Marceline corria segurando a mão de Mike.
- Marceline, anda devagar, tá me machucando!- gritava o pequeno. Mas ela não escutava.
Ela não podia acreditar que aqueles dois fizeram aquilo, aqueles dois.... pamonhas! Aí, que ódio! Nem conseguia pensar em um xingamento melhor!
Ela tinha sido usada, era isso, como um chiclete, mascada e jogada fora. Agora estava ali com uma espada que pega fogo, uma criança e muito ódio. Ah, mas aquilo não ia ficar assim, ela ia cortar aqueles cachinhos da Dorothy fora e nem queria pensar na parte que ia cortar de Anthony.
- Marceline!- Mike gritou.
- O que?!- Ela parou e se virou para ele, apertando seu pulso.
- Você tá me machucando!- Disse chorando, o que fez Marceline perceber que além de estar puxando ele talvez estivesse o segurando forte de mais. Ela o soltou e se sentiu extremamente culpada.
A culpa era principalmente por saber que não era por isso que Mike estava chorando, era porque ela estava sendo grossa, porque ela estava descontando nele a raiva que sentia... era porque ele estava com medo dela... É porque talvez tivesse sido culpa dela Anthony ter mentido.
- ... então anda sozinho.
- Por que você é tão mala as vezes? Tão rude!
- Não sou. Acontece que tudo seria mais fácil se eu não precisasse ser sua babá!- disse voltando a andar- assim como tudo seria mais fácil se eu não tivesse que mudar de bairro e de escola. Se minha mãe não tivesse se casado de novo com um palerma que ela conheceu por aí, um palerma que vive me enchendo!
- Ele quer te incluir, porque você vive sozi...
- Tudo seria mais fácil, se eu não tivesse tido um irmãozinho que vive me enchendo, um irmão estranho que faz com que eu tenha que defender ele na escola e ainda apanhar dos irmãos mais velhos dos caras que zoam meu irmão mais novo!
- Nunca te pedi pra fazer isso...- Dizia tentando acompanhar o passo de Marceline.
- Tudo seria mais fácil se você... - Mas não falou mais. Apenas continuou andando enquanto o sol nascia, mas o sol não apareceu.
O dia ficou levemente mais claro mas ainda estava escuro, nuvens grossas com trovões e relâmpagos, neve, mais do que gostariam.
☆Após andar em círculos o dia todo, com algumas pausas aqui e ali, finalmente pararam e fizeram uma fogueira para passar a noite.
- ... Marceline.
- Quié?
- Como a gente volta pra casa agora?
- Eu não sei.
- como a gente vai sobreviver aqui?
- ... Eu não sei.
- Será que tem como voltar pra casa?
- Caralho, Mike, já disse que não sei!- disse acendendo a fogueira com a espada- deve ter alguma coisa naquele livro idiota ou...- Ela procurou na bolsa mas então viu só uma capa, um caderninho e um punhal- Merda! É a bolsa do Anthony. Aí que ódio! Eu devo ter trocado naquela confusão. Droga!- Marceline escondeu o rosto nas mãos.
- ... E agora?
- Como assim e agora?- ela tirou as mãos do rosto mostrando lágrimas- agora fudeu, Michael!
- A gente vai dar um jeito!
- A gente tá perdido! E você sabe que a culpa disso é sua! Eu nunca deveria ter saído de casa aquela noite... agora eu nunca mais vou ver minha mãe...
VOCÊ ESTÁ LENDO
jardim das almas
De TodoMarceline e Mike se encontram perdidos em uma floresta, e vão depender de Dorothy e Anthony, dois nativos, para voltar para casa. mas será que eles são confiáveis? uma história inspirada em "o segredo além do jardim" e pode conter gatilhos para sen...