2 Charles

1.5K 62 4
                                    

Estávamos parados por um minuto, ela praguejava e bufava olhando para a porta.

- Então Céci, é o seguinte, primeiro eu tenho treino livre daqui a 30 minutos, daí nós vamos dar uma - Começei mas fui interrompido.

- Cécile! - Corrigiu. - E você vai mesmo aceitar  isso? Você não pode se cuidar sozinho?

- 1° são ordens de fredinho.
2° Não me afeta em nada, mas aparentemente te afeta, o que me agrada muito. - Debochei.
- 3°  Nem eu confio que minhas falas depois de ficar a mais de 200km/h em um circuito extremamente difícil vão ser as melhores... - Admiti.

- Fala sério! - Disse com tom bravo. - Eu vim só pra fazer média com papai e agora ele me dá um mala pra carregar!

- Eiii querida, eu não tenho nada haver com seus problemas com seu pai, se não gostar é só ir embora. - Revirei os olhos. - Mas analisando a situação creio que você não pode não é?

- Não é da sua conta. - Foi ainda mais grossa. E recebi o corte ofendido.

- Mas vamos logo com isso, creio que você precise se preparar para o treino, vou te deixar sozinho, e quando você terminar eu te encontro e garanto que não fale muita merda na frente das câmeras. - Se convenceu.

- Beleza chefia! - Fiz sinal de sentido.

Ela foi em direção a porta e resmungou.

- São só 3 dias Céci, você consegue.

E eu ri de sua tristeza.

*****

Eu já estava no carro pronto para sair do box quando Fred chegou mais perto para me dar algumas instruções. No fim ele segurou meu capacete e se aproximou.

- Seja Legal com Céci, pelo seu bem. - Alertou.

- Isso é uma ameaça pai babão? - Provoquei.

- Um aviso pelo bem da sua integridade, você ainda é meu piloto. Ela é minha filha, mas é o cão, e vai acabar com você se achar que deve. - Disse sério.

Ele falou isso e simplesmente saiu, o que me fez pensar. Será que fred havia me jogado uma bomba relógio? Talvez um truque pra que eu entre na linha? Ou apenas tentou se livrar da garota, jogando para o primeiro que teve oportunidade?

Mas uma coisa era certa. Eu estava ferrado.

******

O treino foi normal e sem nenhuma falha, fiquei em P3.
Quando sai do carro, Céci veio até mim e desembestou a falar.

- Seguinte, você vai dar uma palavrinha com a F1TV e depois para a ESPN, e só. - Ela lia o caderno de forma atenta. - Você tem uma reunião com o seu engenheiro daqui a 1 hora, então seja rápido para que possa descansar um pouco. Daqui 3hrs tem o treino 2.

- Ok, o que eu devo falar?

- Sei lá, você é o piloto, só não fale coisas que te prejudiquem, sou responsável por você esse fim de semana, e não estou afim de levar mais uma bronca. - Disse em tom de aviso.

Fomos até os estandes da reportagem e Céci ficou do meu lado a todo momento, gravando a conversa. Foi comigo até o meu motorhome e parou na porta enquanto eu sentava no sofá.

- Te chamo daqui a 45 minutos.- fez um sinal de joinha, como não respondi ela fez de novo arregalando os olhos.

- Beleza!- Fiz uma joinha também e ela fechou a porta batendo.

****

Depois de 45 minutos exatos, ela acendeu as luzes do local quase me deixando cego.

- Bora Leclerc! - Saiu em disparada sem me esperar.

- Espera ai! - Gritei colocando tênis, quando consegui, ela estava no meio do caminho parada de braços cruzados. Me viu e começou a andar novamente. Haviam cameras lá e eu pareci um bobo correndo atrás dela.

- Você precisa vir de pressa, pelo que entendi, eles tem algo importante sobre o carro pra falar. - Falou quando diminui nossa distância.

- Eu entendi mas não saia correndo sem falar nada parecendo uma doida. - já estava ofegante de segui-la.

- Ok piloto, agora vá. - Balançou as mãos em direção ao hospitality.

Tive uma longa reunião e várias revisões de estratégias.

Quando terminou, sai da sala e ela estava no sofá, sentada mechendo no Instagram. Sentei ao seu lado e peguei meu celular.

- Atualizando seus amiguinhos no story? - Brinquei.

- De certa forma sim. Estou postando que apareci na TV, talvez eles achem interessante...

Olho para a tela.

- Olha eu ai, vai me marcar? - Perguntei curioso.

- Vou.

- Nossa, estou lisonjeado.- Falei surpreso.

- Não fique, estou interessada nos seus milhões de seguidores pra falar a verdade... - Admitiu.

- Você é uma caça fama?

- Não, mas nunca é ruim ganhar novos seguidores... Mas enfim. - Desligou o celular. - Você tem uma hora e meia até o treino, o que gostaria de fazer?

- Comer, com certeza comer.

- Vamos lá então. - Levantou.

- Você vai junto?

- óbvio, eu também preciso comer, a não ser que o lord não queira companhia. - Debochou ao me chamar de lord.

- Não, desculpe. É que parece que você está tentando se livrar de passar qualquer tempo comigo. - Justifiquei.

- E estou! - Riu. - Mas estou com muita fome pra isso... então vamos.

Fomos até o restaurante mais perto que achamos no paddock, lá fizemos um prato de macarrão cada, e sentamos a mesa.

Levantei meu celular e tirei uma foto marcando Céci.

- Pronto agora espere alguns minutos e você tera no mínimo 1k de seguidores a mais. - Falei pegando o garfo.

- Que convencido... mas obrigada pela caridade. - Falou com humor.

- Você tem uma quantidade boa de seguidores...

- É, meu pai diz que são meia dúzia.- Disse rindo. - Mas ultimamente eles não estão muito interessados, principalmente porque antes eu era mais ativa.

- Mas mostrar essa loucura do paddock com certeza vai te ajudar? Não?

- Sim, foi o que meu pai disse.

Ela parecia mais receptiva e menos rabugenta, me fazendo pensar se esse tempo todo ela ser um pé no saco era fome.

- Adoro macarrão, minha comida preferida- Digo iniciando outra conversa.

- Eu também, sou viciada dês de novinha.

Sorrimos um  para o outro.

- Nunca te vi por aqui, e nem na época da Sauber.

- Eu não costumo estar presente nas coisas de trabalho do papai. Além disso eu moro em Paris. - Contou.

- Que legal, eu já fui lá, achei incrível, eu moraria lá...

- Sim eu gosto de lá, mas papai está tentando me convencer a vir para a Itália com ele.

- E por que não vem? Tem algo que te prende lá? Um namorado...- Joguei o verde para saber mais sobre a garota.

- Não. O que me prende lá é não estar tão presente nesse mundo das corridas... Mas e você, tá namorando Leclerc? As fofocas não têm chegado com precisão na França. - Brincou.

- Não, na verdade eu estava, mas meio que fui trocado por um ricão lá de Mônaco. Ainda é algo que não quero comentar tanto, se me entende...

- Claro. - Ela olhou para a tela do celular. - Temos que ir para o treino.

A Luz Que Nos Guia - Charles Leclerc Onde histórias criam vida. Descubra agora