Dorothy, Mike, Marcy e Anthony estavam correndo no meio da tempestade, os trovões, raios e chuva forte no meio da floresta com apenas um lampião para guiar.
- Anthony, calma!- Dot gritou, não aguentava mais correr, seus sapatos machucavam.
Ele parou de correr e os 4 fizeram um pequeno círculo perto de uma árvore.
- Tá, a gente tá sem plano!- Disse Anthony, tinha o lampião na mão e tremia muito, de frio e de medo.
- Ah não!- Dot disse com deboche- Então roubar um livro de um castelo cheio de gente e cheio de guardas sem um plano de fuga decente foi uma ideia ruim?! Não me diga!
- Ainda tão atrás da gente?- Mike perguntou, ele estava embaixo da capa de Marcy. Apesar de não ser aprova d'água, amenizava o vento e os pingos fortes de chuva. Então Mike estava grudadinho na cintura da irmã.
- Isso com certeza.- Dorothy dizia tirando o cabelo molhado do rosto- Porque alguém aqui não consegue nem bolar um plano!
- Será que dá pra a gente seguir nosso rumo?!- Marceline disse, estava mais encolhida que o normal, parecia tensa, cada trovão ou raio que dava era motivo pra ela dar um pequeno suspiro de susto.
- Tá, me sigam.- Anthony disse e começou a andar mais acelerado de novo, Dorothy o seguiu, Marceline pegou Mike no colo, o cobriu com a capa e também foi logo atrás.
Eles estavam praticamente correndo, o que fez Anthony não ver uma ladeira íngreme de pedras e deslizar por lá com um grito curto e baixo, caindo numa poça de lama que estava logo abaixo na rampa. Seguiu-se um grito fino e alto de Dot que caiu logo após ele, fazendo os dois se esbarrarem na poça gigante de lama.
- Ô, que ótimo!- Dot resmungou- não conseguiu ver isso?!
- Não enche!- Anthony então ergueu o lampião para tentar ver Marcy e Mike que deveriam estar em cima da ladeira, mas não os viu, só ouviu o som de um sapato caindo no chão próximo a eles, então virou o lampião e viu Marcy com Mike nas costas do lado de uma árvore.
- Vi vocês caindo e desci pela árvore.- Marcy disse enquanto tirava Mike de suas costas.
- Mandou bem.- Disse Anthony sorrindo pra ela e ela sorriu de volta.
- Valeu, levanta logo, vem.- Marcy deu a mão para ajudá-lo a levantar e sorriu quando ele tropeçou quando levantou- tá difícil?
- Lama no sapato atrapalha um pouco, mas com essa chuva eles já já limpam.
- É, odeio tempestades.- Nesse momento um trovão alto e forte soou e fez Marceline encolher um pouco- vamos seguir logo?
- ... Claro.- ele seguiu sem olhar para trás.
Dorothy ficou morrendo de ódio, ele nem olhou para ver se ela tinha se levantando, se estava bem. Mas era todo cheio de fru-fru pra Marceline, "muito bem, Marcy", "quer um agasalho, Marcy?", "se machucou, Marcy?", "pipipi, Marcy, Marcy, Marcy!". E lhe incomodava mais o fato de parecer que Marceline lhe dava atenção de volta, os dois sempre ficam conversando até mais tarde na hora de dormir, saem pra buscar comida juntos, andam um do lado do outro... por que parece que o Anthony trata Marcy melhor do que trata a própria irmã? Não que ela se importasse, mas eles eram irmãos, eles passaram 2 anos juntos e Anthony sempre foi frio... esses dias foram os únicos que ele estava sendo mais ele, o que ele era antes da família sumir... ele sorri mais, brinca com Mike, parece contente sempre que conversa com Marceline.
Mais cedo tinham tido uma conversa sobre isso, Dorothy o chamou assim que viu que Anthony não parecia seguir o plano original.
- Anthony, posso falar com você? Quer mesmo ajudar a achar aquele livro?
VOCÊ ESTÁ LENDO
jardim das almas
De TodoMarceline e Mike se encontram perdidos em uma floresta, e vão depender de Dorothy e Anthony, dois nativos, para voltar para casa. mas será que eles são confiáveis? uma história inspirada em "o segredo além do jardim" e pode conter gatilhos para sen...