☑ Capítulo 22: Acelera Jasmine ☑

4.4K 262 55
                                    


POV Jack

Ben era realmente um tipo persistente. Mesmo depois de lhe ter dito que não ia voltar à empresa hoje, este insistiu em querer beber um copo comigo. Eu reconheço que a minha vontade não era muita, todavia depois de tanta insistência, aqui estou eu.

O bar já se encontrava cheio, uns bebiam, outros só a estas horas jantavam e eu estava prestes a terminar de fumar quando o empregado de balcão, cujo nome é Victor, pousou dois copos de Whiskey, um para mim e outro obviamente para Ben.

- Ela é espectacular – tornou a mencionar – para além de médica, nas horas vagas é esteticista. Foi ela que me arranjou as sobrancelhas!

Como era de esperar arqueei a minha sobrancelha ao olhar para as sobrancelhas dele.

- Logo vi que havia qualquer coisa diferente em ti, mas pensei que fosse por estares cada vez mais careca.

- Vai-te lixar – refilou Ben logo de seguida – Estás é com inveja.

- Do que? Das tuas sobrancelhas? – Tinha que admitir, cada vez que eu e Ben estamos juntos, sabendo perfeitamente que existem milhões de conversas que até poderiam ser interessantes, nós temos sempre que tornar o assunto estúpido.

- Não, de ter uma mulher como a Sofia – Ben respondeu sem hesitar, bebendo o seu whiskey, contudo sem tirar os seus olhos de mim.

A sua resposta fez-me relembrar diversas coisas, principalmente relações passadas, não por ter saudades, mas simplesmente porque a resposta de Ben pareceu-me acusadora, até porque este sabia perfeitamente que eu e Karen estavamos separados.

Para quebrar aqueles pequenos segundos de silêncio, o meu telemóvel avisou-me de que tinha recebido uma mensagem de texto. Assim que vi o nome Jasmine no mesmo, levei logo o copo à boca, ao mesmo tempo que com a outra mão abria a SMS.

Boa noite... não sei se ainda estás a trabalhar, não queria incomodar-te, mas não consigo dormir e estava a pensar no teu convite para jantar... não me lembro de termos combinado o dia. Aguardo uma resposta tua.

Beijos.

Não consegui conter o sorriso, não tinha a certeza se Jasmine não conseguia dormir porque não parava de pensar no jantar, ou se simplesmente não tinha sono e por essa razão tinha aproveitado para enviar-me uma mensagem. De quaisquer das formas não interessava, o importante era saber que ela estava disposta a arriscar, mesmo depois de saber quem eu realmente sou.

- Pelos vistos não sou apenas eu quem tem novidades para contar – comentou Ben espreitando por cima do meu ombro. Rapidamente dei-lhe um encosto de modo a fazê-lo afastar-se.

- Deixa de ser cusco.

- Quem é essa Jasmine? – Exato, como se ele me tivesse ouvido.

- Não interessa – retorqui, preparando-me para responder à mensagem que tinha recebido.

Boa noite Jasmine, não estava à espera que me enviasses uma mensagem. Sempre que precisares de me contactar, estás à vontade, não incomodas. O que achas de combinarmos para meio da semana? Quarta-Feira? Posso passar por tua casa por volta das oito horas ou se preferires ir ter comigo a outro lado tudo bem, é como tu quiseres.

Beijos para ti também, espero que tenhas uma boa noite.

- Nunca mais falaste com a Karen? – a pergunta de Ben despertou-me e trouxe-me de volta ao mundo real.

Depois de levar novamente o copo à boca, engolindo uma grande quantidade de bebida, preparei-me para responder.

- Falei – informei passando os dedos pelo meu anel de herança – Aliás, disse-lhe por outras palavras que ia seguir com a minha vida.

Apenas MinhaOnde histórias criam vida. Descubra agora