⌜🍁 — HELENA ⌟
𝐌𝐨𝐨𝐧𝐥𝐢𝐠𝐡𝐭 - 𝐂𝐡𝐚𝐬𝐞 𝐀𝐭𝐥𝐚𝐧𝐭𝐢𝐜
" Busy on the weekend
Caught up in your own small world
Well, I might wanna see it then
Call it hesitation, girl"ᵘᵐ ᵃⁿᵒ ᵃᵗʳᵃˢ
De meu dormitório ouço a campainha soar, e saio da cama em um pulo. Já tenho uma suspeita do que pode ser. Mas, Milla, a garota de roupas despojadas e cabelos curtos, é mais rápida que eu. Ela abre a porta, atendendo alguém ali enquanto eu observo da sala.Ela segura alguns pacotes na mão ao fechar a porta, o brilho em seus olhos sumiu ao perceber que esses pacotes não eram para ela.
- Helena Neville – lê o nome no pacote - Amazon. São seus livros. —Milla conclui, revirando os olhos.
Atravesso a sala de estar como um vulto, agarrando os pacotes da Amazon em meus braços. O formato retangular do livro óbvios. Um sorriso enorme surge em meu rosto no mesmo instante, e logo já dou meia volta, seguindo em direção ao meu quarto.
—De nada! — Milla grita para mim.
—Obrigada, meu amore! — Zombei, a voz alta ecoando no corredor pouco antes de eu entrar em meu quarto e bater à porta.
Apanho a tesoura em cima da escrivaninha antes de me sentar sobre a cama, jogando os livros sobre o lençol junto com os outros matérias que peguei.
Toda leitora fica eufórica, animada, ansiosa para abrir seus novos livros. São novas histórias, mundos e aventuras para desfrutar. Tudo isso, apenas em páginas no papel. E mesmo assim, é incrível como isso pode me levar para longe daqui.
A leitura é a única droga que não faz mal.
Encaro os cinco pacotes em cima da cama.
Espere. Só me lembro de ter comprado quatro livros.
Talvez eu tenha comprado um a mais por engano.
Abro o primeiro pacote. Um dos livros mais esperados. O Curandor, de Roseli Lasta. Minhas mãos já arrancam o plástico, ansiosa. Folheio o livro e sinto o cheiro das páginas consumirem meu olfato.
—Aí, meu Deus! — exclamo de felicidade.
Toda a vez que recebo livros novos, Milla e Ayla ignoram minha existência. Já que não aguentam mais me ouvir dizendo: "lindo", "incrível", "aí meu Deus!", "caralho, esse é o novo amor da minha vida!!" A cada livro que abro. Mas isso, só leitoras entendem. E essa sensação é i-n-c-r-í-v-e-l.
Comecei a ler mais livros aos meus 12, para afastar minha mente da realidade cruel que estava vivendo. Os momentos que eu estava nos livros, me transportavam a outro mundo, deixando minha mente longe dos problemas que eu tinha. Funcionou, e depois, virou minha maneira de fugir da realidade. Praticamente, a minha terapia.
Os próximos três livros, são da Amanda Lovelace. Os três que faltavam para eu ter todos os livros dela. "A voz da sereia volta nesse livro", "quebre os seus sapatinhos de cristal" e "faça sua coroa de gelo brilhar". Amanda Lovelace é uma das minhas escritoras de poema e poesia. Seus textos sempre me inspiram, principalmente por falar sobre a força feminina.
Após abrir e folhear meus livros novos. Exclamar todos os elogios possíveis, maravilhada com os novos mundos em quais irei viajar, meus olhos se voltam ao último pacote.
O pacote é branco, diferente dos da amazon, além de ser de plástico. Seu tamanho indica que ali há apenas um livro.
Segurando-o em minhas mãos, viro para identificar a logo do outro lado. A mesma representa um livro aberto e acima escrito: lendo sonhos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O autor anônimo
RomanceÓdio dominou a sala no instante que seus olhos se encontram. Foi isso que aconteceu com Zayan e Helena. Seus anos estudando na mesma faculdade apenas alimentou seu ódio um pelo outro. Porém, no meio de tudo isso, um autor denominado "Autumn" lança...