Deus, o que estava acontecendo comigo? Por que não consigo tirar aquela pecadora dos meus pensamentos, por que estou com raiva por ela ter saído com outro? Eu não deveria me sentir assim, eu não posso me sentir assim. Sou um padre, um sacerdote de Deus, não posso me apaixonar, não posso.
Mas, como iria me apaixonar por alguém como ela? Uma mulher que uma hora diz que está apaixonada por mim e depois sai sei lá pra onde com outro homem?
Isso que ando sentindo é errado, preciso conversar com padre Antônio, só ele pode me aconselhar no que fazer. Padre Antônio foi meu tutor, meu amigo e é como um pai para mim, ele sempre me aconselhava e me ensinava tudo o que eu deveria saber. É isso, ligarei para ele agora mesmo, sei que já está tarde, mas é um assunto urgente, eu já não sei mais o que fazer.
Pego meu celular e disco seu número pessoal, hoje certamente ele estará no seminário pois provavelmente estará fazendo os ensinamentos dos novos propedêuticos a se prepararem para os anos seguintes e mantê-los focados nesse primeiro ano já que muitos desistem logo no começo por não se adptarem a vida restrita de festas, bebidas, namoros e não conseguem se manter em celibato.
Já fazia algum tempo que a ligação estava chamando e ninguém atendia, quando estava prestes a desligar ouço a voz de padre Antônio assim que atende.
LIGAÇÃO | Padre Antônio
P. Antônio: Christian, por que está me ligando à essa hora? Aconteceu alguma coisa meu filho?
Christian: Desculpe-me por ligar para o senhor a essa hora da noite, mas é que eu não aguentava mais esperar, padre. Estou angustiado, já não sei mais o que fazer.
P. Antônio: Me diga o que está te angustiando, meu filho, estou aqui para te ajudar.
Christian: Gostaria de falar com o senhor pessoalmente.
P. Antônio: Claro, amanhã mesmo estarei em Ilha do Amor. Pedirei para que alguém me substitua nos ensinamentos e viajarei o mais rápido possível.
Christian: Não quero atrapalhá-lo, padre, se o senhor preferir eu posso ir até aí, afinal sou que eu estou precisando de seus conselhos.
P. Antônio: Não se preocupe Christian, eu irei até aí.
Christian: Bom, está bem. Até amanhã, padre, fique com Deus, boa noite e desculpe mais uma vez por ligar a essa hora.
P. Antônio: Não se preocupe rapaz, boa noite, fique com Deus também.
Christian: Sua benção, padre.
P. Antônio: Deus te abençoe e guie, filho.
LIGAÇÃO ENCERRADA
Assim que encerro a ligação com padre Antônio, decido ir dormir mesmo sem sono, a visita de Sara conseguiu acabar com o pouco de sono que me restava. Desligo as luzes e caminho em direção ao meu quarto, vou até a janela para fechar as cortinas, sem que eu queira, acabo olhando para o quarto de Sara, a janela de seu quarto era de frente pra minha, a luz de seu quarto estava desligada, mas ainda dava de ver um pouco por conta da luz da noite e dos postes acesos na rua.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Desejo Profano
Romance🔞 ROMANCE ERÓTICO (conto) Sara é uma jovem de 19 anos, filha de pais conservadores e extremamente religiosos, em sua pequena cidade, Sara é conhecida por seus trabalhados comunitários e o seu extremo amor ao próximo. O que todos não sabem é que p...