Sozinha

655 45 49
                                    

   Acordei assustada, apesar de ter conseguido dormir sonhei a noite toda com o que havia acontecido. Me sentei com as costas na cabeceira da cama, trouxe os joelhos até o meu peito e comecei a chorar. Eu estava completamente sozinha agora, não sabia se meu irmão conseguiu chegar bem e meu pai estava morto.
   Escuto alguém bater à porta e me assusto, lembro-me que havia procurado abrigo nesse castelo.

- Pode entrar. - digo enxugando as lágrimas e puxando a coberta.

   Eu estava esperando ver o homem que me ajudou ontem na tempestade mas em vez dele quem entra no quarto é uma senhora.

- O café já está pronto. - ela fala me dando um sorriso - O senhor Clément pediu para que eu cuidasse da senhorita enquanto ele está fora trabalhando.

- Obrigada. - digo um pouco confusa, então esse era o nome dele, Clément.

- Qual é o seu nome minha querida? - ela pergunta se aproximando da janela abrindo as cortinas.

- Catharine. - respondo fechando os meus olhos por conta da claridade.

- A senhorita pode ficar a vontade e escolher qualquer roupa do armário. - a senhora vai até o armário e o abre - Estarei lhe esperando do lado de fora para lhe guiar pelo castelo.

   Antes que eu pudesse a responder ela sai do quarto e fecha a porta. Me levanto e olho os vestidos tentando me decidir qual usar, acabo escolhendo um branco de mangas compridas com corset marrom com flores rosas. Após me vestir abro a porta e a senhora me acompanha até a cozinha.

- Desculpe, eu nem cheguei a perguntar, mas qual é o seu nome? - pergunto um pouco envergonhada.

- Emma. - ela me responde com um sorriso.

   Emma vestia um vestido marrom claro um pouco armado, com um coque alto e brincos lindos a mostra.

- Por favor, se sente senhorita Catharine. - ela fala puxando a cadeira para mim.

- A senhora não irá comer? - pergunto me sentando.

- Não meu bem, estou aqui a serviço. - ela fala enquanto vai pegar um bule - Café, suco ou chá?

- Café. - falo me distraindo com a beleza do lugar.

   A mesa era longa, com um lustre enorme no centro do teto. Janelas grandes que mostravam um jardim lindo porém abandonado no quintal do castelo.

- Pode ir lá explorar depois. - Emma fala enquanto me servia. - Onde a senhora não pode entrar as portas estão trancadas, então não se preocupe.

   Tomo o meu café comendo um bolo junto. Tudo estava tão delicioso, é como se eu estivesse a dias sem comer. Após o café saio andando pelo castelo algumas salas eram vazias apenas com sofás e pequenas mesas, aparentavam ser para reuniões. Em uma das salas que entro me deparo com algumas estantes repletas de livros e me aproximo para ler os títulos.
   Eu nunca havia lido nenhum livro dos quais eu estava vendo ali. Saí da sala e continuei andando pelo castelo. Desço as escadas que dão no salão principal que há a porta para sair do castelo.
   Ela estava aberta e iluminava o grande salão. Ao sair me sento na escada que há do lado de fora, o tempo estava começando a ficar nublado então aproveito os poucos raios de sol que ainda haviam. Dei uma volta ao redor do castelo até achar o jardim que eu havia visto pela cozinha.
   Era um grande círculo de cerca viva, no meio dele um círculo de pedras que formavam um pequeno lago e no seu centro havia a estátua de uma mulher. Pelo o seu tamanho parecia ser feita em tamanho real, ela estava com a cabeça baixa, sendo coberta por um véu e as suas mãos cruzadas perto de sua boca. Me sentei na beira do lago e fiquei a observando.
   Perdi a noção de tempo enquanto estava ali, pude pensar com mais calma sobre tudo o que havia acontecido na noite passada. Caí em lágrimas novamente e lamentei pela morte do meu pai, o sentimento de solidão veio a tona de novo. A sensação de estar sozinha e de não se sentir segura era agonizante.
   Senti pequenos pingos de chuva caírem, então volto para dentro do castelo e vou até a cozinha. No caminho tive um pouco de dificuldade de encontrá-la, era como andar num labirinto. Quando entro na cozinha Emma estava arrumando a mesa para o almoço.

- Voltou bem na hora. - ela fala me dando um leve sorriso.

- Quando o senhor Clément volta do trabalho? - pergunto me sentando à mesa.

- Ao final da tarde. - ela fala me dando um olhar mais sério - Espere ele de banho tomado e com roupas limpas.

   Confesso que aquela frase me causou estranheza. Eu iria o esperar arrumada ainda mais que iria agradecê-lo pela estadia, mas me pedir de forma tão específica assim foi estranho. Emma me serve a comida, durante o almoço fico pensando no senhor Clément.
   Não conseguia lembrar com clareza do seu rosto mas os seus olhos vermelhos eram tão marcantes, nunca havia visto alguém com os olhos iguais ao dele. Fiquei treinando mentalmente o que eu iria dizer, eu não tinha nada que pudesse pagar pela minha estadia, eu nem sabia para onde ir e o pior é que eu iria embora no final da tarde tendo chances de encontrar com aquelas criaturas. 
   Após o almoço volto para a pequena biblioteca, havia muito ainda do castelo para eu ver mas achava perda de tempo já que eu partiria ao anoitecer. Pego um livro de poesias e passo a tarde lendo. Ao olhar pela janela vejo que a tarde já estava se indo.
   Volto para o meu quarto e tomo um banho demorado. Há dias que a minha mente não tinha paz. Antes ocupada pensando na minha nova vida na nova cidade e atrás de algum pretendente, agora em luto e sozinha sem ter para onde ir.
   Saio do banho e coloco um vestido mais confortável, me sento na cama olhando para a janela. Logo a noite caí e ouço alguém bater à porta.

_____
Fim do capítulo, o que estão achando?
Não se esqueçam de votar no capítulo 🌟 assim ajuda a história a ficar mais conhecida 🖤🍷
Fiquem a vontade para deixar comentários durante a história e deixar sugestões para o rumo da história no meu pv 🖤🍷

Doce VinhoOnde histórias criam vida. Descubra agora