⌜🍁 — HELENA ⌟
𝑪𝒂𝒏 𝒊 𝒃𝒆 𝒉𝒊𝒎 - 𝑱𝒂𝒎𝒆𝒔 𝑨𝒓𝒕𝒉𝒖𝒓
"Could I be the one you talk about in all your stories?"
ᵈᶦᵃˢ ᵃᵗᵘᵃᶦˢ
A muito anos eu já planejava morar fora do país, e aos meus dezesseis anos fiz um intercâmbio de um mês na Europa, onde conheci Ayla e Milla. O Intercâmbio tinha um período de um mês para estudar inglês na Inglaterra. Esse intercâmbio contava com vários países, e por isso nos encontramos. Já que eu nasci e cresci no Brasil, enquanto Ayla vem de Marrocos e Milla da Suíça.
E durante os anos foi difícil manter contado pela distância.
No final do ensino médio, quando descobrimos que ambas as três estavam interessadas na mesma universidade, já que nos três queríamos nos aventurar fora do país, fizemos diversos planos juntas e estudamos bastante. Ainda me lembro das maratonas de estudo que fazíamos online.
E podemos ver o resultado disso agora: nós três estudamos na UCMH, e dividimos o mesmo dormitório.
Mas nem todos sonhos são iguais, ou seja, enquanto eu e Milla estamos cursando Teatro, Ayla faz biologia.
Os pais de Milla, infelizmente não a apoiam em seu sonho. Alegam que isso não a dará um futuro certeiro como advocacia, talvez. Eles podem dizer o quiserem sobre pensar que isso não será o certo para ela, porém, a paixão em seus olhos cada vez que sobe nos palcos é sincera.
Já meus pais sempre me apoiaram e não foi surpresa a minha família quando disse que queria fazer teatro, já que desde pequena fui interessada no mesmo. Sempre fui uma criança extrovertida e muito artística, maquiagens malucas e criatividade eram meus pontos fortes. Participei das oficinas de teatro nas escolas em que estudei.
Afinal, quando se sobe no palco, você se esquece de tudo a sua volta e foca ali...
E foi com esse pensamento que decidi me formar em algo que me permitiria ter essa sensação durante toda a minha vida.
Nesse momento, estou na biblioteca da faculdade. O cheiro de papel velho preenche o ar quando me sento em uma das cadeiras acolchoadas e jogo a mochila sobre a mesa, tirando um livro dali e começando a ler.
Esse é nosso último ano do curso, e, como tradição da faculdade, os veteranos do curso sempre fazem a peça principal do ano. A mais importante, no final do semestre.
E para essa peça, a turma fica responsável por interpretar uma obra literária. E a minha turma escolheu Alice no país das maravilhas. E hoje será o dia da distribuição de papeis, pois, não temos muito alunos, ou seja, não há audiências. E também, felizmente, nosso professor confia o suficiente em nós e sabe quem escolher para cada personagem.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O autor anônimo
Storie d'amoreÓdio dominou a sala no instante que seus olhos se encontram. Foi isso que aconteceu com Zayan e Helena. Seus anos estudando na mesma faculdade apenas alimentou seu ódio um pelo outro. Porém, no meio de tudo isso, um autor denominado "Autumn" lança...