CAP 31: Nós te vemos, eu te vi

46 6 2
                                    

POV: Anya

Após saber sobre o sumiço de Damian, eu só pensei em um único lugar em que poderia encontrá-lo.

*  Ele precisa estar lá!  * - eu corri em direção ao jardim, aquele onde nos reconciliamos. Eu cheguei, andei entre as árvores e arbustos, olhei, mas não o vi.

*  Essa não... Damian...  * - minha pouca preocupação estava aumentando ao ponto de eu roer minhas unhas da mão freneticamente enquanto pensava em onde mais procurar.

Damian: Ei, não faz isso. - ele apareceu de repente no meio do jardim e segurou minha mão por um instante.

Damian: roer as unhas faz mal. - ele disse com uma expressão triste.

- Damian!! Por que você tá aqui..? o jogo já era pra ter começado e-

Damian: Eu sei... eu só... - ele engoliu em seco. Provavelmente ele não queria admitir sua fuga, mas eu sabia, pelo pouco que li em seus pensamentos, quão  melancólico ele estava.

Loid: Anya!

- Pai??? Mãe??

Yor: Nós ficamos preocupados quando você saiu de repente e então te seguimos..

- Ah... - Era uma situação realmente desconcertante. Eu queria ajudar Damian, mas não sabia como e nem sabia se ele me ouviria. Com meus pais ali a situação poderia apenas ficar pior, mas, por sorte, meu pai tomou a frente:

Loid: Vamos conversar, Damian. - eu e a mamãe ficamos de longe, deixando-os a sós.

POV: Loid

- Damian... - o chamei para se sentar em um dos bancos do jardim.

- Eu nem preciso mais me abaixar pra conversar estando na sua altura... - comentei e sorri levemente.

Damian: Pois é.. rs - ele riu timidamente, claramente incomodado.

Damian: É sobre... a Anya, sr Forger?

- Não. É sobre você. - nesse momento, pude notar suas mãos nervosas pressionadas contra o banco. 

- Você fica ótimo nesse uniforme de esportes, por que não está jogando?

Damian: ... eu.. - com sua cabeça parcialmente curvada, ele pareceu ranger os dentes com raiva e tentou prosseguir:

Damian: Todos... todos estão aqui... - sua voz embargada deixava claro que se ele falasse um pouco mais, suas lágrimas caíriam. 

*  Eu sei, Damian.. ele deveria estar aqui por você..  * - pensei comigo mesmo, pois eu sabia, eu conhecia a dor dele. Numa tentativa de fazer tudo o que eu podia para ajudá-lo, o abracei. 

- Damian.. Eu não sou seu pai, mas me orgulho de você. - Não teve como conter, as lágrimas dele caíram incessantemente. Por sorte, e à pedido de Yor, Anya havia voltado à quadra para avisar que Damian havia sido encontrado. Ele não gostaria que sua amiga o visse naquele estado.

- Eu sei que você se preparou pro dia de hoje e tenho certeza que você fará um jogo excepcional. As pessoas estão esperando por você. Eu definitivamente não quero menosprezar seus sentimentos e vontades, mas nem tudo é sobre laço sanguíneo... - as palavras já estavam começando a me fugir quando Yor se aproximou com toda a sua delicadeza:

Yor: Pequeno Damian.... - ela se abaixou em frente a ele, secando suas lágrimas.

Yor: Você cresceu, mas ainda é aquela criança adorável. Sabe, Loid tem razão.. Você guardou tudo pra si por um longo tempo, é totalmente compreensível que esteja pesado pra você agora. Mas hoje é um dia importante..

Em seus cabelos rosados... por todas as nossas memóriasOnde histórias criam vida. Descubra agora