3 meses depois
Na minha cabeça pairavam milhões de perguntas, todavia uma delas se sobressaia das restantes: De que adianta a mudança, se quando mais queremos que alguém note a nossa progressão, essa pessoa simplesmente não nota?
Bom... sempre dizem que devemos de mudar por nós e não pelas outras pessoas. Tudo bem, mas talvez o correto a fazer seja abraçar quem realmente somos.
Podemos provavelmente melhorar em determinados aspetos, tornar a vida mais facilitada para quem nos rodeia, contudo quem realmente gosta de nós aceitará todas as nossas falhas.
Insultos e críticas é tudo o que tenho ouvido nestes últimos tempos, ou porque digo o que sinto e ninguém acredita, ou porque quando não digo deveria de dizer, enfim...
Grace entrara no meu escritório com uma indeterminada papelada nas mãos.
- Bom dia Doutor – cumprimentou-me atrapalhada. Instantaneamente olhei para o meu relógio e tornei a olhar para a minha assistente.
- Estranhamente está atrasada. O despertador não tocou, ou... teve outro assunto peculiar a tratar esta manhã?
Por pouco Grace deixara cair tudo no chão, no entanto agarrou-se firmemente aos papéis até os colocar em cima da minha mesa. Deixei escapar um pequeno sorriso.
- Peço desculpa pelo atraso, mas infelizmente tive uma situação delicada esta manhã – respondeu-me ajeitando o casaco preto formal.
- Alguma preocupação que me queira contar?
Grace parecia nervosa, realmente alguma coisa em especial a afetava e parecia ter medo de a deitar cá para fora.
- Grace?
- Um associado do Doutor Price ligou-me esta manhã para o meu telemóvel pessoal, disse-me que queria cancelar o acordo e que estava insatisfeito com a forma como estamos a gerir o negócio, chamou-me de incompetente e ignorante – contou-me nervosa – Passei a manhã inteira a tentar contatar o próprio Brian Price e quando ele me finalmente atendeu recusou-se a dar-me qualquer tipo de justificações.
Não desviei o meu olhar de Grace nem por um segundo. A verdade é que Brian Price é um tubarão e era extremamente necessário a progressão do negócio com o mesmo, no entanto, após as mais recentes notícias, negócio será a última coisa que quero fazer com ele.
- Curioso... insatisfeito com o quê exatamente?
- Com a maneira como gerimos o negócio.
- Ou seja...?
- Não me disse mais nada, apenas isso – respondeu-me.
- Não deu nenhum exemplo de má gerência?
- Não...
Já sabia o que isso quereria saber. O único problema que poderá ter surgido seria a prolongação da espera em relação aos últimos toques do acordo, mas isso não seria se quer motivo para Brian Price abandonar o barco.
- Ele está a fazer parceria com outra empresa – respondi de imediato – Com toda a certeza recebeu um acordo que vai mais em conta ao que ele quer.
Grace rapidamente se apercebera da situação e assentiu.
- Tente descobrir com quem. Ele esperava que o nosso barco afundasse, mas em breve serão dois a afundar e garanto-lhe que nenhum dos dois será o nosso.
- Sim Doutor, vou já tratar disso – confirmou-me determinada – Mais uma coisa, você sempre vai aceitar a proposta dos estágios?
Certo... a situação dos estágios. Para me mastigar mais a cabeça, decidiram contatar a minha empresa com o objetivo de me sugerirem a aceitação de estagiários como forma de dar uma imagem acolhedora, renovadora e apoiante do futuro dos jovens.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Apenas Minha
ChickLitPLÁGIO É CRIME. NÃO COPIE. MAIORES DE 18. Jack é um homem atraente, possessivo e extremamente descontrolado. Atraído pela violência e loucamente obsecado pela sua mulher, este faz do seu casamento uma relação suportada pelo medo e poder. A sua desco...