11•

396 44 52
                                    

As mãos de Tzuyu não paravam quietas, olhando todas aquelas pessoas no fundo da casa de Momo comendo e rindo, seu coração palpitava. Estava esperando Sana chegar com Jeongyeon para todos gritarem "surpresa" como se a japonesa realmente não soubesse que haveria uma festa ali.

__ Você parece uma galinha tremendo. __ disse Dahyun rindo. __ Daqui a pouco bota um ovo.

Tzuyu a fuzilou com o olhar.

__ E se ela não quiser conversar comigo?

__ Você respeita e vai embora. __ disse Mina olhando para as unhas. Dahyun a lançou um olhar e ela sorriu pequeno. __ Quero dizer, você insiste e joga teu charme!

__ Vocês não entendem. __ Tzuyu deixou os ombros cairem em um claro sinal de frustração. __ Eu e Sana começamos tudo errado, primeiro, por causa do contrato, depois, por causa dos meus amigos que eu claramente ignorei e agora tem Nayeon.

__ E o que pretende fazer? Sair correndo?

__ Não é isso, Dahyun, é só que. __ Tzuyu bufou. __ Tudo entre mim e Sana foi rápido de mais e ao mesmo tempo lento de mais.

Mina e Dahyun trocaram um olhar.

__ Sei que não fui sincera e-

__ Não esquece da parte que você foi uma idiota tentando me jogar pra cima de Sana por causa de um vídeo game idiota.

Tzuyu mordeu a língua para não soltar um palavrão.

__ Obrigada por me lembrar dessa parte, Mina. __ disse entre dentes. Passou a mão rispidamente sobre o rosto. __ Talvez seja melhor assim, Sana com Nayeon e eu sozinha ou com outro alguém.

__ Não seja esse tipo de pessoa, Chou. __ Dahyun fez um sinal displicente com a mão. __ Se você gosta dela fala de uma vez, sem mentiras ou palavras ao vento. Se ela não quiser, bem, você volta pra casa com o rabo entre as pernas mas se ela quiser, você joga limpo e faz isso dá certo.

Tzuyu pensou em retrucar mas não deu tempo, não quando alguém gritou "Sana, chegou" e todos começaram a cantar 'parabéns pra você.'

....

A festa estava a todo vapor, todos queriam a atenção da aniversariante e todas as tentativas de se aproximar da ruiva foram frustradas.

Todos abraçavam a ruiva, lhe davam presentes, fotos, fofocas, risos, bebidas e comida. Era impossível se aproximar de Sana.

Chou estava a 1% de desistir.

Então Nayeon estava lá, ao lado de Sana rindo e acenando como uma ótima namorada adorável. Sana parecia feliz, genuinamente, feliz.

Chou desistiu, procurou o caminho que levava a saída.

__ Noite difícil?

Tzuyu olhou para trás e viu aquele sorriso sínico de sempre.

Jeongyeon.

__ Você não tem idéia do quanto.

__ O que faz aqui, Chou?

__ Isso não importa mais. __ continuou andando rumo a saída. __ Estou indo.

__ Espera. __ Jeongyeon a puxou pelo braço. __ Eu sei que Dahyun foi atrás de você e tudo mais.

__ Então porquê perguntou?

__ Vou fingir que você não disse isso. __ Jeongyeon a soltou e cruzou os braços. __ Sana está lá em cima com Jihyo abrindo presentes, se você queria uma oportunidade, essa é a hora.

Tzuyu puxou um longo suspiro, olhou para os próprios pés e tentou se convencer que era a hora.

__ Anda, mulher! __ Jeongyeon a puxou pela mão escadas a cima rumo ao quarto. __ Chega de perder tempo. __ abriu a porta e a - literalmente - empurou para dentro. Jihyo saiu logo em seguida.

E ali estava Sana, abrindo um presente de frente para si com as sombrancelhas franzidas. Ela estava linda em um vestido branco de alcinha.

__ Chou?

__ Minatozaki.

__ O que faz aqui?

__ Vim roubar comida. __ falou a primeira coisa que veio na mente.

Sana riu e negou com a cabeça.

__ A comida está lá em baixo.

Tzuyu secou as mãos na própria roupa.

__ Sana, eu... Eu sinto muito por tudo que te causei.

__ Tzuyu, você não precisa-

__ Eu só... Agi de forma imatura e bem infantil, sabe? __ desviou o olhar para o teto. __ Eu acho que só descobri que realmente gostava de você e de sua rotina matinal esquisita, quando perdi isso. __ respirou profundamente. __ Sei que você está com Nayeon e que a vida não é um filme de um final feliz mas... Sei lá, só queria que soubesse.

O silêncio se fez presente.

Tzuyu não ousou olhar para Sana, o teto parecia bem mais atrativo no momento.

__ Você foi muito infantil, sabe disso, certo?

__ Eu sei, Sana e-

__ Foi horrível aquela história de me juntar com Mina. __ A voz de Sana emanava mágoa. __ Ela é namorada da minha melhor amiga! Isso poderia ter dado tanta confusão!

__ Eu sei!-

__ E você mentindo para seus amigos falando que a culpa era minha por não conversarem mais?! Chou! Você não tem responsabilidade nenhuma!

__ Sana... Eu-

__ Por que demorou tanto para vim até mim? Poderiamos ter resolvido isso juntas!

__ Eu estava com vergonha e você parecia feliz com Nayeon-

__ Isso não interessa, se você quer algo tem que correr atrás antes que seja tarde de mais!

__ Me desculpa.

__ Desculpas não muda o que você fez. __ a voz de Sana quebrou em mil pedaços. __ Eu realmente gostava de você, Tzuyu.

Chou queria chorar, admitir para si que errou era horrível mas ouvir aquilo da boca de Sana, era mais dolorido ainda.

__ Poderiamos ter dado certo se você tivesse agido feito um ser humano descente. __ Sana se levantou passando por Tzuyu, rumo a saída. Abriu a porta e olhou para trás. Tzuyu parecia uma estátua encarando o teto. __ Espero que a partir de hoje você comecei a ser uma boa namorada para mim, se não, vou terminar com você.

Tzuyu moveu o pescoço tão rápido que até estralhou, seus olhos focaram em Sana e em seus olhos cheios de lágrimas.

__ Espera, o que?

__ Estou me traindo te dando uma segunda chance. __ Sana deixou uma lágrima cair. __ Espero realmente que não me quebre de novo.

__ Você vai ... Me dar uma segunda chance? Por que?

__ Porque eu realmente gostava de você Tzuyu.

Sana não aguentou e desabou ali mesmo em lágrimas, com Tzuyu não foi diferente, a mais alta correu e puxou a ruiva para um abraço.

Elas não começaram bem mas não significava que teriam que terminar mal, a imaturidade de Chou quase aruinou sua vida.

Ali Tzuyu entendeu que a vida não é como os filmes, as vezes não dá para consertar algo que fizemos errado, não da para voltar com uma amizade ou desfazer uma mentira mas as vezes, apenas as vezes, temos sorte e conseguimos uma segunda chance.

Se o universo te der uma segunda chance algum dia, por favor, não a desperdície.

.
.
.

Lamento pelo final ruim, queria ter acrescentando mais coisas porém não deu. Obrigada por lerem até aqui, amo vocês 🥰

Procura-se Uma Namorada Para S.A.N.AOnde histórias criam vida. Descubra agora