13 - Um pouco sobre mim

274 54 30
                                    


Jullian Lopez

— Por que eu sou o último a saber das coisas? Isso é tão injusto!

Esse é Alexandre dando um de seus chiliques. Sério, Deus, o senhor me arranjou um ótimo amigo... sem ironia!

É uma tarde ensolarada de quarta-feira e Alex resolveu me fazer uma visita para me atualizar e se atualizar de tudo (palavras dele, não minhas). Então acabei contando a ele sobre meu relacionamento com Lorenzo e não paro de ouvir o quanto sou um péssimo amigo por não ter dado a notícia em primeira mão para ele.

— Não é como se eu tivesse o excluído, eu apenas não pensei nisso enquanto estava com ele. — Tento amenizar a situação e o vejo revirando seus olhos para mim.

— Odeio pessoas apaixonadas. — Ele reclama, mas sei que é totalmente da boca para fora, pois há um sorriso em seu rosto. — Mas ok, vou deixar passar porque estou feliz por você.

— Obrigado — agradeço, sincero, sorrindo de forma genuína.

De tudo o que eu imaginei viver, estar com um homem feito Lorenzo e vivendo tudo isso nunca se passou pelos meus planos. Na verdade, eu nunca cheguei a planejar um futuro para mim, não me achava no direito. Sempre fui ensinado pela vida a não ter expectativas para não me frustrar com os acontecimentos diários. Então aprendi viver um dia de cada vez, mas nunca esperando o melhor... eu queria apenas sobreviver a mais um dia. Mas hoje eu me sinto diferente. Eu consigo ter esperança, quero sonhar com um futuro ainda melhor e ter a chance de realizar sonhos que um dia eu achei impossível. Hoje eu quero viver cada dia da melhor forma possível, dando o meu máximo e tendo grandes expectativas para o amanhã.

— E vocês estão namorando agora? — Alex pergunta e isso faz meu sorriso sumir por um momento.

Boa pergunta.

— Para ser sincero eu não sei, Lorenzo só disse que estamos em um relacionamento, mas não houve nenhum pedido — respondo e solto um suspiro.

— Ei, relaxa! Eu só perguntei, isso não quer dizer nada. Somente ele dizer que vocês estão juntos em um relacionamento já conta bastante. Por enquanto só viva esse momento e não se preocupe com nada mais.

Assinto diante as palavras de Alex e me sinto feliz em ter alguém para compartilhar esses momentos. Passamos o resto da tarde conversando, até que Bella nos arrastou para a ajudar com o jantar. Aproveitei que o Alexandre não tem mais horário para ir e o convidei para ficar conosco. Ele me surpreendeu ao dizer que não estava mais no abrigo, mas sim em um pequeno apartamento que alugou. E eu não poderia ficar mais feliz, pois desejo tudo de melhor para ele.

— E o que você pretende fazer, Ju? — Bella pergunta após eu contar aos dois sobre minha ida ao hospital onde Renata está.

— Não faço a mínima ideia, mas sei que preciso amparar essa criança — respondo enquanto pico algumas cebolas e sinto meus olhos arderem.

— Sabe que não é sua culpa, né? — Ale pergunta e sinto seus olhos em mim.

Assinto sem dizer nada, pois mesmo que eu diga "não" a minha consciência grita "sim" e sinto que não sou capaz de pensar o contrário, é algo que ficará em meu coração para sempre... a culpa.

— Acha que pode adotar o bebê? — A pergunta vem de Bella e faz a faca em minha mão paralisar seu movimento.

Pisco algumas vezes e levanto a cabeça, olhando para os dois em minha frente. Confesso que essa ideia ainda não havia cruzado os meus pensamentos, mas é tão óbvia.

— Eu posso? — Essa é minha resposta e Bella sorri.

— Tenho certeza que o senhor Mazza pode te ajudar nessa questão. Converse com ele sobre. — Ela diz e eu confirmo com um assento.

Beleza Oculta Onde histórias criam vida. Descubra agora