10- Pôr do Sol

28 8 1
                                    

02 de Fevereiro

Um sino ecoou por toda a sala. Jeongyeon, Jihyo e Nayeon foram avisadas que aquilo significava "jantar pronto".

- Como funcionam as coisas aqui? A casa de vocês é mágica também? - Jeongyeon perguntou.

Momo, Sana e Dahyun riram, como se fosse uma piada.

- As fantasmas fazem a nossa comida, é claro.

Foi um choque e tanto.

15 de Fevereiro

- Acabei de perceber uma coisa - Dahyun comentou, enquanto treinava Jihyo em combate com espadas de madeira. - Você falou da bússola, mas nunca nos mostrou.

Jihyo fez mais uma sequência de movimentos perfeitos antes de responder.

- É verdade. Quer que eu mostre agora?

- Sim, por favor.

Ambas as meninas subiram para o quarto que foi dado a Jihyo, e esta última abriu sua mochila para mostrar a bússola.

- Mas que... - praguejou. - Veja só, os ponteiros sumiram!

Dahyun olhou e era verdade, não havia ponteiro nenhum.

- Que sem graça. Mas talvez seja porque é aqui que você deve estar.

- Sem dúvidas, é um caminho tortuoso e dolorido - Jihyo reclamou, massageando as próprias costas, o que fez Dahyun rir.

27 de Fevereiro

- Estamos aqui formalmente para parabenizar as novas moradoras do Condado, que tanto têm nos ajudado e ajudado as nossas guerreiras. Mesmo que sejam aprendizes, não mediram esforços para cuidar de nós! - O prefeito da cidade falou em alto som para que todos na festa ouvissem.

Jeongyeon estava extasiada, aquela era a primeira festa de sua vida. Uma semana após chegarem, Momo foi clara com elas: não morariam lá de graça, iriam ajudar também o povo da cidade para receber dinheiro e mantimentos. As meninas não reclamaram, era justo, claro. E o povo não poderia ter ficado mais feliz, recebendo ainda mais auxílio. Por isso, semanas depois, o prefeito (carinhosamente conhecido como Fanfarrão) decidiu dar uma festa em homenagem às recém-chegadas.

Era notável o quanto todas tinham evoluído mesmo em menos de um mês de treino. Jihyo era muito boa no combate corpo a corpo, enquanto Jeongyeon era ótima com espadas, e Nayeon se destacava na montaria e arquearia.

De longe, Jeongyeon olhava Nayeon dançar animada com Dahyun, nunca a vira tão feliz.

- Ela gosta de você - Jeongyeon, após ter se assustado pela aproximação repentina, viu que era Sana quem falava com ela.

Cruzou os braços e se encostou no balcão de bebidas.

- Está zombando.

Sana negou.

- Não estou. Quando vocês chegaram aqui, eu disse pra ela que te achei bonita e perguntei se você era solteira ou tinha alguém, e ela, além de não me responder, não falou comigo pelo resto do dia. Você deveria chamar ela pra sair ou algo assim.

Jeongyeon coçou a nuca, sem jeito.

- Mesmo que eu acreditasse em você, o que eu não acredito... pode muito bem ter sido só ciúmes de amiga, tenho certeza que ela faria o mesmo se fosse a Jihyo.

Sana revirou os olhos, não sentindo necessidade de pontuar que Nayeon estava rindo muito enquanto via Jihyo conversar próxima demais de um cavalheiro.

Toc - Toc (Ato 1) - TWICE AUOnde histórias criam vida. Descubra agora