Eu passei as duas semanas após o Qatar na merda. Céci foi embora logo cedo na segunda, e não pude falar com ela, contar que terminei com Liliana, não pude falar como ela sempre me fazia ganhar quando estava presente, nada.
O que me deixava um pouco mais leve era que após a corrida eu poderia falar a verdade sobre o perfil, eu iria assumir a culpa. Conversei com o pessoal da Ferrari e advogados. Eles concordam depois de muita insistência de minha parte. Eu iria assumir a culpa sozinho.
Eles iam tentar de tudo para que Horner desistisse do processo, ou iríamos realizar um investigação.
Eu estava indo para Abu Dab, e Fred falou que Céci não viria. Fiquei triste.
Eu não ganharia nada sem a presença da luz que me guia nas pistas, da pessoa que me dá força para vencer. Eu seria péssimo nesse fim de semana.
****
Eu fui péssimo nos treinos e na quali. Ninguém entendia como eu tinha decaído tanto. Eu tinha sido P2 no grid no Qatar, e P1 do podium.
Agora largaria em P8.Fred veio falar comigo.
- Garoto, está tudo bem?
- Não sei Fred. Pra ser bem sincero eu estou um pouco desanimado. E também
Fui interrompido pelo toque de celular de Vasseur. Ele pegou o telefone e olhamos para a tela.
Ele automaticamente me olhou e eu sorria. Era Céci. Ele levantou as sobrancelhas, riu e atendeu.- Oi filha! - Esperou uns segundos. - Sim, está tudo bem, nada pra se preocupar, não se culpe por não vir, eu entendo... Aham... Sim. - Eu esperava ele falar com ela. - Filha! Charles está aqui, quer falar com você.
O safado me deu o celular e eu me desesperei.
- Ah alô?
- Charlie! Oi. - Pareceu animada.
- Como vai? Tudo bem?
- Sim! É... Boa sorte na corrida. Eu estou assistindo.
- Ah obrigado, mas não sei se vai dar boa, eu
- Vai sim! - Me interrompeu. - Não me faça assistir duas horas de carros rodando de varde Leclerc! - Me repreendeu.
- Tá bem, tá bem. - Falei rindo. Falar com ela me animou instantâneamente, como sempre fazia. - Preciso ir agora, obrigado pela luz, raio de sol.
Dei o celular para Fred e fui me vestir para entrar no carro.
****
Foi um milagre, terminei em P3. Max era campeão mundial. Mas eu tinha conseguido pontos valiosos para a equipe.Estávamos todos em uma sala de conferência. Esperando para o início da entrevista.
Tudo saia bem até que Fernando Turre levantou a mão.
- Minha pergunta é para Charles. - Disse com cara de convencido. Já fiquei sem paciência. - Mesmo depois da confusão de Cecile Vasseur, sua família continua postando fotos e saindo com a garota, ela continua tendo passe livre no paddock. Você não se sente traído?
Revirei os olhos, eu faria aquilo lá mesmo.
- Ela continuará saindo com minha família, e continuará frequentando o paddock quando bem entender, a meu convite inclusive. E não, eu não me sinto traído, e sim agradecido. - Os pilotos envolvidos na situação me olhavam assustados, eles sabiam o que iria acontecer... - Céci assumiu a culpa pelo perfil, mas quem realmente realizava as postagens era eu. Eu tive a ideia e criei o perfil.
Todos falavam alto, ouve uma grande comoção.
- E como os citados nas fofocas se sentem com isso? Vocês! - Turre perguntou com um tom chocado e desesperado para saber a opinião dos meus colegas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Luz Que Nos Guia - Charles Leclerc
FanfictionCécile é filha de Fred Vasseur e não gosta nem um pouco de se envolver no trabalho do pai. Mas quando ela vai visitá-lo em Monza é surpreendida e colocada por ele para substituir a assessora de Leclerc. Logo no início a personalidade dos dois não ba...