Preparações

404 30 31
                                    

   Acordo com um leve toque no meu rosto, abro meus olhos devagar e olho para Clément que estava com os cabelos levemente a bagunçados.

- Bom dia, minha pequena! - ele fala me dando um leve beijo.

- Bom dia, Clément! - digo dando um sorriso.

   Ele me segura no colo e me leva até o banheiro onde tomamos banho juntos, senti vergonha algumas vezes por lembrar que estávamos nus na frente um do outro e eu tentava não olhar para baixo. Após o banho ele se troca e desce para buscar o café da amanhã para nós. Fico sentada na cama olhando para a janela vendo o dia escuro.

- Não se acostumou com esses dias, não é? - Clément pergunta entrando no quarto com uma bandeja.

- Ainda é estranho para mim.

   Ele coloca a bandeja á minha frente e se senta do outro lado da cama. Havia frutas, duas xícaras com café e torradas com geleia. Eu e ele tomamos café da manhã ali sentados juntos na cama, era como viver no paraíso, a calma quando eu estava ao seu lado era surreal.

- O baile é hoje a noite. - ele murmura e eu o olho surpresa.

- Hoje?

- Emma e Thomas ficaram aqui somente até o almoço, eles vão voltar para o vilarejo e vão retomar somente amanhã depois do almoço. - Clément fala e sinto o nervosismo em sua voz - Virá outros serviçais para a organização do baile então decidi os liberar.

- Mas por que mandar eles para o vilarejo se eles tem os seus próprios quartos aqui? - o questiono.

- Foi pedido deles. - ele me responde e se levanta - E eu queria fazer meu pedido a você. Eu quero que use esse colar partir de agora até o final do baile até os convidados já terem ido embora.

   Ele se dirige até uma cômoda abrindo um porta jóias e tirando de dentro um colocar prata, o seu pingente era como uma moldura de espelho com uma jóia vermelho vinho no centro. A sua cor era tão parecida com sangue que poderia facilmente ser confundido com tal.

- Mas por que? - quando o questiono posso ver o seu rosto franzir de raiva.

- Apenas me obedeça! - ele fala em um tom rude.

   Me encolhi na cama após a sua fala e ele parece notar o meu desconforto tentando encontrar uma possível desculpa.

- É uma forma dos convidados lhe reconhecerem como minha pretendente. - ele fala agora mais calmo.

   Ele se aproxima colocando o colar em mim. Me recuso a olhar em seus olhos após sua forma grotesca de agir comigo. Quando eu termino o meu café ele retira a bandeja saindo do quarto e quando retorna ele volta com o meu vestido do baile em seus braços.

- Não quero que saía deste quarto até o começo do baile. - ele fala colocando o vestido em um cabide pendurado perto da janela - Você passará os preparativos aqui e se arrumará aqui.

   O olho irritada, por algum motivo agora eu não poderia sair do quarto dele hoje. Estava me sentindo sufocada só com aquelas suas atitudes.

- Por que? - pergunto quase que soletrando.

- Apenas me obedeça! - responde rude novamente.

   Fecho a cara bufando com a sua resposta. Eu teria que passar o dia todo ali até o começo do baile, ficaria sob a sua supervisão o dia todo sem nem poder continuar a ler o diário, que nesse momento abortei a ideia de o mencionar. Quando chegou o horário do almoço ele desceu novamente para ir buscar a bandeja com a comida.
   Fiquei em silêncio durante todo o almoço e pudia sentir sua raiva através do barulho de seus talheres batendo contra o prato.

- Não entendo o por que da sua raiva por mim.

- O que? - o questiono sem entender - Não tenho raiva de você.

- ENTÃO POR QUE ESTA ME IGNORANDO? - ele grita largando os seus talheres.

- Eu.. - o choro toma conta de mim, o nó na garganta não me permite continuar falando.

   Clément me olha assutado e com raiva ao mesmo tempo, ele retira os pratos colocando na bandeja e saindo do quarto. Fico por algumas horas sozinha, me sentindo abandonada novamente, eu não estava entendendo a raiva de Clément e o porquê dele estar agindo dessa forma. Vejo as horas se passar conforme o dia escurece cada vez mais.
   Ouço a porta se abrir devagar.

- Daqui a pouco está na hora do baile. - Clément entra no quarto pegando sua roupa no armário - Vou me arrumar e te espero lá embaixo pronta.

   Não o respondo, nem se quer o olho, apenas continuo na mesma posição. O ouço entrar e sair do banheiro algum minutos depois, indo até uma cômoda e colocando alguns anéis e um colar.

- Esteja pronta dentro de uma hora. - ele pede e logo sai do quarto novamente.

   Olho para o vestido esticado perto da janela, me questionando se era isso que eu realmente deveria fazer. Cumprir o que estava escrito no diário, ter minha própria experiência com o Clément que estava se tornando aquele descrito como arrogante e sem amor. Após relutar contra os meus pensamentos me levanto e me arrumo, noto que Clément havia trazido o porta jóias de meu quarto e as maquiagens.
   Enquanto me arrumava eu podia ouvir as carruagens chegando e as vozes no salão principal. Me olhava no espelho me admirando, eu estava tão diferente mas tão igual ao mesmo tempo. Clément entra no quarto me adimirando, respiro fundo e vou até ele.

- Está a mais bela criatura que eu já vi. - ele fala com doçura em sua voz.

- Obrigada. - o agradeço dando um pequeno sorriso.

   Ele me estende o seu braço e eu o seguro, caminhamos até a porta do quarto e o barulho das vozes  aumentam me causando um certo desconforto.

- Está tudo bem? - ele pergunta preocupado.

- O barulho me incomoda um pouco.

- Pode ficar só um pouco no baile e depois subir para dormir, se preferir. - ele me dá essa opção e eu sorrio o agradecendo.

_____
Fim do capítulo, o que estão achando?
Não se esqueçam de votar no capítulo 🌟 assim ajuda a história a ficar mais conhecida 🖤🍷
Fiquem a vontade para deixar comentários durante a história e deixar sugestões para o rumo da história no meu pv 🖤🍷

Imagem do colar para vocês terem uma ideia de como eu o imaginei:

Imagem do colar para vocês terem uma ideia de como eu o imaginei:

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.
Doce VinhoOnde histórias criam vida. Descubra agora