Capítulo 4

22 2 1
                                    

CAPÍTULO 4
É difícil imaginar que haja qualquer notícia a respeito do baile dos Bridgertons mais importante que a determinação de Lady Danbury em descobrir a identidade desta autora, mas os seguintes itens precisam ser observados:
O Sr. Geoffrey Albansdale foi visto dançando com a Srta. Felicity Featherington.
A Srta. Felicity Featherington também foi vista dançando com o Sr. Lucas Hotchkiss.
O Sr. Lucas Hotchkiss foi visto dançando com a Srta. Hyacinth Bridgerton.
A Srta. Hyacinth Bridgerton também foi vista dançando com o visconde de Burwick.
O visconde de Burwick também foi visto dançando com a Srta. Jane Hotchkiss.
A Srta. Jane Hotchkiss também foi vista dançando com o Sr. Colin Bridgerton.
O Sr. Colin Bridgerton também foi visto dançando com a Srta. Penelope Featherington.
E para finalizar essa incestuosa brincadeira de roda, a Srta. Penelope foi vista conversando com o Sr. Geoffrey Albansdale. (Teria sido perfeito demais se ela tivesse dançado com ele, concorda, caro leitor?)

CRÔNICAS DA SOCIEDADE DE LADY WHISTLEDOWN, 12 DE ABRIL DE 1824

Quando Penelope e Colin adentraram na sala de visitas, Eloise e Hyacinth já tomavam chá, junto com Violet e Kate. A primeira encontrava-se sentada diante do serviço de chá

e a outra, esposa de Anthony, o atual visconde, tentava, sem muito sucesso, manter Charlotte, a filha de 2 anos do casal, sob controle.
- Olhem só quem encontrei na Praça Berkeley - anunciou Colin.
- Penelope - cumprimentou Violet com um sorriso acolhedor. - Sente-se. O chá ainda está morno e a cozinheira fez os famosos biscoitos amanteigados.
Colin partiu em direção à comida, mal parando para cumprimentar as irmãs.
Penelope acomodou-se em uma poltrona vizinha à de Violet.
- Biscoitos estão gostosos - disse Hyacinth, empurrando um prato em sua direção.
- Hyacinth - chamou Violet, numa voz que denotava leve desaprovação -, tente falar com frases completas.
A menina olhou para a mãe com expressão de surpresa.
- Biscoitos. Estão. Gostosos. - Ela inclinou a cabeça para o lado. - Substantivo. Verbo. Adjetivo.
- Hyacinth.
Penelope percebeu que Violet tentava demonstrar dureza enquanto ralhava com a filha, embora não estivesse tendo muito sucesso.
- Substantivo. Verbo. Adjetivo - repetiu Colin, limpando uma migalha do rosto sorridente. - Frase. Está. Correta.
- Só se você for semianalfabeto - retorquiu Kate, pegando um biscoito. - Estes biscoitos estão mesmo gostosos - falou para Penelope com um sorriso sem graça tomando-lhe os lábios. - Este já é o meu quarto.
- Eu adoro você, Colin - declarou Hyacinth, ignorando Kate por completo.
- É claro que ama - murmurou ele.
- Pessoalmente, prefiro colocar artigos antes dos substantivos nos meus escritos - decretou Eloise, muito superior.
Hyacinth resfolegou.

- Nos seus escritos?
- Eu redijo muitas cartas - retrucou ela, fungando. - Além de escrever um diário, que posso lhe garantir ser um hábito muito benéfico.
- De fato nos mantém muito disciplinadas - contribuiu Penelope, aceitando um pires com uma xícara das mãos estendidas de Violet.
- Você também escreve um diário? - perguntou Kate, sem olhar para ela, uma vez que acabara de saltar da poltrona para agarrar a filha antes que a menina escalasse uma mesinha de canto.
- É uma pena, mas não - respondeu Penelope, balançando a cabeça. - Exige disciplina demais para o meu gosto.
- Não acho que seja sempre necessário colocar um artigo antes de um substantivo - insistiu Hyacinth, incapaz, como sempre, de abrir mão do próprio argumento.
Para infortúnio do restante do grupo, Eloise era tão tenaz quanto a irmã.
- É possível deixar de lado o artigo se estiver se referindo ao substantivo em questão de uma maneira geral - disse, franzindo os lábios com desdém -, mas, neste caso, uma vez que se referia a biscoitos específicos...
Penelope não estava certa disso, mas teve a impressão de ter ouvido Violet gemer.
- ... então, especificamente - continuou Eloise, arqueando as sobrancelhas -, você está errada.
Hyacinth se virou para Penelope.
- Tenho certeza de que ela não usou especificamente de forma correta nessa última frase.
Penelope pegou mais um biscoito.
- Eu me recuso a entrar nessa conversa.
- Covarde - murmurou Colin.
- Não, apenas faminta. - Ela se virou para Kate. - Estão
muito gostosos. Kate assentiu.

Os segredos de Penélope FeatheringtonOnde histórias criam vida. Descubra agora