16 Charles

858 47 3
                                    

Eu estava quase saindo do trailer para ir me preparar para correr. Liliana estava jogada no sofá mexendo no celular, distraída.
Até que meu celular recebe uma notificação. Era o grupo da fofoca. Fazia tempo que ninguém falava nada lá.

Grid fofoqueiro

Norris
Céci vai ser processada! 🫢

Russel
Vish que cagada, como soube?

Norris
Ela me disse. Mas acho que foi sem querer...

Me
Ela te disse? Quando?

Norris
Quando encontrei ela agora pouco Ué.

Me
Ela está aqui?

Norris
Sim, imaginei que soubesse. Ela veio ver o pai.

Desliguei o celular, Cécile estava a poucos metros de mim, estava no paddock. Sai do trailer deixando Liliana sozinha, que pareceu nem notar.

A procurei o máximo que deu. Não achei. Ela não estava com a equipe.

Tive que me preparar para a corrida. Mas quando estava indo para o grid para entrar no carro, olhei para cima, onde as pessoas convidadas ficavam, então eu a vi debruçada no vidro olhando as movimentações.

Ela sorriu. Não pra mim. Mas aquele sorriso me atingiu em cheio. Como luz. Eu estava com saudades dela, dessa sensação. Mesmo depois de nossa briga.

Eu queria ir lá, pedir desculpas pelo que eu tenha feito e não deixar que vá embora novamente. Mas não poderia. Eu tinha uma corrida para fazer e uma namorada. Então entrei no carro.

****
Eu venci.

Foi inexplicável, minha melhor corrida do ano, nem eu sabia como eu tinha aberto um intervalo de 9 segundos na frente de max. Era impossível, mas eu fiz.

Foi uma loucura. Todos comemoramos loucamente.
Depois do podium fui em direção às reportagens.

A primeira repórter me fez algumas perguntas. Mas quando vi depois dela, apareceu Fernando Turre. O cara que tinha exposto o envolvimento de Cecile e o perfil fake. Ele fez perguntas sobre a corrida, mas eu sabia o que me esperava.

- Então Charles, foi sua melhor corrida do ano, isso um mês após aquela confusão que rolou ao seu redor, quando a Filha de Fred, sua então assessora foi pega sendo porta voz de um perfil de fofoca do grid.

- A questão já foi resolvida. - Respondi duramente.

- Imagino que deve ter sido duro para você principalmente, mas também para seus amigos que tiveram os nomes envolvidos. Vocês pareciam muito próximos.
- Bufei com sua fala. - Afinal ela usou você, ela postava insinuando que estavam juntos, tudo isso gerou fama para ela, mas agora ela será réu em um processo talvez milionário de difamação.

- Se os boatos serem verdadeiros, ela não precisará ir a julgamento. E não, ela não me usou. E porque vocês da mídia não vão investigar o outro lado ao invés de julgar ela como a errada. Um crime pode ter sido cometido e vocês estão focados nela? - Fui provocativo.

Minha atual assessora tirou o microfone de perto da minha boca.

- São declarações perigosas vindo de um piloto. - Fernando deu risada.

Sai batendo o pé, Liliana veio me beijar e tirar fotos, mas me recusei, minha assessora e o pessoal da Ferrari me deram uma bronca pelo que eu falei.
E procurei ir embora o mais rápido possível.

****
Cheguei ao hotel e Liliana tinha ido tomar banho. Eu precisava fazer uma ligação, então sai do quarto.

Sai para o corredor, e vei uma movimentação três portas depois da minha. Eu vidrei. Era Cecile, estava saindo do quarto de Fred.
Então ela virou distraída e travou ao me ver.

- Oi. - Começei.

- Charles... Olá. - Pareceu incomodada.

- Como está seu pai?

- Bem, foi só um susto. Mas vim para o acompanhar na viajem de volta.

- Que bom que ele pode estar na corrida de hoje. - Não só ele, pensei.

- Verdade... Parabéns pela vitória, ótimos resultados. - Sorriu contida.

- Obrigado. E como você está?

- Estou bem. E como vai você... E Liliana. Parabéns, aliás. - Sua expressão pesou. Ela havia feito de propósito. Eu podia sentir sua raiva. Então ignorei a segunda parte.

- Vou indo... Soube sobre o processo, é muito complexo?

- Lando?

- É.

- Não sei na verdade, estamos analisando. Seria mais fácil se tivessem provas contra Horner.

- E se falarmos com max? Talvez tentar

- Não! - Me interrompeu. - Não vamos envolver mais gente. Por favor. - Sua voz tinha um tom cansado. Acho que ela não tinha visto minha entrevista.

- Eu vi você antes da corrida. Você estava no vip, na janela...

- Eu não vi você.

- Imaginei.

- Bem, vou dormir. Amanhã irei para Maranello com Papai, uma viagem longa. Acredito que para você também... Boa noite Charles.

- Boa noite, Cécile.

O clima da conversa foi Ruin, parecia que os dois estavam em uma depressão imensa, falávamos desanimados e sérios.

Ela me deu as costas e entrou no elevador. Fui até o saguão e fiz minha ligação. Quando cheguei no quarto, Liliana já estava dormindo. Graças a Deus, não queria ter mais nenhuma conversa complicada naquela noite. Eu deixaria para quando estivéssemos em Mônaco.

****** Quebra de tempo *********

Eu fui covarde. E não tive a conversa com Liliana. Depois de ver Cécile novamente, minha paixão pela garota estava quase transbordando pela boca, eu morria de saudades, decidi que terminaria com Liliana.

Mas não fiz.

O máximo que fiz foi desarquivar as fotos que tinha escondido a pedido dela. Foi uma grande discussão, mas no fim ela pareceu ceder.

Eu queria um motivo para que ela terminasse comigo, mas ela não fez, e poucos minutos depois já estava postando fotos nossas e se declarando. Respondia comentários que nos elogiavam, e apagava quando alguém citava gostar mais da "Fofoqueira do grid", apelido dado pelos fãs para Cecile.

A Luz Que Nos Guia - Charles Leclerc Onde histórias criam vida. Descubra agora