1.0

77 14 2
                                    

- Já vais?

Michael olhou para Robert.

Estava à espera disto, há dias, e, agora que era o momento, não queria sair.

- Sim... - Respondeu por fim.

- Não sei porque vais. - Robert esticou as pernas, pousando-as na mesa de centro. - Afinal, só o conhecias há... Dois dias.

- Eu sei, mas acho que é o meu dever, sei lá.

- Tu é que sabes, agora vai embora, porque vou mudar para porno lésbico.

- O quê? - Michael levantou a sobrancelha. - Espero que, quando chegar a casa, tenhas encomendado alguma coisa...

- Não querias mais nada.

Mike riu um pouco e caminhou até ao carro.

Entrou neste e suspirou, retirando o papel com a morada do cemitério.

Aquilo vai ser... Nojento. Pensou e ligou o carro.

Quando chegou ao local, encontrou aquilo que esperava:

Muita gente.

Demasiada gente.

Estacionou num dos únicos lugares vagos, encheu-se de coragem e caminhou até à entrada.

×

- Conta-me, conta-me, conta-me.

- Rob, cala-te!

- Fogo, estás mesmo rabugento, ah? Aposto que o morto te levou o humor para o céu, mas como vais para o inferno, nunca o vais ter de volta.

Robert soltou uma enorme gargalhada, na qual Michael respondeu com um revirar de olhos.

Abriu o frigorífico.

Depois fechou-o.

Abriu uma gaveta.

E, fechou-a, também.

Voltou para o frigorífico e tirou algo ao calhas.

- Estava lá muita gente? - Perguntou Robert, enquanto se sentava e, o observava, atentamente.

Michael assentiu.

- E família?

- Rob, que pergunta estúpida...

- Sei lá, os pais dele podiam ser daqueles, tipo, que não querem saber dos filhos para nada...

- Tipo os teus?

- Os meus pais amam-me! - Robert falou, frustrado.

- Ai sim? Então explica-me uma coisa. Porque é que eles te compraram um carro e disseram algo como: "Conduz para o sítio mais longe, filho!"?

- Bem, porque... Queriam que eu conhecesse gente nova.

- Sim, gente gay, homossexual...

- Pois, então, foi por isso que te conheci.

A boca de Michael abriu e, chateado, voltou costas ao amigo.

- Mike, espera!

- O que queres...?

Robert aproximou-se e suspirou.

- Vais mesmo comer essa cebola?

us ✖ muke |PT|Onde histórias criam vida. Descubra agora