O retorno do filho pródigo

44 7 0
                                    

Acordei com o sol atingindo meus olhos com forca, logo fiz o necessário e desci para tomar café com Cícero, afinal, o cheiro estava maravilhoso.

Quando entrei na cozinha, ele estava sentado à mesa, esfregando a testa como se o mundo estivesse sobre seus ombros, enquanto o café esfriava na xícara.

Isso me fez lembrar da tarde passada e acabei automaticamente indo verificar o resto de farinha esparramada pelo chão. Não havia mais nada. Ou seja, ele já sabia.

— Preciso ir ao hospital hoje à tarde, tenho que fazer alguns exames — Sua voz parecia uma bigorna. Me sentei ao seu lado e peguei a outra xícara vazia para me servir.

— Eu acompanho o senhor — disse, bocejando.

— O filho do Antônio Vilar voltou da Alemanha — comentou, bebericando o café em seguida.

Cícero não gostava de fofoca, mas sempre comentava novas “noticias”, como se fosse um jornal ambulante.

— Isadora deve estar feliz em ver o irmão depois de tantos anos — retruquei, imaginando o apego que ambos deveriam ter, por terem somente um ao outro de irmãos.

— Entrei em contato com o Vaticano, informando sobre a sua amiga — Pôs a xícara sobre a mesa, me pressionando com a seriedade no rosto enrugado.

— Ela não é minha amiga — Esclareci, bebendo um gole do café.

— Eu sei disso, se fosse, não teria apanhado por ela — Esbanjou um sorrisinho superficial de ironia.

O líquido desceu raspando na minha garganta, apesar de estar pura água.

— O que eles disseram? — Não me contive.

— Vão enviar um padre com mais experiência e talvez, possamos achar uma solução — explicou sem muitas voltas.

— Mas o que de fato irão fazer? Acha que Antônio Vilar vai deixá-los interferir? — As palavras se atropelavam sobre minha língua.

— Talvez não, mas foi sua própria esposa quem nos pediu ajuda, acredito que ele saiba, além disso, não há motivo para querer manter este laço com o profano — Gesticulou, quebrando a cabeça para entender as próprias palavras.

— Será que o filho deles sabe disso? — Imaginei a possibilidade.

— Isso só ele pode dizer — retrucou, inexpressivo.

Já passava das seis quando ouvi passos preenchendo o salão da igreja, enquanto limpava as escadas do confessionário

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Já passava das seis quando ouvi passos preenchendo o salão da igreja, enquanto limpava as escadas do confessionário.

Larguei a flanela e fui até lá sorrateiramente, permaneci no escuro das sombras do corredor, logo vozes tomara mesmo conta do ambiente de maneira tão chamativa que pareciam estar em uma discussão.

Peccato-A origemOnde histórias criam vida. Descubra agora