♆ Capítulo 12: Inconveniência ♆

5.8K 368 70
                                    

POV Jasmine

Jack não me deixara ir embora, insistira em pagar-me o lanche e aqui estamos nós, no café mais próximo da minha escola. Ele era de facto extremamente atraente, chegava a ser de certa forma intimidante.

- Tens o direito de me pedires qualquer coisa – Informou-me de olhos postos em mim.

- Basta uma coca-cola e uma sandes com fiambre – Respondi desviando o meu olhar na direção do balcão do café.

- Não me referia ao lanche.

Rapidamente o homem à minha frente captou uma vez mais a minha atenção. O que quereria ele dizer com aquilo?

- Podes pedir o que tu quiseres, não importa o preço – Explicou-me – Qualquer coisa.

- Não sou assim – apressadamente retorqui – Se faço algo, não espero nada em troca. Eu mesma posso pagar o meu lanche, não sou interesseira.

- O lanche está fora de questão. – Disse-me incomodado – O convite foi feito por mim.

Era exatamente a típica conversa de quem quer pagar, mas para contrariar a outra pessoa não deixa.

O empregado do café já se encontrava ao nosso lado pronto para interceptar os nossos pedidos. No momento em que ia falar, Jack eleva o seu tom de voz primeiro.

- Uma coca-cola, uma sandes com fiambre e uma cerveja.

- Trago já – Assentiu o empregado.

Um telemóvel repentinamente começara a tocar e só me apercebi que era o seu quando este o retirou do bolso interior do seu Blazer.

- Dá-me só um segundo – Pediu-me, fazendo-me assentir positivamente.

Jack atende o telemóvel, porém não saiu do café para falar, manteve-se exatamente no mesmo lugar, sentado.

- Jack Miller – Falou este assim que atendeu o telemóvel.

Não conseguia desviar os meus olhos das duas brilhantes esmeraldas à minha frente, eram completamente viciantes.

- Grace, diga-lhe para não insistir. Eu disse que amanhã passava por lá.

- Não, não. Tenho um jantar importantíssimo hoje, não tenho tempo – Tornou a falar depois de a outra pessoa ter dito qualquer coisa ao telemóvel – Faça o que lhe disse. Ligue para ela e peça-lhe para não insistir.

Podia ver-lhe e ouvir-lhe falar ao telemóvel dia e noite. Como é que é possível um homem conseguir ser assim, tão elegante? Para com isso Jasmine!

- Boa tarde Grace, não me torne a ligar hoje a não ser que seja uma emergência – novamente a senhora do outro lado da linha falou – Pois, deixe lá, não interessa. Boa tarde e até amanha.

Desligou.

- Desculpa – Pediu-me com um sorriso contagiante e incrivelmente branco, provavelmente se fosse um gelado tinha-me derretido de imediato.

- Não tem problema – respondi igualmente sorrindo.

- A propósito – começou este por dizer, passando a sua mão pelo cabelo – Queres jantar comigo hoje?

Fiquei calada. Era suposto responder não era? Mas a minha mente não estava a processar rigorosamente nada, até que decidi falar.

- O quê?

Jack sorriu novamente.

- Conheço uma ótima marisqueira – informou-me fixando os seus verdes olhos nos meus – Se preferires carne, também conheço alguns restaurantes que com certeza seriam do teu agrado.

Apenas MinhaOnde histórias criam vida. Descubra agora