui e nada de novo apareceu nesse caso, parece que a assassina entrou de férias e nos deixou com uma pilha de corpos para investigar e migalhas de pistas. Me joguei na cadeira me espreguiçando e já com as intenções de ir embora, olho para o relógio que marca quase meia-noite, olho para o outro lado da minha mesa que tinha vários papéis e essa caixa.

A curiosidade não permite eu me conter e abro sem dá muita importância, e dentro tinha um saco com fotos polaroides e um celular... eu conheço esse celular, era de Dan? Desbloqueio o mesmo e já está aberto na galeria, clico no álbum mais recente que tinha que foi depois que notei seu sumiço, clico no vídeo e aparece como um pano preto no início e que foi saindo da frente da câmera dando espaço para aparecer... Dan, não... parecia que ele estava meio acordado mesmo estando pendurado, a pessoa encapuzada volta para frente da câmera com uma foice na mão... "não faz isso" eu pensei, e já sinto as lágrimas escorrerem pelo meu rosto, como algo inevitável de impedir ela cortou Daniel ao meio.


Não consigo identificar o que estou sentindo agora, mas tudo o que queria fazer era gritar e berrar, mas nada saia da minha garganta, eu não conseguia.

Largo o celular na mesa com aquele vídeo repetindo e repetindo, não levanto da cadeira pois sei que se eu fizer não vou conseguir ficar em pé. Encaro o nada e penso, "como?" "por que?". Daniel não merecia isso, ele era uma ótima pessoa, e... eu o amava.

Pensei que ela fazia isso com quem era infiel, então por que pegou o Dan? É como se ela sabia sobre mim e...

Não!

Ela não faria isso. Ela não faria TUDO isso.

Olho para a caixa que ainda tinha aquele saco com fotos antigas, rasgo o plástico e vou olhando cada foto, cada foto horrível e horripilante das pessoas que morreram em suas mãos, as fotos detalhavam tudo corretamente como acontecia antes dela descartar os corpos, os corpos que encontramos fazia parte de uma contagem maior que estávamos esperando. Com mais de cinquenta fotos naquele pequeno saco plástico, o Fbi consideraria a assassina em série mais perigosa da atualidade, mas eu não vou deixar sua fama subir a sua cabeça. Pego a caixa novamente e procuro o selo de endereço que com ele estava escrito: Para a detetive Ortega: De The Carlisle.

Emma. Sinto toda a minha tristeza e angústia se transformar em raiva. Como ela pode fazer isso comigo, tudo por ciúmes, aquela escrota... vai pagar por tudo.

Largo tudo em cima da mesa pegando apenas a chave do carro e minha arma para logo sair da delegacia correndo. Entro no carro e quase não acerto a chave na ignição. PORRA! Estou nervosa, com raiva, com medo e perdida. Respira fundo, soltei todo o ar dos meus pulmões e me concentrei em dirigir até aquele apartamento. No caminho cortei todos os sinais vermelhos e ultrapassando qualquer um, eu ouvia meu coração querer sair pela boca, estava gritando, não parava quieto e estava doendo, tudo por minha culpa, eu comecei e vou acabar com essa dor. Dan não merecia isso e ela sabia. Mas por que ela não veio atrás de mim? Ela não teve coragem o suficiente, mas hoje eu vou lhe dar os motivos certos pra ela ter me matado.

A Impiedosa que saiu da Caixa de Pandora (Jemma)Onde histórias criam vida. Descubra agora