13 Cécile

847 46 1
                                    

•••
Eu estou fugindo novamente mamãe, eu prometi que seria forte, e não fui. Ao ver Charles me esperando na frente do aeroporto eu percebi que não seria. Ali eu decidi que acabaria com tudo antes que algo acontecesse.
Conversei com o pessoal e eles já tinham uma lista com prováveis candidatos à minha vaga. Eu ignorei ele ao máximo, até uma bronca tive que dar.

Mas foi inesperada a sua aparição em meu quarto, foi inesperado ele me beijar, foi inesperado eu retribuir, foi inesperado eu ir pra cama com ele. Eu simplesmente não podia mais ficar lá.

Eu sabia que apartir do momento que acontecece eu estaria acabada. Eu estava apaixonada por ele, e não queria ser machucada. Então fuji.

Avisei apenas o pessoal da equipe de marketing, e selecionei uma assessora que achei apropriada. Mandei mensagem para papai falando que tinha ido embora e ele não para de me ligar.

Estou voltando para casa, para nossa casa. Quero ficar sozinha.

Com amor, la tua solare Céci! ☀️

•••

Cheguei em Maranello, peguei o que precisava. Parei para mexer no celular, conferi o resultado da corrida, Charles pegou P7. Muito mais Abaixo que normalmente.

Demorei mas achei o que procurava, estava na gaveta do escritório de papai.

Saí de lá em disparada e fui até meu destino, não falei com ninguém até chegar lá.

*****

Verona.

Eu estava na porta da casa da minha infância. Eu chorei por dois minutos até conseguir colocar a chave. Quando entrei tudo parecia no mesmo lugar. Alguém limpava toda semana, então estava organizada. Rodei por toda a casa.Então finalmente atendi a ligação de papai.

- Onde você está Cécile? Estamos todos preocupados, você saiu sem avisar para onde ia. - Ele disse sem paciência.

- Verona.

- Você está em Verona? - Sua voz mudou.

- Sim. E eu quero ficar sozinha por um tempo.

- A quanto tempo você não olha o celular? As redes sociais.

- Desde que sai de Maranello. Porque? - Não sabia o porquê ele estava me perguntando aquilo.

- Alguém tirou foto da tela de seu celular. Logado no perfil de fofoca que denunciou horner.

- Merda! Merda! Merda! Merda! - Exclamei. - Diga para Leclerc não dizer nada!

- Ele me explicou, a situação é muito maior do que isso filha.

- Diga para ele e os outros não falarem nada pai. - Disse quase implorando.

- Céci!

- Pai, vá para Mônaco, eu encontro vocês lá, reúna todos que puder!

- Nós resolveremos filha. Tire um tempo para você.

- Isso pode esperar. Estou indo o mais rápido que posso. Não deixe Leclerc falar nada. E não envolva a escuderia!  Eu resolvo. - Desliguei antes que ele tentasse me convencer.

Me despedi da casa, logo eu voltaria, e peguei o próximo avião para Mônaco.

Quando cheguei lá fui de Uber até a casa de Charles, fui categórica que todos os pilotos envolvidos deveriam estar lá. Eu resolveria antes que abrissem a boca.

Bati na porta do apartamento do monegasco, e respirei fundo, não teria tempo para fazer drama pelo que aconteceu com Leclerc.

Meu pai abriu a porta. Nos abraçamos, afinal eu coloquei ele naquele perrengue.

Entrei no apartamento que eu já tinha familiariedade. Estavam todos lá, como eu pedi. Eles me olharam como se eu fosse gritar com cada um. Apenas Charles me olhava com semblante ofendido.

- Oi pessoal. - Sorri fraco.

- Oi Céci.- Responderam todos, a cena era ridícula.

- Vou ser breve. - Falei sentando no sofá. - Vim pensando no vôo até aqui.... Eu vou assumir a culpa.

Eles me olharam surpresos, e começou um falatório, meu pai olhou desesperado.

- Não vai não! - Disse Charles.

- Vou sim. Eu sou a que menos vai se prejudicar. - Justifiquei minha escolha.

- Claro que não, não de uma de salvadora da pátria. Você nunca postou nada. - O piloto falou bravo.

- A questão não é salvar vocês, a questão é não envolver as equipes. Nem realmente contratada da Ferrari eu sou, facilita. Eu posso fazer isso, temos que fazer, eu não vou fugir dessa responsabilidade.

- Ah então disso você não foge? - Falou mais bravo, ninguém entendeu, apenas nós dois.

Meus olhos encheram de lágrimas, mas eu precisava resolver aquilo.

- Ninguém vai falar nada. Entenderam? - Levantei dando ênfase na fala.

Eles pareciam não estar de acordo, mas confirmaram com a cabeça quando encarei eles para ter certeza que ficariam quietos. Menos Charles, não poderia o encarar naquele momento.

- Você viu o que estão falando Cécile? - Ele também se levantou. - Que você se aproveitou da nossa proximidade para isso? Para pegar informações? Que você dormia comigo para isso? Eles estão acabando com você! Horner tem fãs, eles estão te atacando, você chegou a ver? - Falou parecendo cínico.

- Não vi, e não vou. Eu convivo com isso, não sou figura pública. Eu consigo passar por isso Charles.

- Pare de ser assim, você sabe que aqueles comentários vão te corroer, eu te conheço Cécile, você odeia ser odiada, você tenta ser o mais legal possível pra que todos achem você legal. Mas eles não vão. - O tom de sua voz ficou mais alto.

- Eu posso ser adulta e lidar com isso, você que não sabe lidar com todo o resto. - Também aumentei o volume e a agressividade da voz.

- Eu não sei lidar? Você que foge toda vez. Isso é coisa de adulto? Quer realmente entrar no assunto sobre "todo o resto"? Porque eu posso Cécile!

- Eu não vou fujo do que eu não preciso. - Falei com tristeza na voz.

Tudo aquilo estava acabando comigo. A discussão era só nossa e ninguém se meteu.

- Ninguém nessa casa vai abrir a boca sobre aquele perfil. - Suspirei e me Virei novamente para o resto dos pilotos. - Eu vim aqui com um objetivo e dei o recado. Nenhum de vocês esteve envolvido. Entenderam? - Olhei uma última vez para eles, e para Charles. Quando sai, bati a porta.

A primeira coisa que fiz quando sai foi pegar meu celular e admitir a culpa o mais rápido possível. Antes que Charles o fizesse.
Foi um Texto curto e direto que validava todas as especulações.
As palavras chaves foram: É verdade, eu fiz, é meu, só meu.

Meu pai me mandou mensagem, mas eu pedi um tempo sozinha. Andei por onde fica o circuito de Mônaco, andei mais um pouco e sentei no deck da marina, lembranças boas daquele lugar me atingiram, mas foram levadas, pois não iriam acontecer novamente.

A Luz Que Nos Guia - Charles Leclerc Onde histórias criam vida. Descubra agora