conhecendo

187 7 0
                                    


No dia seguinte da minha viagem o Khalid me chamou pra me apresentar a faculdade que eu ia entrar, as aulas já tinham começado fazia 2 dias e no próximo dia eu iria entrar também.

O Zyan e o Khalid também eram dessa faculdade mas eles eram de uma área diferente que a minha, eu vou cursar psicologia, o Zyan cursa arquitetura e o Khalid cursa pedagogia.
A faculdade realmente era muito grande e bonita, o Khalid me mostrou mais a parte de lazer, onde tinha a cantina, o pátio de esportes e uma sala de dança onde se ensinava dança do ventre. Ele focou mais em me mostrar a  parte da onde eu iria estudar, e quando estávamos passando pela minha sala eu tava observando alguns dos alunos, como podia uma faculdade mista ter a maioria dos alunos como homens? Enquanto eu observava todo mundo um garoto me olhou de volta, seu olhar era como algo penetrante e fixo, ele no começo me olhou de uma forma meio como quem não presta atenção mas logo em seguida seu olhar foi mudando para alguém que estava fascinado, ficamos uns 5 segundos nos olhando mas acabei passando direto pela sala.

Após Khalid me mostrar a faculdade ele obviamente tinha que estudar, enquanto Khalid estava me mostrando a escola a tia Khadja estava conversando com o diretor sobre a minha entrada então logo que Khalid foi pra sala dele eu fui pra sala do diretor encontrar com a minha tia. Chegando lá eu comecei a ouvir oque minha tia estava falando, ela falava obviamente em árabe com o diretor, era meio difícil de entender mas eu tava conseguindo.

-a minha sobrinha veio do Brasil pra cá e pode ter certas dificuldades pra conseguir se comunicar.

-claro, claro, eu sei disso mas não precisa se preocupar, os professores daqui também sabem falar em inglês caso ela não consiga entender.... eu deduzo que ela também saiba falar inglês, certo?

-sim, ela sabe.

-ótimo, então não temos nenhum problema senhorita Khadja.

-é muito bom ouvir isso diretor! Ela diz dando um sorriso. Minha sobrinha vai começar amanhã! Tenha um bom dia.

-igualmente senhorita Khadja!

Minha tia sai da sala do diretor se encontrando comigo.

-eai tia?

- já tá tudo certo, amanhã vc já vem, ok?

-ok!

Logo saímos de lá, e conhecidamente passamos pela minha sala, mas dessa vez o garoto com quem troquei olhares estava falando com um garoto da sala e apontando pra janela, e todos da sala focavam na janela da sala, como se esperassem alguma coisa acontecer. Assim que passei todos ficaram em silêncio e ficaram olhando pra mim, aquilo foi meio estranho mas tentei relevar.

Assim que sai de lá minha tia me levou pra passear, de acordo com ela eu tinha que aproveitar o máximo antes de estar "presa" na faculdade durante 6 anos.
A tia Khadja era bem divertida, sempre conversadeira e mente aberta, nunca teve preconceito com nada, especialmente sobre a comunidade lgbt, já que o Khalid era bissexual.
Ela usa um hijabe na cabeça e é casada  com meu "tio" Samir, digo entre aspas pq ele não tem meu sangue, ele é padrasto dos meus primos, mas meus primos o chamam de "papa".

Minha tia me levou pra conhecer um pouco de Dubai. É um lugar bem interessante, e, grande. Ela me levou em um restaurante onde tinha comidas típicas de lá. Não vou mentir, eu me senti algumas vezes um tanto quanto desconfortável pelos olhares das pessoas sobre mim nos lugares, mas tentei relevar.

-aqui é meu restaurante favorito. Disse minha tia falando em português.

-a comida daqui parece ser boa.

-e é! Aqui é muito conhecido, acho que vc vai gostar.

O atendente veio na mesa perguntar oque nós queríamos, obviamente a minha tia respondeu em árabe, como eu ainda não dominava a língua eu preferi ficar em silêncio.

- oque vc vai querer querida?

-a tia, escolhe oque vc acha que eu vou gostar, ainda não conheço muito sobre as comidas daqui.

-tá bom.

Após pedir minha tia falou comigo que iriam me ensinar mais sobre aqui, como as comidas, comidas, danças e principalmente o idioma.

-tem uma dança tia que acho muito interessante... é a dança do ventre, eu vi que lá na faculdade tem um salão onde eles ensinam.

-sim sim, lá tem aulas de dança, se quiser posso te inscrever lá.

-eu vou querer sim mas talvez um pouco mais pra frente, prefiro me inturmar um pouco primeiro pra depois fazer.

-claro, vc pensa bem! Vai se dar bem na psicologia.

Eu sorri pra ela e ela retribuiu o sorriso. Eu ainda tava meio avoada pensando naquela troca de olhares com o garoto, alguma coisa nele me chamou a atenção.

Após comermos minha tia me levou pro cinema, fomos assistir kung-fu panda 4, minha tia incrivelmente era muito fã dele kkkkkkk.

-já pegou pipoca Maria?

-já tia, não precisa me chamar pelo nome inteiro, me chama de Mari.

-tá bom Mari. Ela solta una risadinha e logo entramos na sala de cinema.

---------------- tempo se passa ------------------

Assim que o filme acaba a gente vai pra casa da minha tia, a gente se divertiu bastante, por mais que não fomos em tantos lugares ainda sim passar esse tempo com minha tia era bom, ela se divertia comigo como se tivesse minha idade.

Chegando na casa da minha tia o meu tio tava lá comendo com meus primos.

-oi querida, como foi seu dia? Eles se beijam.

-foi ótimo meu amor, eu sai com a Maria pra ela aproveitar um pouco antes de ter que ir pra faculdade.

-que bom que se divertiram!

-oii tio.

-oii meu bem. Ele me abraça.

-como vc tá? Faz tanto tempo que não te vejo!

-eu tô bem tio, e o senhor?

-tô bem também, só meio bagunçado por conta desses meninos que só sabem bagunçar! Nós todos rimos.

-Mari. Zyan me chama. A gente quer falar com vc sobre uma coisa.

-a.. tá bom. Eles me levaram até o quarto do Zyan.

-vc virou assunto da escola toda! Todo mundo só fala de vc agora, a menina de fora gata.

-calma Khalid! Fala com calma se não vai deixar ela confusa

-eu virei assunto da escola de vcs?

-virou. Disse os dois ao mesmo tempo.

-só falam de vc agora, especialmente o Omar, ele é da sua sala, ele tá dizendo que vc é perfeita.

-parece um maluco. Disse o Zyan.

-verdade, e pior, se eu fosse vc eu já ia me preocupando.

-pq Khalid?

-pq esse menino quando empaca com alguma coisa ele não desiste até conseguir, principalmente com meninas.

-pois é, a última menina que ele ficou obcecado ele só largou pq os pais da menina ameaçaram ele.

-meu deus mas ele é louco assim?

-na real. Falou Khalid dando uma pausa dramática. Não, os pais da menina eram super protetores, e só de terem descoberto que tinha um menino na escola da filha apaixonado por ela já enlouqueceram.

-aí menos mal.

-nem tanto Mari, esse menino pode realmente ficar OBCECADO por vc.

-bom... eu até que gosto de caras obcecados por mim. Todo mundo da sala riu.

Depois disso a gente ficou conversando um pouco no quarto do Zyan e depois foi todo mundo dormir pq tínhamos aula no outro dia.

habibiOnde histórias criam vida. Descubra agora